Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 x 2GB DDR3 para AM3 (qual?)


Hekinho

Posts recomendados

Bem pessoal é o seguinte.

Eu estava bem contente por ter terminado de escolher minha configuração i7, mas aí vi aquela notícia que ele seria descontinuado por ter desempenho parecido com o do i5. Aí eu pensei: 'poxa, então seria dinheiro gasto em vão?'

Então parti pra uma configuração AMD (AM3) pois ja conheço bem os modelos, configurações e desempenho dessa gama.

Configuração que escolhi:

- Phenom II X4 955BE

- Gigabyte GA-MA790FXT-UD5P

- XFX GTX285

- Fonte Corsair 750TX

- e memória 2 x 2GB 1333Mhz OCZ ReaperX (6-5-5-18)

Mas no quesito memória, eu descobri que esse kit não encaixa sendo usado em 4 x 2GB pois o dissipador utilizado no kit impossibilita o encaixe desse modo (e como na AMD o dual-channel nas MB é 1/1/2/2, e não 1/2/1/2...to na mesma praia :P).

Esse 'impasse' foi o ÚNICO que o OverclockersClub achou como ponto negativo do kit. (Review do Kit 2 x 1GB aqui)

Por isso, venho por meio deste pedir a opinião de vocês para um bom kit 4GB DDR3 para minha configuração. Pode ser um kit 1600Mhz (pois os AM3 aceitam) ou um que tenha menor velocidade mas com boas latências.

A Pluginformática da infestada de kits, mas não sei qual é 'o bom'.

E aí? Qual vai ser?

E que não passe dos R$430 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vá de Corsair, deram uma baixada nos preços das memos DDR3

Corsair DHX (Dominator DDR3) por R$ 319,00

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=97536028

essa possui uma latência maior mas ela também tem uma frequência alta, acredito que vale a pena você dar uma verificada, e Corsair é a melhor marca de memórias no mercado acredito eu, se eu estivesse montando um PC com DDR3 com certeza essa seria a minha opção.

espero ter ajudado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!