Ir ao conteúdo

HD não é reconhecido

Sulera

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Tenho em meu pc dois hd`s Seagate 160gb Sata iguais, cada um com duas partições. No sata1 está o meu sistema operacional em C: e meus documentos em D: . No sata2 as partições E: e F: estão vazias. O primeiro hd não está sendo reconhecido pelo pc. O que fazer? O que me interessa são os arquivos da partição D: .

Postado

Tente reconectar o cabo sata e o da fonte nesse HD para ver se é reconhecido.

Troque de conector da fonte.

Teste com outra fonte (emprestada mesmo).

Teste em outra porta sata.

Teste com outro cabo sata.

São testes que pode fazer antes de condenar o HD.

E se nada der certo, caso os dados desse HD sejam importantes, tentaria a troca da dita placa lógica (uma igual) ou então uma empresa especializada em recuperação de dados.

Postado

Olá Henrique,

Reconectei o cabo sata e o da fonte nesse HD para ver se é reconhecido.

Troquei de conector da fonte.

Testei com outra fonte .

Testei em outra porta sata.

Testei com outro cabo sata.

Obs: Depois que troquei os hd`s de posição, ou seja sata1 para sata2 ele reconheceu o hd porém não abriu o sistema operacional.

Asus P5W DH Deluxe,

Intel Core 2 Duo 6300 2x 1.86mhz,

1gb ram DDR2 667,

2 hd`s Seagate 160gb sata,

Ati Radeon X1300 xt 256/512mb,

Fonte Extreme rs-430w reais.

Postado

Olá Henrique. Dei o boot no meu pc com o cd do Windows Xp, entrei no console de recuperação e digitei o comando:fixboot. Este comando não funcionou. Entrei no console de recuperação novamente e digitei:fixmbr. Apareceu uma mensagem dizendo para ter cuidado pois ao realizar esta operação as partições poderiam se tornar inacessáveis, então não iniciei o fixmbr. O que me interessa mesmo são os arquivos que estão dentro do HD que não é reconhecido.

Asus P5W DH Deluxe,

Intel Core 2 Duo 6300 2x 1.86mhz,

1gb ram DDR2 667,

2 hd`s Seagate 160gb sata,

Ati Radeon X1300 xt 256/512mb,

Fonte Extreme rs-430w reais

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...