Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4650 - Tópico Central


Posts recomendados

ola, meu amigo recentemente comprou uma hd4650 de 1GB e antes de testar, formatamos a maquina dele instalando o windows7, sem a placa, so com o video onboard.

ok tudo funcionou perfeitamente, mas quando colocamos a placa simplesmente o win7 nao ia para o desktop, travava na bandeirinha do windows de apresentacao.

pensei que poderia ser problema da placa, então logo testei na minha maquina, funcionou perfeitamente!

então mesmo com tudo indicando que nao era problema do windows, formatei usando outra 3 versões do win7 e o problema foi exatamente o mesmo: sem a placa funciona normal e com a placa o win7 nao inicia. formatei novamente então, so que dessa vez usando winXP, e funcionou perfeitamente!

fiquei sem entender nada, alguem saberia dizer o que pode ser? :S

obs>>>

*a versao do win7 que foi instalado na maquina dele era a mesma da minha. obs> eu uso uma 9800 logo nao tem nenhum drive relacionado a amd instalado aq e mesmo assim na minha maquina funcionou)

*nao dava pra formatar com a placa espetada porque apresentava o mesmo problema na hora de dar o boot no cd do win7, travava naquela tela apos aparecer a bandeirinha do windows. aah, nao travava de congelar a imagem, apenas ficava naquela tela e nada acontecia.

*apos a primeira formataçao com o win7 sem a placa de video e depois de constatarmos que nao funcionava com a placa espetada, tiramos a placa iniciamos o win7 normal e instalamos o drive que vinha no cd, desligamos colocamos a placa e mesmo assim o problema continuou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, eu comprei uma xfx 4650 1gb agp pra banhera aqui e to tendo alguns problemas. seguem as configurações:

P4s800D-X

P4 3ghz prescott

1GB Kingston

120 HD Samsung

Fonte C3tech 500w puf4050

Eu usava uma FX 5200, desinstalei os drivers corretamente, fiz limpeza com driver cleaner e instalei a placa nova. Ao instalar os drivers, algo perturbador aconteceu: o computador não reconhecia os drivers. Não inicia o Catalyst nem a pau.

desinstalei mil vezes, reinstalei os drivers, tentei várias coisas, mas nada adiantou, e acredito que a placa esteja com defeito.

Consigo entrar no windows, usar a internet e tudo mais, mas só como exemplo, o fps no CS está em 5 !!!

Por favor me ajudem! Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XFX ATI HD4650 1GB GDDR2 128-Bit PCI Express 2.0 x16

Não esta enviando VIDEO para o monitor atraves da placa, somente pela placa ONBOARD

Ja mudei algumas configurações na BIOS para PCI-E / PCI...

ja desativei varias funções na BIOS e nada

Tirei ate a bateria , mudei a memoria de SLOT

E ate agora nada ja tentei usar com o adaptador DVI - VGA e nao funciona...

OBS: placa-mãe / FONTE E PLACA DE VIDEO COMPREI RECENTEMENTE

Configurações:

placa-mãe: A780GM-A [black Edition - ECS]

Processador: ATHLON 64 X2 DUAL CORE +5000 2,6GHZ

Placa de Video XFX ATI HD4650 1GB GDDR2 128-Bit PCI Express 2.0 x16

MEMORIA RAM: 1 x 2GB FONTE: 500W real

HD : SAMSUNG 500GB

DRIVE DVD: SAMSUNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, meu amigo recentemente comprou uma hd4650 de 1GB e antes de testar, formatamos a maquina dele instalando o windows7, sem a placa, so com o video onboard.

ok tudo funcionou perfeitamente, mas quando colocamos a placa simplesmente o win7 nao ia para o desktop, travava na bandeirinha do windows de apresentacao.

pensei que poderia ser problema da placa, então logo testei na minha maquina, funcionou perfeitamente!

então mesmo com tudo indicando que nao era problema do windows, formatei usando outra 3 versões do win7 e o problema foi exatamente o mesmo: sem a placa funciona normal e com a placa o win7 nao inicia. formatei novamente então, so que dessa vez usando winXP, e funcionou perfeitamente!

fiquei sem entender nada, alguem saberia dizer o que pode ser? :S

obs>>>

*a versao do win7 que foi instalado na maquina dele era a mesma da minha. obs> eu uso uma 9800 logo nao tem nenhum drive relacionado a amd instalado aq e mesmo assim na minha maquina funcionou)

*nao dava pra formatar com a placa espetada porque apresentava o mesmo problema na hora de dar o boot no cd do win7, travava naquela tela apos aparecer a bandeirinha do windows. aah, nao travava de congelar a imagem, apenas ficava naquela tela e nada acontecia.

*apos a primeira formataçao com o win7 sem a placa de video e depois de constatarmos que nao funcionava com a placa espetada, tiramos a placa iniciamos o win7 normal e instalamos o drive que vinha no cd, desligamos colocamos a placa e mesmo assim o problema continuou!

por favor, alguem saberia resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, eu consegui resolver o meu problema desinstalando totalmente todos os drivers de vídeo, até o da placa mãe, fiz uma varredura nos registros pelo driver sweeper e desinstalei o driver de vga da mobo.

Depois, instalei na ordem, o driver que veio com a placa mãe, depois driver que veio no cd.

Criei um ponto de restauração e tentei novamente o driver mais novo, e como eu já esperava, não funcionou. Então fica a minha dica: instale o driver que veio com a placa, este não tem erro. A PLACA é 10(isso q é agp hein?)

Correa86, meu parente, tente fazer o mesmo que eu. Qual placa tinhas instalado antes da HD 4650?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Fala rapaziada e ai beleza??

Olha comprei a minha XFX HD 4650 1GB 128Bits PCI-EX tem 2 semanas, em Pedro Juan no Paraguai (Power Games) por R$150,00, me deram 6 meses de garantia. Ela ta rodando pelo que vejo satisfatóriamente bem, porém não fiz testa nenhum ainda, a única coisa que fiz foi instalar o PES 2010 na minha máquina, mas para minha surpresa, tudo ia bem até que começou a dar uns bugs/legs, tipo uma travadinha sabe, não sei o que ouve, to tentando descobrir, ainda não sei se é a placa que não é compatível com o jogo ou se é a minha máquina que tem alguma incompátibilidade!

Quero saber se alguém pode me ajudar quanto a isso?

ABRAÇÃO FUI!!

HP DX5150 Athlon 64 3200+ 2.0GHZ

HD 80G Standard - Serial ATA-133 - 7200.0 rpm

2GB RAM

PLACA de VÍDEO - ATI Radeon Xpress 200 ONBORD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada e ai beleza??

Olha comprei a minha XFX HD 4650 1GB 128Bits PCI-EX tem 2 semanas, em Pedro Juan no Paraguai (Power Games) por R$150,00, me deram 6 meses de garantia. Ela ta rodando pelo que vejo satisfatóriamente bem, porém não fiz testa nenhum ainda, a única coisa que fiz foi instalar o PES 2010 na minha máquina, mas para minha surpresa, tudo ia bem até que começou a dar uns bugs/legs, tipo uma travadinha sabe, não sei o que ouve, to tentando descobrir, ainda não sei se é a placa que não é compatível com o jogo ou se é a minha máquina que tem alguma incompátibilidade!

Quero saber se alguém pode me ajudar quanto a isso?

ABRAÇÃO FUI!!

HP DX5150 Athlon 64 3200+ 2.0GHZ

HD 80G Standard - Serial ATA-133 - 7200.0 rpm

2GB RAM

PLACA de VÍDEO - ATI Radeon Xpress 200 ONBORD

Na MINHA opinião, é o seu processador que tá pedindo água. Tenta fazer um overclock baixo nele pra ver se melhora.

Eu tenho a 4650, um X2 7750 e PES2010 roda muitíssimo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na MINHA opinião, é o seu processador que tá pedindo água. Tenta fazer um overclock baixo nele pra ver se melhora.

Eu tenho a 4650, um X2 7750 e PES2010 roda muitíssimo bem.

É isso mesmo, este processador 3200+ atende o mínimo necessário, isto é em 800x600 com as configs em low/mid, caso tente usar resoluções mais altas, qualidade idem e filtros ele vai arregar feio. O ideal para jogos mais recentes e até para tirar proveito da VGA é ter um conjunto equilibrado, isto é um processador atual de 2 ou + núcleos.

Requisitos mínimos:

* Windows XP SP3, Vista SP1

* Intel Pentium IV 2.4GHz ou processador equivalente

* 1GB RAM

* 8GB de espaço livre

* 4x DVD-ROM Drive

* Placa gráfica compatível com DirectX 9.0c, 128MB Pixel Shader 2.0 (placa gráfica NVIDIA GeForce FX ou AMD/ATI Radeon 9700)

* Placa de som compatível com DirectX 9.0c

* DirectX 9.0c ou superior (incluído no disco)

* Multiplayer: TCP/IP 192 kbps ou superior

* Teclado compatível com Windows

* Resolução de monitor 800 x 600

Requisitos recomendados:

* Windows XP SP3, Vista SP1

* Intel Core2 Duo 2.0GHz ou processador equivalente

* 2GB RAM

* 8GB de espaço livre no disco

* 8x DVD-ROM Drive

* Placa gráfica compatível com DirectX 9.0c, 256MB Pixel Shader 3.0 (NVIDIA GeForce 7900 ou AMD/ATI Radeon HD2400 ou superior)

* Placa de som compatível com DirectX 9.0c

* DirectX 9.0c ou superior (incluído no disco)

* Multiplayer: TCP/IP ligação de banda larga

* Comando USB compatível com Windows

* Resolução de monitor 1280 x 720

Olha que este jogo é leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, este processador 3200+ atende o mínimo necessário, isto é em 800x600 com as configs em low/mid, caso tente usar resoluções mais altas, qualidade idem e filtros ele vai arregar feio. O ideal para jogos mais recentes e até para tirar proveito da VGA é ter um conjunto equilibrado, isto é um processador atual de 2 ou + núcleos.

Requisitos mínimos:

* Windows XP SP3, Vista SP1

* Intel Pentium IV 2.4GHz ou processador equivalente

* 1GB RAM

* 8GB de espaço livre

* 4x DVD-ROM Drive

* Placa gráfica compatível com DirectX 9.0c, 128MB Pixel Shader 2.0 (placa gráfica NVIDIA GeForce FX ou AMD/ATI Radeon 9700)

* Placa de som compatível com DirectX 9.0c

* DirectX 9.0c ou superior (incluído no disco)

* Multiplayer: TCP/IP 192 kbps ou superior

* Teclado compatível com Windows

* Resolução de monitor 800 x 600

Requisitos recomendados:

* Windows XP SP3, Vista SP1

* Intel Core2 Duo 2.0GHz ou processador equivalente

* 2GB RAM

* 8GB de espaço livre no disco

* 8x DVD-ROM Drive

* Placa gráfica compatível com DirectX 9.0c, 256MB Pixel Shader 3.0 (NVIDIA GeForce 7900 ou AMD/ATI Radeon HD2400 ou superior)

* Placa de som compatível com DirectX 9.0c

* DirectX 9.0c ou superior (incluído no disco)

* Multiplayer: TCP/IP ligação de banda larga

* Comando USB compatível com Windows

* Resolução de monitor 1280 x 720

Olha que este jogo é leve.

Realmente pude verificar e muita gente ja me falou tambem, o meu processador ta pedindo agua mesmo rsrsrsrsrsr.....

Bom pessoal valeu pela dica, agora dúvidas surgiram, mas vou ver o que compensa mais se é um pc novo ou um processador novo ou se la o que!! rsrsrsrssr....

Abração e obrigado pela dica!!

FUI!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um guerreiro aqui, quase aposentado e resolvi pega uma vga melhor, comprei uma 4650 agp, só depois que instalei que fui ver a placa não tem driver, apenas hotfix que por sinal so me deu dor de cabeça, nem IE funciona da um tal de Erro: "O driver de video parou de funcionar e se recuperou com êxito" ja não sei + o que fazer procurei por hotfix antigos e não encontrei, tentei o do CD até instala + o pc não reconhecee fica monitor generico, jogos nem pensar nem Mario funciona, da erro de APPCRASH, alguém poder me dar um help

:(:(:unsure:

AthlonXP 2600+ barton

MEMO 1,5Gb

MB a7n8x-x

e a tal HD4650 agp

S.O-W7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, existe uma forma q eu fiz aq no meu pc e deu certo!!!

Fiquei uma meia hora tentando achar um driver q fosse compatível com a HD4650 AGP 1gb/128 bits, e nada, pois a ATi não tem disponivel para placas agp, a nao ser o hotfix q vou passar aq.

Instale o drive pelo seven manualmente (mesmo o win7 atualizando automaticamente com driver incompatível) para usuários q não querem tirar as atualizações automáticas de drivers.

Passo 1 - Fazer o win 7 reconhecer:

vai em propriedades de meu computador/hardware/gerenciador de dispositivos. Dai la na opção de driver de video vai estar um driver q o win7 instalou, q é incompatível, entra na opção de atualizar driver e procura a opção manual e nao automatica, e pede para mostrar os drivers, dai é so selecionar o driver HD4650 q ja esta na lista de drivers do seven, ate ai beleza.

Passo 2 - Baixar o driver hotfix para placa de modelo AGP:

Depois, baixe o driver hotfix do site da amd (http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx) escolha a opção de hotfix para download q é compativel com agp, vão aparecer 4 opções de download, escolha a do win7 32 bits (se esse for o seu no caso), baixe e instale, reinicie e teste o catalyst.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu comprei recentemente essa placa, procurando um bom custo/benefício, testei ela a HD4650 AGP 1gb, nessa configuração, Pentium D 3.0, placa Gigabyte, 2gb ddr, HD 160gb, monitor CRT Proview 17", fonte ATX 450w.

Instalei o drive baixado, porque o cd q veio com a placa não deu certo, como descrito acima e funcionou perfeitamente.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola...Comprei uma Radeon HD4650 1GB XFX AGP e veio com driver 8.62...instalei e funcionou bla. dai baixei o 9.12 e nao instalou, baixei o hotfix 9.12 e nao funcionou e por fim o hotfix 9.11H do site da xfx e tambem nada...

Como essa é minha Primeira ATI...nao sei se fiz certo.

instalei o driver pro cima, nao desistalei o que tava antes.

obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, gostei do que vi... eu tenho essa placa aqui e realmente ela é excelente!

Estava jogando Dead Space a 30 FPS (até desligar o V-Sync) e agora o minimo é 30 dando picos até 150 fps! É meio off mas porque o v-sync tira tanto fps?

Gostaria de saber também se eu der um overclock ela vai ficar boa, sem esquentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, gostei do que vi... eu tenho essa placa aqui e realmente ela é excelente!

Estava jogando Dead Space a 30 FPS (até desligar o V-Sync) e agora o minimo é 30 dando picos até 150 fps! É meio off mas porque o v-sync tira tanto fps?

Gostaria de saber também se eu der um overclock ela vai ficar boa, sem esquentar...

Clica no ATI OVERDRIVE e depois em auto ajuste...

ai ele faz o que o pc quenta sozinho (demora um pouco).

A minha ta com 700mhz Clock da GPU e memoria 505Mhz ...temp max 56%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!