Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 1900

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, embora eu já acesse o site a algum tempo, sou novo no forum e to querendo uma ajuda.:)

Eu to pensando em da uma melhorada no meu pc e queria algumas dicas de configuraçoes sendo que posso gastas até no máximo 1900...

eu queria troca o meu processador, a placa-mãe, memoria e fonte (no caso da fonte, eu tenho uma de 450w reais, então eu gostaria de saber se é necessario uma melhor ou se posso continuar com essa mesmo)...

mas queria mante a minha placa de video (GeForce 8800 Ultra)...

mas se alguem acha que seria melhor troca a placa de video, nao tem problema desde que nao ultrapasse os 1900...

nao é necessario incluir HDs, monitor, teclado, mouse..

ah, e se nao for pedi muito eu queria memorias ddr3 e caso o processador seja AMD que fosse socket AM3 e quad-core (se acharem que é exagero, por favor digam e desculpem a ignorância)

agradeço desde ja qualquer ajuda

Abraços :)

Postado

Bem vindo ao forum, vou montar uma configuração bacana para você, espero que goste

Processador: Phenom II 940 R$653 - Balão da informatica

Placa-mãe: Gigabyte GA-MA790XT-UD4P R$660 - Plug informatica

Memória: OCZ Intel Extreme DDR3 1333Mhz - R$240 - Plug informatica

Fonte: Corsair 450VX R$287 - Just shop

Total: R$1840, especifique a fonte que você tem (modelo e marca), se for boa desconsidere essa que eu coloquei

Postado
Bem vindo ao forum, vou montar uma configuração bacana para você, espero que goste

Total: R$1840, especifique a fonte que você tem (modelo e marca), se for boa desconsidere essa que eu coloquei

Margomes, obrigado pela dica, minha fonte é a seguinte:

marca: Coletek (nao tenho certeza mas acho que é isso)

modelo: PSN-505S2

quanto as memorias, acha que tem muita diferença dessas que você me recomendou pra memórias da Corsair?

Postado

Depende cara, eu nunca usei estas mas creio que as Corsair xms2 DDR2 1066Mhz não têm muita diferença, já que possuem uma latência muito baixa.

Postado

mas se bem que de acordo com o que eu vi, a latencia dessa memoria da OCZ tem um latência menor que as da Corsair....

outra coisa, acham que a placa mãe ASUS M4A78T-E é melhor que essa da gigabyte que o Margomes me recomendou?

Postado
Margomes, obrigado pela dica, minha fonte é a seguinte:

marca: Coletek (nao tenho certeza mas acho que é isso)

modelo: PSN-505S2

quanto as memorias, acha que tem muita diferença dessas que você me recomendou pra memórias da Corsair?

No seu caso que quer memória DDR3, essa da OCZ é a que tem menores latencias das DDR3 e a placa-mãe da Gigabyte é tão boa quanto a da Asus, não precisa pagar furtunas numa placa-mãe, sendo que uma de custo médio já é o sufciente, e pegue a fonte que eu postei ela é muito melhor que essa Coletek

Postado

ok.

eu so perguntei porque eu achei essa placa M4A78T-E por 559 reais no mercadolivre

no caso, se você diz que elas sao equivalentes, acha que vale a pena comprar essa pra economizar os 100 reais ou utiliza-los na compra de outra peça?

ah, e eu também achei o processador phenom x4 II 940 black edition por 620 no ML.

com essa economia de uns 130 reais acha que vale a pena comprar uma fonte melhor ou algum componente melhor ou apenas ficar com esse troco?

Postado

opa

Pai da Chiquinha, vou colocar minha atual configuração

Placa mãe ASUS M2N4-SLI

Processador: AMD X2 3800+ 2Ghz

memória: 2GB DDR2 800Mhz Corsair Dominator

placa de vídeo: GeForce 8800 Ultra

HD: 1x 500GB SATA 2 e 1 160GB SATA

monitor: 26'' SAMSUNG (uma tv na verdade) com resoluçao maxima de 1360x768

bem, nunca fiz overclock, e tambem nao sei como fazer, mas se fosse necessario acho que faria

Postado

se vai usar memórias DDR3 num vai dar pra pegar o Phenom 940 pois ele num tem controladora de memória DDR3, ou seja ele num é um processador AM3, ele é um processaor AM2+(embora tenha uma arquitetura nova e um ótimo desempenho).

Observe que você pagou uma nota na sua mobo atual e já tá na hora de troca-la, o que significa que é inviável investir uma nota numa mobo.

Pega uma placa mãe de R$300,00(M3A78) + X3 720(com 20% de overclock) + 4GB ddr2 800MHz e a grana ainda pra pegar uma GTX275 ou uma HD4890.

Em termos de desempenho é o melhor que dá pra conseguir com essa grana.

Ainda me precupo com sua fonte, e acho que deveria pegar uma melhor para essa configuração que te passei.

Não se iluda com placa mãe cara pra AMD pois a controladora de memória não fica no chipset e sim no próprio processador.

Não se iluda com memórias DDR3 pois ainda não se obtem desempenho significativo em jogos ao se utilizar ela.

Não se iluda com processadores caros de 4 núcleos se os de 3 núcleos estão mandando muito bem pra jogos que exigem dois ou mais(4) núcleos.

So montar a configuração que eu te passei(boa e barata) num vai nem acreditar na melhora de desempenho geral que seu PC vai ter, e ainda vai poder vender suas peças e recuperar boa parte do dinheiro que investiu nesse novo.

Boa sorte.

Postado

Só vamos corrigir este processador, esta placa não o suporta, apenas processadores AM3.

Sugiro um x3 720BE, x4 945 para ficar no nível, ou uma outra placa do mesmo nível com soquete AM2+ e memos DDR2, M4A78-E por exemplo.

Postado
Só vamos corrigir este processador, esta placa não o suporta, apenas processadores AM3.

Sugiro um x3 720BE, x4 945 para ficar no nível, ou uma outra placa do mesmo nível com soquete AM2+ e memos DDR2, M4A78-E por exemplo.

`

É verdade ,perdão aí ao iniciante do forum, nossa foi o descuido em tanto; a M4A78-E seria uma ótima escolha com o Phenom II 940 e pode colocar 2x2gb de memória DDR2 1066Mhz da Ocz que está R$175 na plug informatica

Postado

Pessoal, muito obrigado pela ajudando que estão me dando

estou levando em consideraçao as dicas de todos, e fazendo uma mistura cheguei a seguinte configuração com preços do ML e do Plug Informática (memória), vejam se gostam:

memória:Memória OCZ Intel Extreme Edition 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333 (PC3-10666) Dual Channel - R$240

processador:Processador Amd Phenom II X3 720 2.8ghz - R$425

placa-mãe:Placa Mãe Asus M4a78t-e Epu Am3 Ddr3 1600 Amd 790gx Hdmi - R$559

total de R$1224 (sem contar os fretes) e ainda sobra uma grana pra comprar uma fonte melhor. o que acham?

Postado

estou levando em consideraçao as dicas de todos, e fazendo uma mistura cheguei a seguinte configuração com preços do ML e do Plug Informática (memória), vejam se gostam:

memória:Memória OCZ Intel Extreme Edition 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333 (PC3-10666) Dual Channel - R$240

total de R$1224 (sem contar os fretes) e ainda sobra uma grana pra comprar uma fonte melhor. o que acham?

Excelentes escolhas, M4A78T-E VRM 8+1 é fantástica, casa super bem com o x3 720BE, agora só falta uma VGA e uma fonte de boa qualidade.

Postado

Ficou muito bacana essa configuração e para cair um pouco mais o preço total o Phenom II X3 720 BE sai por R$411 no Balão da informatica

Postado

pois e, eu a algum tempo tenho acompanhado as fontes da corsair e acho que sao realmente boas...

vocês tem alguma pra me recomendar, porque eu nao conheço muito de fontes e eu também queria sabe como funcionam melhor essas lojas "balao da informatica" e "plug informatica" pois nunca comprei nada nelas..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!