Ir ao conteúdo

Tópico Central - Overclock em Radeon HD4770

Sinchross

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se é seguro fazer um leve Overclock da Hd4770 para ela ter desempenho igual a Hd4850 com o cooler de fabrica.

Queria rodar os jogos com mesmo desempenho dela. Como me disseram que era possivel fazer a Hd 4770 chegar nesse nível, optei por ela (rodar Crysis no máximo e GTA4 bem melhor do que minha antiga 8600GT).

Alguém poderia me dar um parecer? Obrigado!

Postado
Gostaria de saber se é seguro fazer um leve Overclock da Hd4770 para ela ter desempenho igual a Hd4850 com o cooler de fabrica.

Queria rodar os jogos com mesmo desempenho dela. Como me disseram que era possivel fazer a Hd 4770 chegar nesse nível, optei por ela (rodar Crysis no máximo e GTA4 bem melhor do que minha antiga 8600GT).

Alguém poderia me dar um parecer? Obrigado!

Olha amigo, igual a 4850 acho que não fica porque na 4850 rola um over tambem, mas resumindo.... O interessante é você postar toda a config. do seu pc antes, tipo: fonte, placa mãe, modelo da VGA, etc...

Postado
Olha amigo, igual a 4850 acho que não fica porque na 4850 rola um over tambem, mas resumindo.... O interessante é você postar toda a config. do seu pc antes, tipo: fonte, placa mãe, modelo da VGA, etc...

Q8200 + 2x2Gb Ram 800mhz + Ga G31M Es2C + C3tech 430W

Pensei que tivesse ouvido que era possivel em outra ocasião...

Postado

estou com a seguinte maquina:

cpu- phenomII x4 940 3.00Ghz

mobo- ECS A790

vga- XFX HD4770 - em crosfire

ram- rampage 2x2Gb 1066mhz

hd- maxtor 500Gb - em RAID0

fonte- corasair 650

este é meu primeiro contado com ATI, e descobri que ela tem no próprio software um esquema para dar over chamado "ATI Overdrive".

quero saber se existe algum tópico falando sobre ele e se algue souber até onde eu posso ir com este overdrive com os coolers originais da placa.

Obrigado desde já....

Postado

Olha verifique se sua fonte esta esquentando muito quando voce esta jogando...

Pois eu nao sei se seria muito bom voce fazer overclock com esta fonte mas se nao estiver esquentando de mais então nao dara problemas! :)

Tambem verifique a temperatura da sua placa de video tem como ver no rivatuner mas fica meio complicado de te explicar então baixe o speedfan para ver (TEM NO www.baixaki.com.br ) SE NAO PASSAR DOS 60°C EM FULL PODE FAZER OVERCLOCK NUMA BOA,ja se passar da temperatura citada voce tambem pode mas as temperaturas vão ficar meio altas e a vida util da sua placa de video diminuira sendo que ela ainda pode da pau ou queimar...Depois de ter o speedfan instalado é so abrir ele que vai aparecer de cara a temperatura da gpu que é da placa de video.

então se voce botar o overclock maximo que sua placa de video suporte ela ficara igual a uma hd 4850 em stock!

Utilize o rivatuner para fazer overclock na sua placa de video. (TEM NO www.baixaki.com.br )

Depois de ter o rivatuner instalado em maos abra-o, clique na setinha da aba forceware detected (esta ao lado de customize) ,depois clique no system settings (tem o desenho de uma placa de video).

Feito isso ira abrir uma nova janela que começara na aba overclocking e logo abaixo da aba overclocking tem a opção ENABLE DRIVER-LEVEL HARDWARE OVERCLOCKING ative ela e deiche em perfomance 3D...Agora é so escolher os cloks fique os testando até eles ficarem bem estáveis dai depois que estiverem estáveis clique em APPLY OVERCLOCKING AT WINDOWS STARTUP SETTINGS e seja feliz ! :D

E casso sua placa de video esteja esquentando de mais e ela nao tenha nenhum fan apenas um dissipador te recomendo comprar um ROCKET V (tem no www.mercadolivre.com.br ).

Agora se sua placa de video estiver esquentando de mais e ela ja vir com um fan te recomendo tirar este fan e mesmo que tenha um dissipador junto te recomendo a tiralo tambem e botar este cooler o Cooler Cyclone P/ Placa De Video Vga 3d 100% Cobre ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95715907-cooler-cyclone-p-placa-de-video-vga-3d-100-cobre-_JM ) :rolleyes:

• 2 semanas depois...
Postado

SE NAO PASSAR DOS 60°C EM FULL PODE FAZER OVERCLOCK NUMA BOA

cara, essas placas foram feitas para aguentar 105c se nao me engano, me corrigam se estiver errado, portanto, eu aconselharia voce fazendo aumentos, e quando chegar num OC estavel, verifique a temperatura em iddle, se estiver +70 graus, aumente a rotaçao do cooler para uns 50%-60% e ai roda um OCCT GPU para ver se esta estavel...

Postado
SE NAO PASSAR DOS 60°C EM FULL PODE FAZER OVERCLOCK NUMA BOA

cara, essas placas foram feitas para aguentar 105c se nao me engano, me corrigam se estiver errado, portanto, eu aconselharia voce fazendo aumentos, e quando chegar num OC estavel, verifique a temperatura em iddle, se estiver +70 graus, aumente a rotaçao do cooler para uns 50%-60% e ai roda um OCCT GPU para ver se esta estavel...

Tipo que se voce deixar a placa a uns 70°c a vida util dela diminuira um pouco acima do normal ja a 60°c diminuira mas por desgaste e nao por temperatura...E a 105°c nao duraria quase nada! (Eu nao sei até quanto que elas foram feitas para aguentar mais a essa temperatura ela nao demoraria muito para queimar pode ter certeza!) ^_^

• 2 semanas depois...
Postado

Ta ae minha contribuição.

Já vendi a VGA, mas curti demais ela, hj estou com uma 4870 1GB e não vi grandes diferenças para a 4770, acho que fica na faixa de 20 a 30% no maximo.

Se a galera quiser tenho a bios modificada aqui da Asus TOP com clock 850/950 que usava diario, tinha mexido na rotação do cooler também, a placa não passava dos 55ºC graus.

atitool88010508minmod.jpg

vantage8701000e04037.jpg

3dmark068601000e04037n.jpg

Postado

É essa HD 4770 é muito boa na relação custoxbeneficio ela humilha...

E por ela ser 40mn é otima para overclock talvez se eu nao consiguir grana para comprar a HD 4870 pela qual tambem estou interessado qualquer coisa comprarei a HD 4770.

• 2 semanas depois...
Postado
Não consigo passar de 826/912, acima disso ela trava.

To usando aqui minha HD4770 a 850/1000 com rivatuner de boa temperatura normal e sem problema algum.

Postado
To usando aqui minha HD4770 a 850/1000 com rivatuner de boa temperatura normal e sem problema algum.

Após mais uma sessão de overclock consegui 845/1000 mas só estava estável o suficiente para fazer o benchmark. Não aguentava 5 minutos no Furmark. Ela agora funciona a 826/1000.

• mês depois...
  • 3 meses depois...
Postado

opa!

as memoria das 4770 vem com uma folga pra over, ou ja estão no limite?

que andei vendo algumas vga que tem algums mhz e sobre pra over dentro das especificaçoes do chip.

e ela eesquenta ou fria no over?

valeu!

Postado
opa!

as memoria das 4770 vem com uma folga pra over, ou ja estão no limite?

que andei vendo algumas vga que tem algums mhz e sobre pra over dentro das especificaçoes do chip.

e ela eesquenta ou fria no over?

valeu!

Aqui a diferença de temperatura em over é nula. As memórias tem uma boa folga sim, estou com 1000MHz sem overvolt e acho que tem como subir mais, semana que vem eu vou tentar, acho que pelo menos mais uns 20MHz ela sobe. A GPU que é meio duro de subir, acho que já atingi o limite, mas vou fazer testes novamente aqui.

• 2 semanas depois...
Postado

opa!

mas o teu over ja ta bem alto, pra mim ja ta bom demais, se a minha futura xfx chegar a isso ta louco de bom.

so to meio receioso quanto ao aquecimento, ja que falam que a 4770 dual slot da xfx, e meio esquentadinha.

valeu!

Postado
opa!

mas o teu over ja ta bem alto, pra mim ja ta bom demais, se a minha futura xfx chegar a isso ta louco de bom.

so to meio receioso quanto ao aquecimento, ja que falam que a 4770 dual slot da xfx, e meio esquentadinha.

valeu!

Se esquentar dá uma lapidada e troca a pasta térmica que dá uma reduzida legal, sempre ajuda, boa sorte com sua VGA.

Tive um problema com a minha mobo da asssinatura, veio com problema na GPU onboard, mas assim que voltar do RMA eu faço overvolt para ver até aonde chega essa plaquinha, aí posto resultados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...