Ir ao conteúdo

Notebook Microboard Ultimate Black U342

christian2

Posts recomendados

Postado

gostaria da opinião dos colegas para a seguinte maquina. trata-se no modelo noivo do ultimate da microboard. gostaria de que me situassem e relação ao chipsete placa de video. seria inferior a versão antiga, que usava a 965 e a x3100?

Processador: Intel Core 2 Duo T6400

Velocidade do Processador: 2.0 GHz

Barramento (FSB): 800 MHz

Cache L2: 2 MB

Chipset: Intel GL40 + ICH9M

Tela: 14.1" TFT Matriz Ativa (1280x800)

Gravador de DVD: 4x (DVD-R, DVD R+, DVD RW) e 2.4

(DVD +R Dual Layer)

Leitor de CD/DVD: 24x / 8x

Portas USB: 3 portas USB 2.0

Camêra Embutida: SIM (1.3 Megapixels)

Memória RAM: 4GB DDR2 667 MHz

HD: 320GB 5400 RPM SATA

Placa de Som: High definition Audio, suporta saida 5.1

Placa de Vídeo: Intel UMA GL40

Memória de Vídeo: Compartilhada até 256Mb

Placa de Fax Modem: Não

Placa de Rede: 10/100 Mbps

Wireless: SIM, b/g

Velocidade da Wireless: Até 54Mbps

ExpressCard: Express Card 54

Bluetooth : SIM (Bluetooth 1.2)

Saída S-Video : Não

Microfone : SIM (Interno)

Leitor de Cartão : 4 em 1 (MMC, SD, MS, MS PRO)

Mouse : Touchpad (2 Botões e Função Scroll)

Sistema Operacional : Windows Vista Home Basic

Teclado : 88 Teclas (Full Size) com Teclas de função

MS-Windows

Portugês Brasileiro

Teclas Multimídia

Bateria : 6-Cell Lithium-Ion

Garantia : 12 Meses (Exeto Bateria - 3 Meses)

Alimentação : Entrada AC 100~220V

Conexões : 3 - USB 2.0

1 - HDMI

1 - Entrada RJ-45 10/100

1 - Entrada para Cadeados (Kensington)

1 - Entrada para Microfone

1 - Saída para Fone de Ouvido

1 - Saída VGA

1 - Entrada DC

Peso Aproximado do Produto : 2,4 Kg (com bateria)

a configuração parece boa, aguardo as opiniões.

Postado

quer dizer que essa dupla chipset/placa de video é melhor que a 965/3100?

achei que fosse pior. no site da intel consta como sendo inferior esse gl 40. e essa placa de video nunca vi nada a respeito, é melhor que a 3100?

entendo muito pouco e preciso da ajuda de vocês para fazer a melhos compra até +ou- 2000 reais.

não uso pra jogos mas tem que ser uma plataforma estavel, que não fique trancando e ligue rápido, e no max 14.1".

a partir das informações que colhi aqui já descartei todos com sis e mirage.

acho que essa é a melhor opção né?

Postado

Então cara, esse chipset é novo. O antigo é o GL965, que vinha com a X3100.

Esse ae tem a X4500 HD, ele tem HDMI e tudo mais.

É uma plaquinha legal pra uso básico, vai dar conta das tuas necessidades caso tu realmente nao queira jogar. Mas se quiser, creio que tu roda DOTA, CSS, CS 1.6, WOW, tranquilamente.

falou <o.

xD

Postado

acabei de confirmar a compra :)

era TUDO que eu queria! =D

Preço bom, robusto e com plaquinha boasinha meia boca pra jogar meu WOWzinho no low :)

Já possuo 2 celulares da Microboard e recomendo. São super estáveis e robustos. :)

O site da microboard anuncia a versão Linux como não tendo bluetooth. Mas, a saraiva diz que tem no anuncio.

e agora?

E também não há especificação da placa de vídeo ser X4500 HD. Como saber se é essa, apenas olhando o chipset? :)

Na saraiva está:

Placa de Vídeo : Intel UMA GL40.

Postado

Sim exatamente. Cada chipset tem sua on board.

GL40, GL45, P45, PL40, PM45 (acho que são esses) são todas a X4500HD, pode ficar tranquilo.

Tu vai rodar WOW em medium cara, 1024x768, com bastante fps. (uns 40 pra +)

Um cara da minha sala tem um HP com essa placa e roda GTA San Andreas desse jeito, creio que Wow não é muito mais pesado que isso não, acho até que é mais leve...

O que pode pesar é quando juntar muita gente numa Dungeon...

Parabéns pela compra, recomendei esse note à um amigo que tava querendo uma máquina até R$2000,00.

falou <o.

xD

Postado
acabei de confirmar a compra :)

era TUDO que eu queria! =D

Preço bom, robusto e com plaquinha boasinha meia boca pra jogar meu WOWzinho no low :)

Já possuo 2 celulares da Microboard e recomendo. São super estáveis e robustos. :)

O site da microboard anuncia a versão Linux como não tendo bluetooth. Mas, a saraiva diz que tem no anuncio.

e agora?

E também não há especificação da placa de vídeo ser X4500 HD. Como saber se é essa, apenas olhando o chipset? :)

Na saraiva está:

Placa de Vídeo : Intel UMA GL40.

Cara,

Comprei esse note na saraiva tmb. O ultimate Black

Acho que eles mudaram o site da microboard na sexta, porque antes dizia que vinha com o bluetooth, mas que não funcionava com o linux. E na pagina da config com vista também constava dizendo que não funcionava com linux.

Agora li em algum lugar que essa GL40 seria a X4500, mas sem esse HD no final, indicando que seria um pouquinho mais fraca. O jeito é esperar o note chegar pra ver. Eu tava pensando de fazer até um review dele pra ajudar que tem interesse. Não achei muita coisa sobre essa GL40.

Postado

Estou muito afim de comprar esse notebook. Ele é bom mesmo??

Eu não jogo nenhum tipo de jogo, seria apenas para uso normal. Trabalhos de faculdade, msn, alguns programas de gráficos não muito pesados, baixar e ouvir músicas, assistir alguns videos e coisas do tipo.

É um notebook bom??

E essa marca é boa?? Porque meus amigos nunca ouviram falar.

E caso eu o compre com linux (porque não achei a versão com windows), existe a possibilidade de eu mudar ele pra windows??

Aguardo respostas.

Postado

Teus amigos precisam se informar melhor.

Desde quando eu comecei a paquerar notebooks, a mais de um ano atrás, eu já via notebooks microboard com boa relação "Custo x Beneficio".

Esse ultimate black vai dar e sobrar pra qualquer dessas funções que tu dará pra ele. E como foi dito nas outras postagens, ele tem qualidade MSI, uma das maiores marcas do mercado, se igualando a Toshiba, HP, Sony, gateway, LG, ASUS, e por ai vai.

ELE é montado no Brasil, mas a qualidade é MSI, tanto que a empresa assina essa "marca genérica"...

Melhor que isso até R$2000,00 não existe. Pode comprar tranquilamente.

falou <o.

xD

Postado

beleza, obrigado pelas respostas.

comprei um para meu pai.

a principio a pesquisa era pra mim, mas anteontem o dinossauro que ele usava a uns 5 anos se entregou, aí encomendei um desses pra ele.

essa semana encomendo um pra mim tambem.

Postado

Pessoal

Esse note rodaria The Sims 3 ?

Ele é melhor que os Kennex?

E com relação à autonomia da bateria, dá mais de 2 horas?

Se sim, esse é o que vou comprar pra minha esposa.

Obrigado.

Postado

Estou com a menina da Microboard no MSN.

Ela não sabe dizer exatamente o modelo da MB. Vou verificar sobre a autonomia da bateria.

Suporte Online Microboard diz:

O chipset é um: Intel GL40 + ICH9M

Placa de Vídeo : Intel UMA GL40 Memória de Vídeo : Compartilhada até 256Mb

A bateria é de 6 células e tem autonomia de 1,5 a 2 horas em uso, dependendo do sistema operacional, programas e configuração de energia.

Segue as palavras dela.

Ela não pode dizer qual a MB que o Notebook usa.

Comprado o Microboard.

Vamos esperar agora.

To nervoso já.

Abraços ai e valeu por todos que ajudaram.

Postado

Daê Pessoal do clube!!!

Finalmente comprei meu note! Depois de muito pesquisar e quase comprar um cce black line ("Cheguei a gerar o boleto!") Comprei meu microboard ultimate black! Pago hoje o boleto! Grátis mouse microsoft! "Meu Primeiro note!"

Agora é só esperar prar ver qual é desse note! Pois essa pl. de video tá boa para mim que não vou usá-lo para jogos já que tenho um excelente desktop!

Abração à todos!

Ps: Quando chegar espero fazer um review para comperar com o pessoal do forum!

Paz 0/

Postado

Estou tendo problemas com esse Lixo de SARAIVA.

Alguém conseguiu confirmar a compra? :| Deu problema na confirmação de alguns dados e depois apareceu "problemas no pedido".

Sério, pro inferno essa loja :\ Alguém conhece outro ponto de venda?

Postado

Pior que eu não sei.

Hoje veio um email para que eu ligasse para a Saraiva e confirmasse o pedido. Eu liguei, confirmei alguns dados, repassei a eles e estou aguardando uma posição, vamos ver no que dá.

O único lugar que achei foi com eles.

Postado

Cara, Manda um email contendo os dados de pagamento com o número do teu pedido... talvez adiante algo!

Paz 0/

Estou tendo problemas com esse Lixo de SARAIVA.

Alguém conseguiu confirmar a compra? :| Deu problema na confirmação de alguns dados e depois apareceu "problemas no pedido".

Sério, pro inferno essa loja :\ Alguém conhece outro ponto de venda?

Postado

E aí pessoal, rodaria Sims 3?

Só pra ajudar, de acordo com o site, a configuração mínima pra rodar sims é:

Processador Pentium IV 2.0 GHz ou Athlon XP 2000+, 1,5 GB de memória RAM, placa de vídeo com 128 MB de RAM (GeForce Go 6200 ou Radeon mobile 9600)

Minha dúvida é só com relação à placa de vídeo, a desse Microboard suportaria?

Obrigado!

Postado

Galera beleza?

Eu possuo o Ultimate anterior U710.

É um note animal, porém tive um probleminha que na verdade não podemos dizer "nossa mais que problema", mas até eu descobrir sim.

Não sei como será em relação ao Linux, mas se por acaso vocês quiserem substituir pelo xp ou vista, aconselho colocar a versão de 64bits.

Este note vem com 4GB de memória e no meu estava aparecendo tela azul porque o windows 32bits somente gerencia até 3GB e estava dando problema. Instalei o 64bits e este problema acabou e até agora está tudo perfeito.

Para quem comprar, just enjoy.

Postado

Tambem gostaria de saber os jogos que esse Notebook aguentaria.

Ultimamente ando jogando muito pouco, mais sempre rola aquela vontade em jogar.

Se servir para jogar, ótimo.

O sao24006940 como tu avalia a cor do LCD ?

Rendimento do PC ? Com certeza vou boar um SO de 64 bits. Acho que vou de Seven mesmo.

Sobre o pedido:

Segue o status:

- Produto reservado para o Notebook.

- Produto em busca para o mouse.

Agora é aguardar.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!