Ir ao conteúdo

O que pode ser quando a placa mãe não aceitar abaixar as voltagens?

ppgomesjr

Posts recomendados

Postado

Ultimamente tenho tido problemas com travamentos, troquei a placa de video e nada resolveu, suspeitei (e ainda suspeito) que as voltagens das memórias por estarem altas possam estar segurando a mobo que suporta 1.8v de padrão (são 2.1v as memos)

Dai resolvi baixar os clocks para consequentemente abaixar a tensão das memórias.

O problema é que a placa mãe não aceita abaixar as voltagens, ela reinicia umas 2 vezes, na 3ª ela volta com a bios resetada.

alguém sabe me dizer porque acontece isso?

Agradeço desde já

• Administrador
Postado

Algumas placas mães, não aceitem ajustes nas memórias... Agora, se as suas memõrias são para funcionar na tensão 2.1v, você não pode abaixar as voltagens das mesmas, o que você pode fazer é subir as voltagens... se baixar, elas não vão receber energia suficiente, e o PC não ira funcionar corretamente...

Postado

Mas não existe a possibilidade de abaixar as voltagens das memórias? Desde que eu comprei meu computador, vivo procurando formas de descobrir o defeito do meu pc, que é um grande enigma, entrei na hipotese das memórias, mesmo porque elas não estão rodando em 4-4-4-12, o que é estranho.

• Administrador
Postado
Mas não existe a possibilidade de abaixar as voltagens das memórias?

Melhor adquirir então, memórias que rodem em voltagens mais baixas....

Não adianta, baixar as voltagens das suas memórias, se vai deixar o seu micro instável... não vai resolver o seu problema...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...