Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4650 - Tópico Central


Posts recomendados

baixei, instalei, depois da instalação pediu para reiniciar, dai no carregamento do windows xp travou e so consegui entra de novo pelo modo de segurança ou a ultima configuração valida

e agora se não bastasse da uma mensagem que dis que nao e compativel com o windows xp no meio da instalação do agp hotfix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia me postar um tutorial para fazer isso passo a passo?

porque eu não estou conseguindo achar essa !@#$%!!!

olha o arquivo que eu baixei:

Catalyst 9.12 Hotfix WinXP 32bits

Diz pra reiniciar dai eu reinicio e trava tudo de novo

o catalyst e o driver grafico ou nao e ??????????

e como assim hotfix + drivers o hotfix e o driver nao tem outro a nao ser ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eis o problema:

Recentemente adquiri uma ati radeon HD4650, instalei na minha maquina e ate dias atras estava tudo normal. Agora instalei alguns jogos que realmente puxam da placa de video (NBA 2k10, NFS Shift, etc) e em alguns momentos, o jogo para mas percebo que o som do jogo continua, mesmo que enganchado, a tela fica preta e depois de alguns segundos o monitor de sistema volta dizendo que o driver da placa de video parou de responder, pede para fechar os programas em execução e reiniciar o computador. Esta tela fica com cores distorcidas e em 640x480 de resolução, mas ao reiniciar o pc, volta tudo ao normal, apenas com uma mensagem de que "o windows se recuperou de um erro grave". Dei uma olhada no visualizador de eventos do sistema e percebi que la há a mesma informação em todos os erros: "O driver de video entrou em um loop infinito.". Meus drivers estão na ultima versao, ja realizei o memtest, e ate ja formatei o hd pra ver se resolvia, mas nada feito. Fonte também nao é, porque ja fiz as contas na calculadora de fontes aqui do forum e da com folga (eu sei a diferença entre potencia real e nominal). Quem souber de algo que resolva o problema, agradeço a juda.

O windows é XP SP3.

valeu.

Estava acontecendo comigo direto quando eu tentava rodar o need for speed carbon, depois de procurar muito achei este link e baixei o hotfix para meu xp com sp3, deu certo.

obs: desinstale primeiro o driver atual e faca uma limpeza com ccleaner por exemplo e depois instale este novo driver com hotfix.

abs.

http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/CatalystAGPHotfix.aspx

agora estou as voltas com o the sims 3, que comeca rodar e do nada sai do jogo.

obs: minha filha que gosta deste jogo :::))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém vai ma responder?

vou dizer de novo as especificações e o motivo de ela não estar funcionando:

Sistema operacional: Microsoft Windows XP Professional 32 bits

Service Pack do Sistema Operacional: Service Pack 3

DirectX: 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Tipo de processador: AMD Athlon XP, 1344 MHz (13.5 x 100) 1500+

Nome da Placa Mãe: ECS K7S5A (5 PCI, 1 AGP, 1 AMR, 2 SDR DIMM, 2 DDR DIMM, Audio)

Chipset da Placa Mãe: SiS 735

Memória do Sistema: 1024 MB (DDR SDRAM)

DIMM1: Kreton 51415xxxx58x44xxxx 512 MB PC3200 DDR SDRAM (3.0-3-3-8 @ 200 MHz) (2.5-25-25-67 @ 1666 MHz) (2.0-2-2-6 @ 133 MHz)

DIMM2: 51046732117 512 MB PC2700 DDR SDRAM (2.5-3-3-7 @ 166 MHz) (2.0-3-3-6 @ 133 MHz)

Tipo de BIOS: AMI (06/26/02)

Adaptador gráfico: ATI Radeon HD 4670 AGP (RV730)

Acelerador 3D: ATI Radeon HD 4670 AGP (RV730)

Adaptador de som: ATI Radeon HDMI @ ATI RV710/730/740 - High Definition Audio Controller

Controladora IDE: SiS PCI IDE Controller

Disco rígido: Maxtor 6E040L0 (40 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)

Disco rígido2: ST320014A (20 GB, 5400 RPM, Ultra-ATA/100)

Tamanho total 56.9 GB (26.1 GB livre)

Adaptador de Rede SiS 900-Based PCI Fast Ethernet Adapter (192.167.1.3)

Não estou conseguindo instalar o driver da placa de vídeo HD Radeon 4650 1GB AGP pois na instalação do AGP hotfix da um aviso: este produto não passou pelo teste de compatibilidade do windows xp, dai tem duas opções parar instalação e continuar instalação eu clico continuar o instalador instala e no final da instalação ele pede para reiniciar o meu computador eu clico em reiniciar, quando esta na tela de inicialização do windows xp, (aquela tela que tem uma bandeira do windows xp) ele simplesmente trava OBS.: ja tentei quase todas as versões do catalyst e AGP hotfix( 9.5, 9.6, 9.7, 9.8, 10.1, 10.2, 10.3 e 10.4) sempe trava na tela de inicialização do windows xp, não sei se e a placa mãe que e incompatível , não sei se e o xp, mais de uma coisa eu tenho certeza, dez de o dia que eu comprei essa placa só me incomodei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal desculpe incomodar minha makina é um p4 3.2 fonte de alimentecao 500 hercules max, ram de 1,5 comprei recentemente a placa ATI 1gb 4650 mais percebi que quando entro no jogu fica aparecendo umas ondas da diagonal esrda pra direita.. sab u q pod ser??? somente en jogos ou na tela dse abertuda do windows 7 mais na area de trabalho esta tudu normal meu monityor é novu de 17 AOC e estava na frequencia de 60 e coloquei pra 75 mais continua, e u driver é da propria ati do site oficial pra win7, pod me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luciano desculpe incomodar minha makina é um p4 3.2 fonte de alimentecao 500 hercules max, ram de 1,5 comprei recentemente a placa ATI 1gb 4650 mais percebi que quando entro no jogu fica aparecendo umas ondas da diagonal esrda pra direita.. sab u q pod ser??? somente en jogos ou na tela dse abertuda do windows 7 mais na area de trabalho esta tudu normal meu monityor é novu de 17 AOC e estava na frequencia de 60 e coloquei pra 75 mais continua, e u driver é da propria ati do site oficial pra win7, pod me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse que apostar, a primeira coisa em que eu apostaria seria na sua fonte. E o fato do problema só acontecer na inicialização do windows ou em jogos serve pra reforçar a impressão, já que são os momentos em que a fonte é mais exigida.

Pra tentar ter certeza, a gente pode fazer um teste simples. Remova a fonte de energia do drive de cd e do drive de disquete, entre outras bobagens. Deixe só o estritamente necessário pro PC ligar.

Se não der mais problema, é a fonte que não tá segurando a onda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigo. Estou com um problema similar ao seu. No meu caso, consigo instalar o driver, mas ao rodar um jogo qualquer, ela pára de funcionar completamente. Acontece sempre uma das seguintes coisas: Ou dá tela azul e menciona o nome do arquivo (ati2dvag.dll) ou então ela simplesmente pára, o monitor fica escuro e depois eu caio na área de trabalho com a seguinte mensagem: "O driver de vídeo ati2dvag.dll parou de funcionar normalmente. Reinicie seu computador para voltar as funcionalidades do monitor. Após reiniciar será exibida uma tela para que você possa enviar as informações para a Microsoft". Vou abrir um tópico aqui para ver se alguém consegue me ajudar também. Qualquer ideia que eu tiver, estarei pronto para ajudá-lo. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, estou com um problema q tá me incomodando demais, se alguém puder me ajudar eu vou agradecer demais mesmo!! Seguinte: eu formatei meu pc e instalei o Windows 7 x64 Ultimate, e eu tenho uma HD4650 1GB GDDR2... e eu instalei o driver, o conjunto Catalyst 10.4, q já estava no meu 7 de antes da formatação. Porém, quando eu ligo o PC, aparece uma msg do windows, dizendo q o "CATALYST CONTROL CENTRE: HOST APPLICATION PAROU DE FUNCIONAR" e essa msg persiste quando tento entrar no Catalyst Control Center. quando clico em detalhes, aparece isso:

Descrição:

Stopped working

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: APPCRASH

Application Name: CCC.exe

Application Version: 2.0.0.0

Application Timestamp: 49ef8e09

Fault Module Name: mscorwks.dll

Fault Module Version: 2.0.50727.4927

Fault Module Timestamp: 4a27466f

Exception Code: c0000005

Exception Offset: 00000000001d5a3f

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046Alguém, POR FAVOR, poderia me dizer q raios de ERRO é esse?? tá me deixando nervoso isso, e eu qro muito resolver esse problema, e vim aqui por nao achar nada pela net afora!!

Então, se alguém puder me dar a solução pro meu problema, ficarei muito agradecido!!

VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Possuo a HD4650 AGP junto cm meu humilde P4 3.0Ghz e não tenho doq reclamar, esses novos jogos tais como o Shift, Grid, MW 2, estou rodando muito bem, tenho um amigo q possue um athom x2 245 cm a 9500 GT e tem jogos q o meu fica melhor cm o call of duty 4, Grid e os 3 jogos da serie Stalker pegam bem melhor no meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com poblemas na minha placa de video AGP Ati Radeon hd4650 que comprei a uma semana.

O Problema é o seguinte, eu conecto tudo certo na placa-mãe e tal e ligo o PC de boa mexo nele normalmente so que quando abro jogos (qualquer jogo ate perfect world) o video desliga sozinho e o PC trava, mais o PC n desliga, so que para de dar video fica sem sinal no monitor e o PC ligado normalmente os coolers funcionando certin. Se poderem me ajudar,agradeço.

Configuração:

Windows Xp

placa-mãe- Gigabyte vm800pmc

Placa de video- Ati Radeon hd4650 agp 1gb

memória- ddr1 2gb

processador- dual core 5400 2.7ghz

hd sata 80gb

fonte - c3 tech 400 w reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo a HD4650 AGP junto cm meu humilde P4 3.0Ghz e não tenho doq reclamar, esses novos jogos tais como o Shift, Grid, MW 2, estou rodando muito bem, tenho um amigo q possue um athom x2 245 cm a 9500 GT e tem jogos q o meu fica melhor cm o call of duty 4, Grid e os 3 jogos da serie Stalker pegam bem melhor no meu.

Tenho configuração semelhante à sua, não deu nenhum problema com instalação de drivers? Ainda tô decidindo entre a hd4650 e a hd3850, ambas agp, a primeira com 1gb e bus de 128bits e a segunda com 512mb e bus de 256bits, a diferença de preço de uma pra outra é de 60 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho configuração semelhante à sua, não deu nenhum problema com instalação de drivers? Ainda tô decidindo entre a hd4650 e a hd3850, ambas agp, a primeira com 1gb e bus de 128bits e a segunda com 512mb e bus de 256bits, a diferença de preço de uma pra outra é de 60 reais.

Te aconselho a procurar mais informações em sites estrangeiros, um otimo inicio é no

http://www.gpureview.com/show_cards.php?card1=611&card2=550

Só pelo dados de comparação da pra ver que a 3850 AGP é muito melhor que a 4650 AGP

Tem alguns benchmarks com placas do mesmo nivel:

http://www.gamespot.com/pages/forums/show_msgs.php?topic_id=26760084

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo eu tenho uma placa-mãe ga-vm800pmc com 1 dual core e5400 2.7 ghz e estou tendo problemas ao rodar os jogos como (COD4,FEAR2,BFBadCompany2 e pes2010) com uma VGA ati hd 4650 agp q comprei a uma semana e meia, o problema e q quando eu coloco para jogar e quando carrega a fase o video apaga e o pc trava e sou obrigado a reiniciar(isso acontece com todos os jogos listados), uso uma fonte 400w da C3Tech. Por favor alguem me ajuda ja tentei trocar as memorias ja formatei ja troquei processador e nada.

Windows 7 Ultimate 64 bits

CPU:Dual Core e5400 2.7 ghz

Ran: 2 Gb DDR400

hd: SATA 80 GB

Fonte: 400w C3Tech

placa-mãe: GA-VM800PMC

VGA:ati hd4650 agp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AbelSK8 tenta fazer isso:

1º Testa essa sua vga com outro pc que tenha fonte real.

2º Teste ela com outra fonte em seu pc.

3º Veja como está a temperatura dela no ato da jogatina antes dela congelar.

aí mano boa noite , é q n tem ngm q eu conheça q tenha pc com placa-mãe agp isso me impossibilita de testar mas ainda nessa semana q vem vai vim 1 colega aqui em casa e eu vou testa a fonte dele aqui de 460w mas creio q nao seja a fonte por que eu vi no catalyst q antes do video apagar a temperatura dela n passa de 51º em todos os jogos q eu rodei eu testei e n passa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akraje acho que estou com o mesmo problema que o teu, comprei uma XFX HD4650 AGP todos os jogos dão uma travadinha como se estivesse pegando no tranco não achei nenhuma solução, sera que é gargalo no processador, meu pc esta com um Pentium 4HT 3.06Ghz, estou pensando tambem que seja o HD mas não sei bem se HD trava a maquina em jogos se alguêm achar a solução agradeceria muito.

configuração:

Placa mãe> P4M800PRO-M 1.0a

Processador> Pentium4HT 3.06Ghz

Placa Video> AGP HD4650 1GB

memoria> 2GB Kingston

HD> WD800JD 80gb

fonte> Corsair 400W

monitor> 17" CRT Samsung

SO> Windows XP Pro SP3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal outra coisa que não gostei nessa placa é que quando instalei o cd da placa aparece driver para HDMI, depois de instalado os driver o Windows XP não desliga mais só reinicia ai eu tenho que ir no Gerenciador de Dispositivos e desativar> Driver de barramento Microsoft UAA para High Definition Audio para poder desligar o pc.

mais uma duvida, quando coloco para rodar qualquer jogo seja qual for a GPU da placa de video fica nos seus 99%, 100% em quanto o processador Pentium4 fica em torno de 60% 70%, a duvida é a seguinte a placa de video ta dando gargalo ou não, acho estranho porque o processador deveria ficar em 100% não a placa de video.

Pessoal infelizmente não gostei dessa placa os drivers não são assinados digitalmente o pc parece que nem tem placa de video, demora muito para ligar no boot da varias piscadas antes de entrar no Windows, não aparece nenhum logo da placa quando da o boot como nas Gforce, esta umilde placa não é tudo aquilo que dizem dela não, sempre achei que AMD não prestava agora a duvida já foi exclarecida!:angry:

tinha uma Gforce 6200LE nunca deu problemas nem na placa nem nos drivers lamentavel uma empresa como AMD nem fazer driver que realmente funcionam no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado pra não pensar e falar bobagem, companheiro. Seu problema tá no defasadíssimo Pentium IV, que deve estar matando pelo menos METADE da potência da HD4650. Outra coisa: CHUTE o WindowsXP. Ele era, de fato, muito bom no tempo dele, mas não dá condições de aproveitamento pro hardware de hoje em dia.

Detalhe que sua placa-mãe também é ruim e deve ter problemas de detecção, o que causa essas piscadas no boot, que não tem a mínima relevância, aliás.

Antes de culpar a empresa, e os drivers dela, julgue o seu sistema, que é defasado demais pra uma VGA com tecnologia muito mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado pra não pensar e falar bobagem, companheiro. Seu problema tá no defasadíssimo Pentium IV, que deve estar matando pelo menos METADE da potência da HD4650. Outra coisa: CHUTE o WindowsXP. Ele era, de fato, muito bom no tempo dele, mas não dá condições de aproveitamento pro hardware de hoje em dia.

Detalhe que sua placa-mãe também é ruim e deve ter problemas de detecção, o que causa essas piscadas no boot, que não tem a mínima relevância, aliás.

Antes de culpar a empresa, e os drivers dela, julgue o seu sistema, que é defasado demais pra uma VGA com tecnologia muito mais atual.

É isso a minha placa mãe é um lixo realmente junto com o pentium 4 ferrou de vez, não queria gastar muita grana ai resolvi comprar a placa de video mas agora já foi, vou tentar trocar o processsador por um pentium D, mas não sei aonde encontro para comprar e ver se melhora um pouco, à proposito AMD poderia sim mehorar seus drives já que são muitas pessoas com problemas até no windows7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo eu tenho uma placa-mãe ga-vm800pmc com 1 dual core e5400 2.7 ghz e estou tendo problemas ao rodar os jogos como (COD4,FEAR2,BFBadCompany2 e pes2010) com uma VGA ati hd 4650 agp q comprei a uma semana e meia, o problema e q quando eu coloco para jogar e quando carrega a fase o video apaga e o pc trava e sou obrigado a reiniciar(isso acontece com todos os jogos listados), uso uma fonte 400w da C3Tech. Por favor alguem me ajuda ja tentei trocar as memorias ja formatei ja troquei processador e nada.

Windows 7 Ultimate 64 bits

CPUual Core e5400 2.7 ghz

Ran: 2 Gb DDR400

hd: SATA 80 GB

Fonte: 400w C3Tech

placa-mãe: GA-VM800PMC

VGA:xfx hd4650 agp

queria saber se essa fonte c3 tech é boua ou é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te aconselho a procurar mais informações em sites estrangeiros, um otimo inicio é no

http://www.gpureview.com/show_cards.php?card1=611&card2=550

Só pelo dados de comparação da pra ver que a 3850 AGP é muito melhor que a 4650 AGP

Tem alguns benchmarks com placas do mesmo nivel:

http://www.gamespot.com/pages/forums/show_msgs.php?topic_id=26760084

Pois é, acabei ficando com a hd3850, afinal, tamanho de memória não é tudo, se a diferença de preço fosse significativa ficava com a hd4650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...