Ir ao conteúdo

Visual Basic

Ricardo.lima

Posts recomendados

Postado

Estou ingressando no "mundo" da programação, sou iniciante, baixei o Microsoft Visual Basic Express 2008, seria esse o ideal para que eu possa começar? ou teria algum outro mais simples para que eu pudesse começar?

Postado

amigo. VB é o mais fácil, porém não é tão bom quanto o Delphi.

uso Delphi desde que tinha 12 anos, e se encontram muitos tutos na net. XD

sempre tera quem diga que VB é melhor mas nãaaaoooo.

compre só original!

Postado

Visual Basic além de ser mais fácil, é grátis.

Ele não tem tantos recursos, mas para aprendizado e até mesmo para aplicações padrão, ele é muito melhor.

É também a linguagem mais usada e mais procuada no mercado de trabalho, com mais de 50%, enquanto o Delphi tem 25,52%.

Postado

Obrigado, pelas dicas... vou baixar a apostila do Visual Basic e vou ver no que dá, recebi também uma dica de um conhecido que trabalha com programação pra começar mexendo com o ACESS... vou qual das duas opções vai ser mais fácil pra começar, de qualquer jeito obrigado!!!!

Postado

Meu caro se vb não for gratuito eu sou o batman

antes que você fale que ele necessita do net framework

delphi tambem nos dias de hoje necessita

antes que você fala que tem as versões anteriores do delphi

eu falo tambem tem as do vb

vb não é tão bom "," qualquer linguagem é boa o que muda é o caminho para o que você quer fazer pode tanto ser menor quanto maior

Se eu estiver errado me corrijam eu estou aqui pra aprender não tenho vergonha de errar :)

Postado
comece com pascal, é mellhor pra começar a entender procedural, é algoritmo puro, e o vb não é gratis como voce pensa.

Valeu, vou baixar pra ver... Obrigado!

Eu baixei gratis o VB e consegui a apostila pelo site www.apostilando.com.br, estou dando uma lida, me parece um pouco difícil, vou tentar a sugestão do amigo Rômulo Catão e dar uma olhada no pascal, Obrigado a todos pelas sugestões!!!!

Postado