Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando logo após iniciar windows


Mzibit

Posts recomendados

boa noite gurizada

é o seguinte, de uns dias pra cá andei tendo uns problemas no pc.

estou usando ele normalmente, e dai do nada o mouse trava tudo, não da de mexer mouse, teclado, nada. As vezes isso ocorre logo após ligar o pc e abrir alguns programas (msn, orkut, etc). Outras vezes ocorre logo após muito tempo do pc ligado, mas trava.

Tenho dois pentes de 1GB ddr2 667, ja usei os dois, ja coloquei um, outro, e da a mesma coisa, ja tirei a placa de vídeo offboard, e continuou a mesma coisa.

Dai fui colocar na onboard, travo de novo, só que a imagem do monitor fico toda distorcida, logo após duas reiniciadas o pc ligou, logo em seguida travou de novo.

Lembrando que a temperatura do pc está ok!

ps1: esse problema ficou muito mais frequente após a instalação do google chrome final.

Configuração completa do pc: Processador Athlon X2 2.2, Placa mãe Foxconn 761GXM2MA Series, HD Sata II 250GB, 2 pentes de 1GB ddr2 667 (single channel), Geforce 8600GT 256/128 GDDR3, Fonte Genérica 450W, Monitor Samsumg 17" lcd., S.O Windows XP SP3.

obs. Agora botei o monitor antigo de tubo, e o pc paro de travar :S

alguém tem ideia do que pode ser? obrigado desde já :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem estranho esse seu problema. Mas já testou seu PC com outro HD?

então Pierre, a única coisa que não testei ainda foi trocar o HD, até porque não tenho outro pra testar. Agora botei novamente o monitor lcd, a placa off e o problema aparentemente parou, desde demanhã sem reiniciar. Mas caso continue, vou tentar conseguir outro HD pra testar ;)

obrigado ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração completa do pc: Processador Athlon X2 2.2, Placa mãe Foxconn 761GXM2MA Series, HD Sata II 250GB, 2 pentes de 1GB ddr2 667 (single channel), Geforce 8600GT 256/128 GDDR3, Fonte Genérica 450W, Monitor Samsumg 17" lcd., S.O Windows XP SP3.

brincou agora, uma configuração dessa exige uma fonte real de pelo menos 350w.

baixe o PC Wizard e poste as temperaturas e voltagens.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha caro amigo, eu tive um problema parecido com o seu ...

e no meu caso eu troquei tudo placa de video, memória, fiz teste com sistema

e nada o problema persistiu ... e fim o cliente levou a maquina que estava a 15 dias na loja e levou em outro lugar e numa simples constatação o cara achou o defeito... ele abriu a fonte e achou os capacitores todos estourados e ali estava o problema na miseravel da fonte que foi a unica coisa que eu não tinha trocado na maquina ... problema resolvido e o cara voltou a nossa loja para avisar que o problema era na fonte nossa que mancada , o cara deixa o pc na loja 15 dias e nada e depois ele leva numa outra loja e em 3 horas seu problema está resolvido ... mais uma que aprendemos ... nunca subestime uma fonte ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera, acho que é fonte mesmo...

troquei o plug da fonte que estava no HD, e coloquei outro que não estava sendo usado, o pc parou de travar(até agora).

se persistir o travamento, vou testar com outra fonte, ja que dificilmente é problema no HD. ^^

abraço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!