Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1900


Posts recomendados

Oi pessoal, embora eu já acesse o site a algum tempo, sou novo no forum e to querendo uma ajuda.:)

Eu to pensando em da uma melhorada no meu pc e queria algumas dicas de configuraçoes sendo que posso gastas até no máximo 1900...

eu queria troca o meu processador, a placa-mãe, memoria e fonte (no caso da fonte, eu tenho uma de 450w reais, então eu gostaria de saber se é necessario uma melhor ou se posso continuar com essa mesmo)...

mas queria mante a minha placa de video (GeForce 8800 Ultra)...

mas se alguem acha que seria melhor troca a placa de video, nao tem problema desde que nao ultrapasse os 1900...

nao é necessario incluir HDs, monitor, teclado, mouse..

ah, e se nao for pedi muito eu queria memorias ddr3 e caso o processador seja AMD que fosse socket AM3 e quad-core (se acharem que é exagero, por favor digam e desculpem a ignorância)

agradeço desde ja qualquer ajuda

Abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao forum, vou montar uma configuração bacana para você, espero que goste

Processador: Phenom II 940 R$653 - Balão da informatica

Placa-mãe: Gigabyte GA-MA790XT-UD4P R$660 - Plug informatica

Memória: OCZ Intel Extreme DDR3 1333Mhz - R$240 - Plug informatica

Fonte: Corsair 450VX R$287 - Just shop

Total: R$1840, especifique a fonte que você tem (modelo e marca), se for boa desconsidere essa que eu coloquei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao forum, vou montar uma configuração bacana para você, espero que goste

Processador: Phenom II 940 R$653 - Balão da informatica

Placa-mãe: Gigabyte GA-MA790XT-UD4P R$660 - Plug informatica

Memória: OCZ Intel Extreme DDR3 1333Mhz - R$240 - Plug informatica

Fonte: Corsair 450VX R$287 - Just shop

Total: R$1840, especifique a fonte que você tem (modelo e marca), se for boa desconsidere essa que eu coloquei

Margomes, obrigado pela dica, minha fonte é a seguinte:

marca: Coletek (nao tenho certeza mas acho que é isso)

modelo: PSN-505S2

quanto as memorias, acha que tem muita diferença dessas que você me recomendou pra memórias da Corsair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Margomes, obrigado pela dica, minha fonte é a seguinte:

marca: Coletek (nao tenho certeza mas acho que é isso)

modelo: PSN-505S2

quanto as memorias, acha que tem muita diferença dessas que você me recomendou pra memórias da Corsair?

No seu caso que quer memória DDR3, essa da OCZ é a que tem menores latencias das DDR3 e a placa-mãe da Gigabyte é tão boa quanto a da Asus, não precisa pagar furtunas numa placa-mãe, sendo que uma de custo médio já é o sufciente, e pegue a fonte que eu postei ela é muito melhor que essa Coletek

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok.

eu so perguntei porque eu achei essa placa M4A78T-E por 559 reais no mercadolivre

no caso, se você diz que elas sao equivalentes, acha que vale a pena comprar essa pra economizar os 100 reais ou utiliza-los na compra de outra peça?

ah, e eu também achei o processador phenom x4 II 940 black edition por 620 no ML.

com essa economia de uns 130 reais acha que vale a pena comprar uma fonte melhor ou algum componente melhor ou apenas ficar com esse troco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa

Pai da Chiquinha, vou colocar minha atual configuração

Placa mãe ASUS M2N4-SLI

Processador: AMD X2 3800+ 2Ghz

memória: 2GB DDR2 800Mhz Corsair Dominator

placa de vídeo: GeForce 8800 Ultra

HD: 1x 500GB SATA 2 e 1 160GB SATA

monitor: 26'' SAMSUNG (uma tv na verdade) com resoluçao maxima de 1360x768

bem, nunca fiz overclock, e tambem nao sei como fazer, mas se fosse necessario acho que faria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vai usar memórias DDR3 num vai dar pra pegar o Phenom 940 pois ele num tem controladora de memória DDR3, ou seja ele num é um processador AM3, ele é um processaor AM2+(embora tenha uma arquitetura nova e um ótimo desempenho).

Observe que você pagou uma nota na sua mobo atual e já tá na hora de troca-la, o que significa que é inviável investir uma nota numa mobo.

Pega uma placa mãe de R$300,00(M3A78) + X3 720(com 20% de overclock) + 4GB ddr2 800MHz e a grana ainda pra pegar uma GTX275 ou uma HD4890.

Em termos de desempenho é o melhor que dá pra conseguir com essa grana.

Ainda me precupo com sua fonte, e acho que deveria pegar uma melhor para essa configuração que te passei.

Não se iluda com placa mãe cara pra AMD pois a controladora de memória não fica no chipset e sim no próprio processador.

Não se iluda com memórias DDR3 pois ainda não se obtem desempenho significativo em jogos ao se utilizar ela.

Não se iluda com processadores caros de 4 núcleos se os de 3 núcleos estão mandando muito bem pra jogos que exigem dois ou mais(4) núcleos.

So montar a configuração que eu te passei(boa e barata) num vai nem acreditar na melhora de desempenho geral que seu PC vai ter, e ainda vai poder vender suas peças e recuperar boa parte do dinheiro que investiu nesse novo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao forum, vou montar uma configuração bacana para você, espero que goste

Processador: Phenom II 940 R$653 - Balão da informatica

Placa-mãe: Gigabyte GA-MA790XT-UD4P R$660 - Plug informatica

Memória: OCZ Intel Extreme DDR3 1333Mhz - R$240 - Plug informatica

Fonte: Corsair 450VX R$287 - Just shop

Total: R$1840, especifique a fonte que você tem (modelo e marca), se for boa desconsidere essa que eu coloquei

Só vamos corrigir este processador, esta placa não o suporta, apenas processadores AM3.

Sugiro um x3 720BE, x4 945 para ficar no nível, ou uma outra placa do mesmo nível com soquete AM2+ e memos DDR2, M4A78-E por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vamos corrigir este processador, esta placa não o suporta, apenas processadores AM3.

Sugiro um x3 720BE, x4 945 para ficar no nível, ou uma outra placa do mesmo nível com soquete AM2+ e memos DDR2, M4A78-E por exemplo.

`

É verdade ,perdão aí ao iniciante do forum, nossa foi o descuido em tanto; a M4A78-E seria uma ótima escolha com o Phenom II 940 e pode colocar 2x2gb de memória DDR2 1066Mhz da Ocz que está R$175 na plug informatica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pela ajudando que estão me dando

estou levando em consideraçao as dicas de todos, e fazendo uma mistura cheguei a seguinte configuração com preços do ML e do Plug Informática (memória), vejam se gostam:

memória:Memória OCZ Intel Extreme Edition 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333 (PC3-10666) Dual Channel - R$240

processador:Processador Amd Phenom II X3 720 2.8ghz - R$425

placa-mãe:Placa Mãe Asus M4a78t-e Epu Am3 Ddr3 1600 Amd 790gx Hdmi - R$559

total de R$1224 (sem contar os fretes) e ainda sobra uma grana pra comprar uma fonte melhor. o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pela ajudando que estão me dando

estou levando em consideraçao as dicas de todos, e fazendo uma mistura cheguei a seguinte configuração com preços do ML e do Plug Informática (memória), vejam se gostam:

memória:Memória OCZ Intel Extreme Edition 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333 (PC3-10666) Dual Channel - R$240

processador:Processador Amd Phenom II X3 720 2.8ghz - R$425

placa-mãe:Placa Mãe Asus M4a78t-e Epu Am3 Ddr3 1600 Amd 790gx Hdmi - R$559

total de R$1224 (sem contar os fretes) e ainda sobra uma grana pra comprar uma fonte melhor. o que acham?

Excelentes escolhas, M4A78T-E VRM 8+1 é fantástica, casa super bem com o x3 720BE, agora só falta uma VGA e uma fonte de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pela ajudando que estão me dando

estou levando em consideraçao as dicas de todos, e fazendo uma mistura cheguei a seguinte configuração com preços do ML e do Plug Informática (memória), vejam se gostam:

memória:Memória OCZ Intel Extreme Edition 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333 (PC3-10666) Dual Channel - R$240

processador:Processador Amd Phenom II X3 720 2.8ghz - R$425

placa-mãe:Placa Mãe Asus M4a78t-e Epu Am3 Ddr3 1600 Amd 790gx Hdmi - R$559

total de R$1224 (sem contar os fretes) e ainda sobra uma grana pra comprar uma fonte melhor. o que acham?

Ficou muito bacana essa configuração e para cair um pouco mais o preço total o Phenom II X3 720 BE sai por R$411 no Balão da informatica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois e, eu a algum tempo tenho acompanhado as fontes da corsair e acho que sao realmente boas...

vocês tem alguma pra me recomendar, porque eu nao conheço muito de fontes e eu também queria sabe como funcionam melhor essas lojas "balao da informatica" e "plug informatica" pois nunca comprei nada nelas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!