Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rafaeldrm

Ajuda com esquema para HD IDE

Recommended Posts

Boa Noite a todos do fórum venho aqui com uma dúvida.

EsquemaHD.jpg

Bom é o seguinte.

meu computador tem 3 HD's sendo 2 satas e um HD IDE

este HD IDE eu só uso de vez em quando mínimo uma vez por semana eu conecto no PC.

Uso mais como Backup mesmo para filmes, vídeos, fotos e outras coisas do gênero.

Então não quero ter que ficar abrindo toda as vezes a CPU para conecta-lo ou retira-lo.

então pensei na seguinte ideia.

deixo ele conectado direto com o cabo flat e puxo dois interruptores para os fios pretos, amarelo e vermelho que vem da fonte para o HD. E deixo estes interruptores pra fora do gabinete.

Lógico que só posso apertar os dois interruptores quando o computador realmente estiver desligado em ambos os sentidos tanto para liga-lo e desliga-lo.

Porém vem a minha dúvida

posso fazer isso? e o cabo flat conectado mesmo com o HD desligado, tem algum problema? pode afetar algo...

pela lógica creio que não porque sem energia alimentando não passa nem informação e nem nada para o HD.

OBS:. já cheguei a usar a gaveta para HD IDE e não presta, perdi 2 HD's em pouco tempo, normalmente a gaveta da pala e o HD não reconhece ou não liga por completo.

OBS:. já usei uma case usb para HD IDE e a taxa de transferência é algo absurdo. num IDE normal um filme leva 10 a 15 minutos através da usb lava de 30 minutos a 1 hora para transferir.

espero que me ajudem com aquela dúvida. muito obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais