Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
donyzeth

Assim que formatei , reiniciou e deu um erro...

Recommended Posts

Olá

Quando eu formatei meu pc , fui instalar os programas... pus o DVD com os devidos programas , e quando eu tava instalando , o pc reinicia e aparece a seguinte mensagem:

'Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key'.

Eu traduzi no google , mais nao entendi.

Se alguem puder me ajudar a resolver, desde ja agradeço. :mellow:

Edit: Desculpa,as configurações:

Intel pentium 4 2.8 GHZ 775P

512 MB MEMORIA DDR

HD IDE 80.0 GB 7200 RPM

CD-RW/DVD-RW

VGA 16/64 MB COMPARTILHADA

WINDOWS XP HOME

Editado por donyzeth

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo boa tarde,

só uma pergunta, quando reiniciou você voltou no setup pra colocar pra dar o boot pelo hd d novo como antes ???

se não tente lá !!! 1º hd depois o cd room......

Compartilhar este post

Link para o post

Essa mensagem é dada quando não é encontrado nenhum disco para dar boot no seu computador...Pode ser configuração da Bios como foi postado acima (entre na bios com o botão "del" assim q ligar o pc e procure por "boot"..."Advanced Setup"..."First boot device" ou algo do tipo e coloque o seu hd com o windows instalado para iniciar). Mas, pode ser q o cabo do hd tenha soltado (já aconteceu comigo, fui atender um cliente com a mesmo mensagem...Ele chutou o pc sem querer e o cabo tinha soltado...huahuahuahuhuauha). Se foi isso, a Bios nem reconhecerá seu HD, abra a máquina e garanta que o cabo está bem, encaixado, qualquer coisa troca o cabo, se não der, tenta arrumar um outro hd pra testar. (

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Gente nao sei o que aconteceu que volto ao normal , mais quando eu inseri o mesmo DVD pra instala os programas reinicio de novo e apareceu a mesma mensagem , dai eu tentei faze o que vocês falaram de por o HD pra dar boot , só que lá nao tinha HD tava como no detected se nao me engano.

=/

Compartilhar este post

Link para o post

olá boa tarde, tenta fazer como o amigo disse acima !

se num der certo....me fala uma coisa qual sistema operacional está tentando instalar ?? seu hd é sata ???

Compartilhar este post

Link para o post

então gente , eu nao sei mexer com hardware, mas conheco as peças +/- pois meu CPU fica aberto. E eu nao estou em condições financeiras de pagar um técnico.

Sera que não tem algum tutorial?

Grato.

Editado por Pierre C.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, você conhece o HD, tenta recolocar o cabo, se não der certo, tenta arranjar um emprestado...Tem 2 conectores encaixados nele, tira e coloca novamente, simples assim xD. Precisa ficar com medo não, se for com calma não tem como encaixar nada no lugar errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais