Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dá 4 bips mas não liga!


Posts recomendados

kuando tento ligar meu pc,ele dá 4 bips as luzes da cpu acendem normalment

mas o monitor nao recebe sinal de imagem!eu so consigo ligar o pc se eu ligar e logo em seguida resetar!só assim,ele liga !:unsure:

windows xp sp3

memoria 1 gb ddr2 667

pentium dual core E2140 1.6 Ghz

placa-mãe asus p5ld2x

placa de video geforce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

west86, peço que por gentileza, leia às regras do setor e acrescente ao seu tópico as informações que faltam. São necessárias para que você seja melhor ajudado(a).

Regras: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/122-computador-n%C3%A3o-liga-ou-n%C3%A3o-d%C3%A1-v%C3%ADdeo/

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este problema esta relacionado devido ao "TIMER" da MB estar inoperante. Provavelmente o cristal de 32768 KHz do RTC ou o cristal 14318 MHz (Clock da CPU, por exemplo)) "pifaram" por algum motivo. Se tiver habilidade com eletronica, substitua o mesmo. Mas antes, verifique o estado das memorias RAM. Limpe seus contatos ou teste-as em outra MB. Defeitos provenientes de "pentes" da memorias RAM podem causar este tipo de defeito.

Outras coisas (menos improvael) podem estar na configuração de DATA e HORA na BIOS SETUP. Verifique. Caso esteja incorreta atualize e se persistir, substitua a bateria. Mas isse caso e muito remoto, portanto se concentre em substituir o cristal. voce pode encontrar em qualquer casa que venda componentes eletroncos e ate em suata de MB velha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bips: Quatro curtos.

Problema: avaria do relógio do sistema.

a quanto tempo voce tem este pc?

notou que o relogio do sistema indica hora errada?

manda o nome da MOBO

do processador

sistema

tudo que puder, para ser melhor instruido.

placa asus p5ld2x

intel dual core E2140 1.6GHz

meria 1Gb DDR2 667

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.

ele não esta girando a ventoinha do processador corretamente!

entre no setup da bios e verifique a quanto a ventoinha gira.

quando o pc estiver desligado, da uma mexida com o dedo na ventoinha e vê se ela gira normalmente, se estiver ok, troque de fonte pois esta ja nao esta mais suportando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.

ele não esta girando a ventoinha do processador corretamente!

entre no setup da bios e verifique a quanto a ventoinha gira.

quando o pc estiver desligado, da uma mexida com o dedo na ventoinha e vê se ela gira normalmente, se estiver ok, troque de fonte pois esta ja nao esta mais suportando.

eu abri e vi q o conector da ventoinha tem 4 pinos , mas tava ligado no onector de 3 pinos da placa,ai eu liguei no de 4 pinos e agora nao aparece mais o aviso de erro na cpu fan.porém agora toda vez q ligo o pc,depois da tela da bios aparece uma tela negra parecida com a tela pra entrar em modo seguro,mas ela so aparece e logo em seguida desaparece e inicia o windows!o que causa o aparecimento dessa tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

ola pessoal, boa tarde.

estou com um problema parecido com esse citado logo a cima. meu computador ao ligar soa 01 bipe normal curto, que e o de ligar, reconhece a placa onde aparecem as opções de boot e menu, logo após ele da 04 bips curtos sendo, 02 + 02, entre eles da um pequeno espaço de tempo, isso antes de iniciar o sistema operacional, e por sua vez lê normalmente o sistema e inicia o carregamento normal. uso ele normalmente apos isso não da nenhum travamento ou legs. vocês poderiam explicar em que esses bips consistem...???

 

meu desktop e um:

placa-mãe: ASUS p8h61 m lx3 r2.0

processador: INTEL pentium cpu g2010

possui memoria RAM de 12 GB sendo distribuido em dois pentes, um de 04 gb e outro de 8 gb

placa de video: RADEON 5450

e hd normal: toshiba 500bg

sistema operacional: Windows 8.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Li sua resposta e fui baseada nela, @serggom . Tirei a bateria do computador que estava bipando e coloquei uma bateria de um computador mais novo. Liguei e deu imagem e de fato a data e hora estavam muito errada. Reconfigurei a data e hora e o computador funcionou normalmente. Então só trocar a bateria por uma novo foi a solução para os 4 bibes no computador aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!