Ir ao conteúdo

Duvida nos processadores Notebook

felipedutra

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com uma oportunidade de ficar com um notebook, e a principal diferenca é o processador

1 - Pentium 4 2.66 (512kb L2)

2- Celeron M 1.3 (1mb L2)

o notebook 2 esta em melhores condicoes, tudo funcionando exceto o leitor de DVD. o notebook 1 esta sem leitor, teclado e bateria.

o notebook 2 tera 768mb e o 1 2*512mb, ambos 333

o notebook 2 tem tela de 14 e o 1 tela de 15.

No conjunto acredito que o primeiro seja melhor, mas se todos os componentes tb estivessem funcionando no segundo era uma boa opcao (porém bem mais pesado)

A duvida é, o desempenho do processador 2 supera o do 1, por causa do cache? ou mesmo sendo metade do cahce mas o dobro da velocidade o P4 é superior.

OBS: o notebook 1 tem fonte de 130w (grande e pesada) e o notebook 2 tem fonte de 60w

Postado

hehe

no segundo vou trocar num lcd de 19 que tenho

no primeiro ainda num sei...

mas como vou usar pra mobilidade, acredito que o celeron m seja melhor

vai sair uns 400

mas quel é o melhor processador?

vou anexar os links dos pdfs

Sony Vaio P4

http://www.docs.sony.com/release/specs/PCGFRV35_mksp.pdf

Dell 110L

http://www.dell.com/downloads/global/products/latit/en/spec_latit_110L_en.pdf

• Membro VIP
Postado

Ficaria com o Segundo.

Não gosto muito da plataforma Pentium 4, principalmente para notebooks (alto consumo de energia, aquecimento,...).

• Membro VIP
Postado

Pegava o segundo, que tá em melhores condições e com desempenho que rivaliza com o P4, que em notebooks era chapa quente (esquenta muito) e a fonte era bem grande quando comparada aos dos outros; arranjat leitor, bateria e teclado prum notebook é bem difícil e pode sair bastante caro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!