Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema geral


ishtar

Posts recomendados

Olá amigos.

Bom, acredito estar passando por uma crise total com a minha maquina...

Ontem a noite estava navegando normalmente, ao ser surpreendida com o susto de faíscas saindo da minha fonte (deixo o gabinete aberto, então deu pra ver com uma certa clareza).

Ao conseguir outra fonte para testar se meu equipamento ainda funcionava, fui surpreendidade novamente ao ver que não funcionava, e apitava...

É uma placa mãe GA-MA69VM-S2, então ao consultar o manual para ver os códigos do beep, ouvi aproximadamente uns 13 beeps que acredito serem curtos, que significaria erro de energia...

Inicialmente frustrada pela aparente perda da minha placa-mãe, resolvi desmontar tudo, dar uma limpeza e guardar, e pra fechar o caixão com chave de ouro, ainda pude constatar que o dissipador do processador está "colado" ao processador, não sei se excesso de pasta térmica, não fui que coloquei originalmente, então não posso afirmar com precisão, mas o que posso afirmar é que o dissipador está colado, e estou morrendo de medo de tentar puxar brusca mente e estragar também o processador...

Bom apenas para possíveis fins de informação é a seguinte configuração:

GA-MA69VM-S2

AMD Athlon 64 x2 4800

RAM Markvision 2gb 800mhz

Zogis GeForce 8400GS

HD IDE Maxtor 120gb

DVD-R LG SataII

NoBreak APC BE-325LM, que também tem nele ligado a seguinte maquina:

GA-M61PME-S2

AMD Athlon 64 x2 4800

RAM Markvision 2gb 800mhz

HD SataII Seagate 250gb

DVD-R TSSTcorp SH-S202J IDE

Apenas pro caso, em que o problema possa ter sido causado por problemas elétricos do nobreak, que até é uma outra desconfiança minha, uma vez que ao faltar luz, a 2ª maquina se mantinha ligada, enquanto a 1ª desligava prontamente... e sendo que devido a manutenção de rede, tem tido desligamentos de luz constante por aqui... bom... mas isso é outro problema, que resolverei com a minha companhia de eletricidade...

Então estória contada, e indo direto aos finalmente:

Minha placa-mãe realmente se foi? Ou existe alguma remota chance de concerto onde a mesma não custaria mais do que uma placa nova?

Caso a placa-mãe tenha sido perdida de vez, existe alguma forma de remover meu processador dali sem danifica-lo?

Bom, sem mais delongas, fico agradecida a quem puder me aconselhar, e caso no estresse do momento, eu tenha postado no lugar errado, peço a um moderador que por gentileza mova meu post para o local mais adequado :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando algum processador "cola" comgio, eu faço movimentos giratórios ( no máximo 10 graus para cada direção) para o lado bem de leve, até ele soltar, nunca danifiquei nenhum assim... Pegando no cooler + ou - como um DJ, bem de leve mesmo...

Sobre a placa-mãe, acredito que a memlhor forma de testar é testando os outros componentes em outro computador, principalmente a fonte nova...

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ishtar, primeiramente, tenha calma

qual fonte você usava e qual fonte você colocou nova?

retire seu pc do no-break, ligue-o direto na tomada

existe sim um modo de tirar o processador, mas provavelmente não queimou nada.

as vezes nesses eventos do tipo "queimar alguma peça" acontece de um surgimento de outro problema que estava aguardando um estopim para aparecer.

pois bem, pode ter sido essa fonte queimando o estopim.

voce ja identificou o por quê da fonte sair faíscas?

aguardo respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando algum processador "cola" comgio, eu faço movimentos giratórios ( no máximo 10 graus para cada direção) para o lado bem de leve, até ele soltar, nunca danifiquei nenhum assim... Pegando no cooler + ou - como um DJ, bem de leve mesmo...

Sobre a placa-mãe, acredito que a memlhor forma de testar é testando os outros componentes em outro computador, principalmente a fonte nova...

Espero ter ajudado...

Bom, como citei existem 2 maquinas aqui, eu testei a fonte dessa 2ª maquina, na maquina que deu defeito, e com o manual da placa em mãos, assim pude constatar o problema dos beeps... mas ambas as fontes são genéricas dos gabinetes, e já testei os outros componente, o único que realmente ainda não foi testado, foi o processador, devido ao problema do "colado"... e bom, acredito que pelo menos deveria ter iniciado a BIOS, não? Por isso acredito que o que tenha queimado além da fonte, tenha sido a placa-mãe...

ishtar, primeiramente, tenha calma

qual fonte você usava e qual fonte você colocou nova?

retire seu pc do no-break, ligue-o direto na tomada

existe sim um modo de tirar o processador, mas provavelmente não queimou nada.

as vezes nesses eventos do tipo "queimar alguma peça" acontece de um surgimento de outro problema que estava aguardando um estopim para aparecer.

pois bem, pode ter sido essa fonte queimando o estopim.

voce ja identificou o por quê da fonte sair faíscas?

aguardo respostas

As fontes eram genéricas, a que queimou era de um gabinete WISE, está escrito WSCW-500-P4S, essa mesmo já fria, sentisse o cheiro de fio queimado, a do outro pc que eu testei em seguida, só sei informar que é Maxxtro MODEL: ATX-450...

E não, não identifiquei, foi repentino, estava navegando, e do nada sairam as faiscas, sem motivo aparente algum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos lá ishtar, desculpe a demora

essa fonte maxxtro que voce colocou, está funcionando corretamente?

tente ligar o seu pc apenas com a placa mãe, memória e processador, veja se há alguma diferença

não se esqueça de liga-lo sem o no break ou estabilizador.

não tente tirar seu processador, o problema não é de temperatura e nem descola-lo do dissipador irá resolver alguma coisa.

aguardo respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos lá ishtar, desculpe a demora

essa fonte maxxtro que voce colocou, está funcionando corretamente?

tente ligar o seu pc apenas com a placa mãe, memória e processador, veja se há alguma diferença

não se esqueça de liga-lo sem o no break ou estabilizador.

não tente tirar seu processador, o problema não é de temperatura e nem descola-lo do dissipador irá resolver alguma coisa.

aguardo respostas

Sim, está funcionando corretamente.

Já tentei, diferença alguma... ainda os mesmos bipes que de acordo a interpretação do manual, que indica problema com energia.

Bom, realmente não tenho planos de tirar o processador na hipótese da minha placa-mãe não ter queimado... caso contrario, vai realmente ser necessário...

Aguardando resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!