Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir/converter arquivo do Corel Draw 13 no 12


Posts recomendados

Pessoal, tenho duas pessoas aqui na área de MKT da empresa e cada uma usa uma versão diferente do Corel Draw, (num sei porque! :confused:rs) uma usa o Corel 12 e outra o Corel 13.

O problema é que a pessoa que usa o Corel 13 sempre esquece de salvar na versão compativel para a abertura em versões anteriores do software.

Pergunta: Existe algum conversor ou plugin (addon sei lá) para abrir arquivo do Corel 13 no Corel 12 mais facilmente? Sem ter que reabrir o arquivo e salvá-lo no formato correto.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá vagneramarelo

é o seguinte existe hoje no mercado várias versões do COREW DRAW

uma é COREW12 que já foi substituido pelo X3 ,que ainda roda muito bem

já lançaram o X4 que dizer que se você ainda está na versão 12 ou 13

acho melhor vocês partir pelo menos na versão X3 que creio eu é uma versão

que salva p/ vário formatos inclusive o JPG,TIFF.GIF e outros mais

porque vocês não instale os mesmos programas da mesma versão em todas

as máquinas? só assim acabaria sua dor de cabeça

*ATLHON 64/2.4GHz 4000+/1.5GB RAM/GEFORCE 7300XFX 512MB/HD80 LCD 22 WIDE SAMSUNG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, tem-se que padronizar. Não existe plugin ou add-on que permita a uma versao anterior do corel abrir arquivos feitos em versões mais atualizadas. Isso acontece simplesmente por um motivo. Se o usuário utilizar algum recurso mais complexo em seu trabalho, o qual não existe em uma versão anterior, o arquivo simplesmente não vai abrir, ou vai abrir de maneira bem diferente do que foi confeccionado, resultando em aborrecimentos maiores. Por isso, o software já vem com uma trava para não interpretar arquivos feitos em novas versões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!