Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com esquema para HD IDE


rafaeldrm

Posts recomendados

Boa Noite a todos do fórum venho aqui com uma dúvida.

EsquemaHD.jpg

Bom é o seguinte.

meu computador tem 3 HD's sendo 2 satas e um HD IDE

este HD IDE eu só uso de vez em quando mínimo uma vez por semana eu conecto no PC.

Uso mais como Backup mesmo para filmes, vídeos, fotos e outras coisas do gênero.

Então não quero ter que ficar abrindo toda as vezes a CPU para conecta-lo ou retira-lo.

então pensei na seguinte ideia.

deixo ele conectado direto com o cabo flat e puxo dois interruptores para os fios pretos, amarelo e vermelho que vem da fonte para o HD. E deixo estes interruptores pra fora do gabinete.

Lógico que só posso apertar os dois interruptores quando o computador realmente estiver desligado em ambos os sentidos tanto para liga-lo e desliga-lo.

Porém vem a minha dúvida

posso fazer isso? e o cabo flat conectado mesmo com o HD desligado, tem algum problema? pode afetar algo...

pela lógica creio que não porque sem energia alimentando não passa nem informação e nem nada para o HD.

OBS:. já cheguei a usar a gaveta para HD IDE e não presta, perdi 2 HD's em pouco tempo, normalmente a gaveta da pala e o HD não reconhece ou não liga por completo.

OBS:. já usei uma case usb para HD IDE e a taxa de transferência é algo absurdo. num IDE normal um filme leva 10 a 15 minutos através da usb lava de 30 minutos a 1 hora para transferir.

espero que me ajudem com aquela dúvida. muito obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!