Ir ao conteúdo

Cool & Quiet - Multiplicador não volta ao normal!

areffo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, já dei uma procurada aqui pelo forum se achava algo, nem achei algo com o mesmo problema, enfim estou postando pra ver se alguém ja viu essa loucura...

O pc estava bem funcionando a um tempo com outra pessoa, peguei a pouco, placa-mãe Asus K8N rev 1.xx (bios 1011), Athlon 64 3200+ , ta em 2200mhz , mem 2x1gb samsung 400 (funcionando em 333, pois a placa-mãe sem vergonha nao aceita 2 pentes dupla face a 400mhz)agp GF6800XT, então, o que acontece:

cool & quiet ligado, entro no windows e beleza, cpu-z e cool & quiet relatando undervolt 1.1 , 1ghz ... multiplicador em 5x!!! até ai beleza... mas agora o problema!! boto em full load o negocio aqui, nao sai desse 1ghz!!!!!!!!! :o testei varias coisas como prime, botei encode de alguns videos, jogos nem testei pois jogo pouco :P mas ta me incomodando essa frequencia ai!! olhando o full load , o multiplicador nao volta pra 11x nem a pau!! a temperatura tb nao sobe :huh: mas nem o clock tb !!! hehehe

Vou na bios, desligo o cool & quiet , e boa, funciona estavel com 1.4v nos 2200mhz... gostaria de deixar ligado o cool & quiet , acho legal a ideia pois uso o pc ligado 24/7 , horas de idle seria otimo funcionar a só 1ghz...

Já agradeço qualquer sugestao que testarei aqui!!!

Postado

Opa, XP SP3 , C&Q 1.022 no windows (que num faz nada a nao ser dizer o vcore e os mhz (_() , e o modo de energia tá como sempre ligado, tudo :)

Deve estar a 7 graus meu quarto, mobo tá em 18 e cpu em 28(1.425v) , cooler 0rpm (deixei na bios pra só ligar ele acima dos 35 graus, e rotaçao full só nos 55)

Postado

Ola,

Tive um problema parecido, quando troquei o processador C2D T-5500 para o T-5600. O processador sempre fica com 1,0 MHz e não alterava o multiplicador. O que fiz foi no setup pedir para restaurar as configurações originais e ai...tudo passou a funcionar normal. Agora o processador trabalha de acordo com as demandas.

Postado

que loco, agora resetei a bios, o cool & quiet ta la ligado , mas agora nao baixa + o multiplicador! :P

a bios tá atualizada

coolquiet.th.jpg

foto tirada com cpu em idle

ja ta ligado inclusive o controle dos fans , tipo rotacao baixa pra temperaturas do cpu abaixo de 45 nem liga o fan, 55 dai a fan no max. :) no momento ele ta funcionando só no dissipador mesmo hehe

bom , é isso, quando eu fizer algo que de certo aqui avisarei o que fiz! enqto isso aguardo novas ideias tb :)

Falou

Postado

Gente, achei o problema, antes com o C&Q tava travado em 5, depois de resetar a bios e tudo mais, ai travou nos 11x né.. ate ae ok, não tendo + idéias comecei a fuçar no controle de energia!!! e olha só, no "sempre ligado" e "casa/escritorio" estavam travados em 11x !!!!:huh:

que foram os 2 que eu havia alternado antes, nas outras opções TODAS o C&Q funcionou perfeitamente!!!

Bom, não sei o porque exatamente, mas nestes 2 modos o c&q nao vai e acabou, deixei em gerenciamento minimo de energia e acrescentei desligar o hdd depois de 15 minutos tb e já era, tá tudo certo agora!!!

:lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!