Ir ao conteúdo

Visual Basic

Ricardo.lima

Posts recomendados

Postado

Estou ingressando no "mundo" da programação, sou iniciante, baixei o Microsoft Visual Basic Express 2008, seria esse o ideal para que eu possa começar? ou teria algum outro mais simples para que eu pudesse começar?

Postado

amigo. VB é o mais fácil, porém não é tão bom quanto o Delphi.

uso Delphi desde que tinha 12 anos, e se encontram muitos tutos na net. XD

sempre tera quem diga que VB é melhor mas nãaaaoooo.

compre só original!

Postado

Visual Basic além de ser mais fácil, é grátis.

Ele não tem tantos recursos, mas para aprendizado e até mesmo para aplicações padrão, ele é muito melhor.

É também a linguagem mais usada e mais procuada no mercado de trabalho, com mais de 50%, enquanto o Delphi tem 25,52%.

Postado

Obrigado, pelas dicas... vou baixar a apostila do Visual Basic e vou ver no que dá, recebi também uma dica de um conhecido que trabalha com programação pra começar mexendo com o ACESS... vou qual das duas opções vai ser mais fácil pra começar, de qualquer jeito obrigado!!!!

Postado

Meu caro se vb não for gratuito eu sou o batman

antes que você fale que ele necessita do net framework

delphi tambem nos dias de hoje necessita

antes que você fala que tem as versões anteriores do delphi

eu falo tambem tem as do vb

vb não é tão bom "," qualquer linguagem é boa o que muda é o caminho para o que você quer fazer pode tanto ser menor quanto maior

Se eu estiver errado me corrijam eu estou aqui pra aprender não tenho vergonha de errar :)

Postado
comece com pascal, é mellhor pra começar a entender procedural, é algoritmo puro, e o vb não é gratis como voce pensa.

Valeu, vou baixar pra ver... Obrigado!

Eu baixei gratis o VB e consegui a apostila pelo site www.apostilando.com.br, estou dando uma lida, me parece um pouco difícil, vou tentar a sugestão do amigo Rômulo Catão e dar uma olhada no pascal, Obrigado a todos pelas sugestões!!!!

Postado
Meu caro se vb não for gratuito eu sou o batman

antes que você fale que ele necessita do net framework

delphi tambem nos dias de hoje necessita

antes que você fala que tem as versões anteriores do delphi

eu falo tambem tem as do vb

vb não é tão bom "," qualquer linguagem é boa o que muda é o caminho para o que você quer fazer pode tanto ser menor quanto maior

Se eu estiver errado me corrijam eu estou aqui pra aprender não tenho vergonha de errar :)

ja que é de graça, deixa o link pra eu baixar alguma IDE de visual basic que seja full e de graça por favor.

e não esses basics de clica e arrasta pra crianças.

ele perguntou qual a melhor pra aprender. eu acredito ser pascal.

se for pra aprender visual basic é só ir em macros no exccel e programar.

a questão é que aprender regras e sintaxe com vb é muito vago.

Postado
ja que é de graça, deixa o link pra eu baixar alguma IDE de visual basic que seja full e de graça por favor.

e não esses basics de clica e arrasta pra crianças.

ele perguntou qual a melhor pra aprender. eu acredito ser pascal.

se for pra aprender visual basic é só ir em macros no exccel e programar.

a questão é que aprender regras e sintaxe com vb é muito vago.

Eu baixei o VB no baixaki: http://www.baixaki.com.br/download/visual-basic-express-2008-edition.htm.

Postado

Para conseguir a licença grátis do VB Express 2008, basta ir em Ajuda > Registrar produto. Aparecerá uma janela, e clicando em Obter licença (ou algo do tipo, não lembro pois já registrei o meu faz tempo), você será direcionado ao site da Microsoft para responder um pequeno questionário sobre as suas intenções no Visual Basic, se já foi usuário de versões antigas, etc.

Depois de responder as questões, basta clicar em Registro ou Obter licença para receber a sua serial.

Postado
Para conseguir a licença grátis do VB Express 2008, basta ir em Ajuda > Registrar produto. Aparecerá uma janela, e clicando em Obter licença (ou algo do tipo, não lembro pois já registrei o meu faz tempo), você será direcionado ao site da Microsoft para responder um pequeno questionário sobre as suas intenções no Visual Basic, se já foi usuário de versões antigas, etc.

Depois de responder as questões, basta clicar em Registro ou Obter licença para receber a sua serial.

Valeu, Obrigado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...