Ir ao conteúdo

Problema no HD?

Rominhow

Posts recomendados

Postado

Comprei meu PC recentemente.

Placa mãe biostar que tem capacidade até quad core.

Processador Dual Core 2,5ghz

Memória Ram 2GB.

O HD eu fiquei com o meu antigo de 160GB sata 2.

Depois que comprei o pc novo venho tendo problemas recentemente.

Primeiro umas telas azuis, com registry error, etc..

Que foi resolvido com formatação.

Mas ontem no final de semana passado foi diferente, ele reiniciou sozinho umas vezes e depois não passava da tela de logon do windows e quando reiniciou antes do boot de inicialização o speak deu um som diferente. Ficou mais tempo que o normal na tela do boot.

Ai formatei dando bot por um hd de backup porque quando ia formatar pelo boot do cd do windows xp dava tela azul, registry_error.

Depois da formatação ficou legal, só que ontem mesmo depois da formatação reiniciou sozinho, já hoje não reiniciou.

Como vou saber o problema?

Postado

Não reiniciou hoje nem deu tela azul, como vou testar outro hd ?

Só estou tendo problema com o Firefox =/

Ta dando erro diiireeto de crash, ja reinstalei mas continua =/

Postado

Isso não seria problema com a memória ?

Faz um teste, caso tenha dois módulos de memória, tire um e deixe o outro para testar e caso ocorra novamente o problema coloque o outro removendo o anterior.

Essa máquina não está na garantia ?

Postado

Sim, está na garantia, mas quando eu levo lá eu vejo ele formatar lá e fica tudo de boa.

Não sei o que devo trocar pois não sei qual é o problema.

Só tenho um módulo de memória =/

Não reiniciou nem deu mais tela azul graças a Deus! rsrsrs...

Obrigado pela atenção!

Postado

O fato de voce formatar e ficar "numa boa" é muito relativo.....não quer dizer que seja problema no HD. Se for um problema intermitente, que acontece a esmo, voce formata o Hd e quando ele vem da assistencia e não dá nenhum pau voce acha que ficou "numa boa"...mas aí quando voce executa outros programas e dá pau, aí voce acha que é o HD.

Quando dá problemas aleatórios assim pode ser problema com as memórias....se voce formatou o HD e fez um teste para ver se ele tem bad blocks ou algum outro problema, e não deu nada, teste as memórias, como o colega falou anteriormente.

Pegue modulos de marca confiável e teste, tipo da Corsair, Kingston, Samsung....

Postado
Como faço o teste pra saber se tem bad blocks?

Passo 1:

Baixa uma distro Linux, pode ser o Ubuntu. Coloca em pendrive ou CD.

Passo 2:

Da boot pelo linux, quando terminar de carregar abra linha de comando e digite uma das opções:

HD SCSI: # fsck.ntfs /dev/sda1

HD IDE: # fsck.ntfs /dev/hda1

isso vai checar os bad blocks.

Projeto Web Sites Para Todos:

www.sitesgratis.net

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!