Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar Imagem Do Hd


Sue

Posts recomendados

:wub: oi! eu queria gravar um cd que funcionasse como uma recuperação do sistema, ou seja, quando todos os programas que uso estivessem funcionando lindamente eu gravava um cd com a imagem do hd e quando desse pau, era só rodar o cd e eu tinha tudo alí de novo.... Tem como???

brigadinho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza?

no R... eps... Windows você pode usar o Qbackup pra isso. você faz o backup e depois grava no CD.

agora, em linux tem 436278194632718 possibilidades de se fazer isso.

p.s.: desculpe, é que eu não uso mais Windows faz 8 meses. já esqueço de algumas coisas e outras eu não lembro muito bem, mas a intenção de ajudar me fez postar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que ví, acho que se eu fizer um backup do sistema (é isso?) é a maneira mais fácil de fazer uma cópia.... Mas é só fazer isso mesmo?

Vamos supor: se eu fizer alguma besteira e bagunçar meus programas, seria só rodar o cd criado com esse backup?....

Ou seria mais completo pelo Ghost?

:muro:

Brigadinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer uma imagem pelo ghost é mais fácil e prático do que fazer um backup do sistema pelo windows..

Pegue o ghost e instale-o pelo windows.. faça uma imagem de uma partição ou de um hd todo.. feito a imagem voce pode gravar um cd com boot com a imagem e o programa na versão DOS (Disoc de inicialização) e pronto.. já tem um cd de recuperação...

Na versão 2003 do ghost já tem a opção de criar uma imagem diretamente em um cdr..

Anderson Hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:):bandeira:

Olá,

Conheço um ótimo programa que faz exatamente o que você quer: o Drive Image da Powerquest, eu já fiz várias imagens do meu HD com ele. Ele grava em CD-R, CD-RW. Outros programas que conheço são Acronis True Image e NTI Drive Backup!, mas não os uso.

Valeu,

masl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro:

= pra usar esse northon ghost eu teria que comprá-lo e saber usá-lo.... Acho que se eu fizer um backup e gravar é mais fácil, não? Agora só resta saber como faço esse backup e se basta mandar copiar pelo Nero, ou sei lá.... enfim, gostaria de maiores detalhes. Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) ops! repetí a mensagem sem querer! não tinha visto as últimas mensagens...hehe!

= ao Anderson: por acaso esse Norton Ghost é em português? e esse negócio de gravar um cd com boot, etc., já me complicou... (eu não sou muito boa nisso!)

= ao Masl: já esse programa que você usa, como funciona? é simples? como faço?

Brigadinho a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sue :wub:

O norton é em portugues.... só não lembro se o disco de boot dele é em portugues...

Para criar um cd de boot é necessário ter um diskette de boot... no momento da gravação selecione cd de boot (depende do soft que está usando! eu uso o nero) e depois irá pedir para colocar um disco de boot no floppy, este irá copiar os arquivos do disco para o cd e depois voce poderá acrescentar qualquer coisa ao cd, até dar seu limite....

Então o que eu fiz.. copie para o cd de boot a imagem que fiz com o ghost mais o programa e os arquivos em DOS que está no disco de boot do norton e pronto... basta dar o boot pelo cd abrir o programa e selecionar a imagem a restaurar..

Use o norton 2003 para isto!

Anderson Hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:xmas: : Valeu Anderson. Como eu não entendo nadica de nada desse negócio de boot e DOS, vou ver com algum amigo aquí se me ajuda a fazer (para não correr o risco de bagunçar meu micro). Apesar que quero saber mais tbem sobre o programa que o Masl falou.... Daí vejo qual vai ser mais fácil...

Brigadinho pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!