Ir ao conteúdo

M3A32-MVP suporta AM3? [+ problema com temperatura]

panelasc

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, tenho uma M3A32-MVP Deluxe com um phenom ii 940 com a ultima versão da bios que saio atualizada (1703), essa mobo está aceitando processadores AM3? por exemplo o 955? Terei perda de desempenho ou funcionará normalmente?

Outro problema que tenho é em relação a temperatura de um dos sensores da mobo o "TMPIN2" que ao sofrer qualquer “torture test” chega a 127°, primeiramente achei que seria um erro da bios porém ao atualizar o erro persiste, alguém tem algum problema parecido?

:rolleyes:

Obrigado...

Postado

olha, dá uma boa diferencinha sim. Há quem diga que não compensa o preço, mas se procurar, acha sim memórias DDR3 de boas marcas, como eu, comprarei a G.Skill que é falada muito bem...

Postado
olha, dá uma boa diferencinha sim. Há quem diga que não compensa o preço, mas se procurar, acha sim memórias DDR3 de boas marcas, como eu, comprarei a G.Skill que é falada muito bem...

Obrigado por esclarecer minhas duvidas, valeu mesmo.

Alguém que tem a mesma mobo que eu tem algum problema parecido com a temperatura de um dos sensores? Será um bug da bios ou o sensor está com um problema fisico mesmo?

:unsure:

• Administrador
Postado
Alguém que tem a mesma mobo que eu tem algum problema parecido com a temperatura de um dos sensores? Será um bug da bios ou o sensor está com um problema fisico mesmo?

Você chegou a atualizar a Bios da placa mãe?

• Administrador
Postado

Nesse caso, só mesmo testando um medido físico de temperatura, quando os sensores estão bugados, dificilmente, se consegue resolver o problema, com a atualização de BIOS, não esqueça de postar se dúvida foi esclarecida...

Postado
Nesse caso, só mesmo testando um medido físico de temperatura, quando os sensores estão bugados, dificilmente, se consegue resolver o problema, com a atualização de BIOS, não esqueça de postar se dúvida foi esclarecida...

Obrigado pelas dicas amigo, porém acredito que não seja um bug da bios pois já testei 4 versões e o erro continua e pelo visto é só na minha mobo, existe e possibilidade do sensor estar quebrado? tem como trocar? andei pesquisando e não achei nada a respeito...

:(

• Administrador
Postado
Obrigado pelas dicas amigo, porém acredito que não seja um bug da bios pois já testei 4 versões e o erro continua e pelo visto é só na minha mobo, existe e possibilidade do sensor estar quebrado? tem como trocar?

Se realmente for um bug da placa mãe, infelizmente, não tem como trocar... Sensor estar quebrado, bom, aí, para descobrir tal opção, a placa teria que ir para RMA...

Porém, quando eu tinha uma placa com sensores bugados, nem atualizando a Bios, resolveu, para ter noção exatamente do que ocorria, eu adquiri um medidor de temperaturas por hardware...

Postado
Se realmente for um bug da placa mãe, infelizmente, não tem como trocar... Sensor estar quebrado, bom, aí, para descobrir tal opção, a placa teria que ir para RMA...

Porém, quando eu tinha uma placa com sensores bugados, nem atualizando a Bios, resolveu, para ter noção exatamente do que ocorria, eu adquiri um medidor de temperaturas por hardware...

O que seria exatamente esse medidor e onde posso encontrá-lo para comprar? Não existe um sensor "avulso" para poder ser efetuada uma "troca"?

Um termômetro a laser usado para automodelismo funcionaria para mim medir as temperaturas?

Até ativaria a garantia pois comprei a placa fazem apenas 2 meses, porém comprei a mobo na internet e seria transtorno de mais apenas por um sensor.

Como sei da onde é esse sensor? No CPUIP aparecem 3 sensores (TMPIN0 TMPIN1 e TMPIN2) o que está com problema é o TMPIN2, acredito que não seja as memórias e nem o "north bridge", no manual da mobo não cita nada sobre os censores então fico sem saber da onde é esse sensor e se essa temperatura tem necessidade de ser monitorada.

O sensor está totalmente desregulado em apenas 2 segundos sua temperatura sobe de 55° para 127°!

Obrigado mais uma vez pela atenção.

;)

Postado

existem pequenos sensores que voce geralmente encontra em loja de eletronica que pode te ajuda, procure pesquisar por ai.

127° é impossivel, isso é bug esta claramente evidente :D, 100º a água ferve imagina o compomente da qual pertence essa temperatura marcada kkkkkkkkk

Ja tento usar programa da propria ASUS? e outros com menos bug como o everst ou mesmo ja verificou na BIOS se acontece isso que voce disse temp de 55 vai para 127 do nada?

Postado
existem pequenos sensores que voce geralmente encontra em loja de eletronica que pode te ajuda, procure pesquisar por ai.

127° é impossivel, isso é bug esta claramente evidente :D, 100º a água ferve imagina o compomente da qual pertence essa temperatura marcada kkkkkkkkk

Ja tento usar programa da propria ASUS? e outros com menos bug como o everst ou mesmo ja verificou na BIOS se acontece isso que voce disse temp de 55 vai para 127 do nada?

Com certeza é um bug isso está na cara, 127° o computador pega fogo!

Sim já testei em vários programas do gênero e todos o bug persiste, na bios não tem como testar, pois não conheço nenhuma forma de causar "stress" pela bios.

Aventuro-me com OC já faz algum tempo e confio muito no CPUID ao contrario do everest que em minha opinião deixa a desejar.

Vou pesquisar a respeito dos sensores, obrigado pela dica.

:rolleyes:

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...