Ir ao conteúdo

Distorção de áudio no volume máximo...

Posts recomendados

Postado

Boa Noite.

Tenho este Home Theater do link abaixo, eu uso ele no meu computador que tem uma placa de som onboard comum, o driver da placa de som é bom, tem uma boa equalização de som e etc, só que quando coloco o volume do home theater no máximo, ele distorce o som, ele tem 105w RMS, e isso é estranho, pois eu acho que teoricamente nenhum aparelho pode distorcer o som em volume máximo, indiferente de sua potência...Daí vem a minha dúvida, é normal a distorção de áudio em volume máximo? A minha placa de som é que não aguenta o aparelho de home theater? Pois eu conversei com um técnico e ele me disse que todos os aparelhos, se chegar em 70% do volume e não distorcer, é normal, mas se passar disso ele distorce o som, e disse ainda que nesse volume o aparelho já está em potência máxima, e o volume máximo na verdade é para compensar o som baixo que ele capta, por exemplo, se eu tiver uma música que foi gravada em volume baixo, eu aumento o volume do aparelho para compensar isso, e vice-versa...Então é isso, gostaria de saber mais sobre isso, se é um problema, ou se é comum isso nos aparelhos, ou se a minha placa de som não é potente o suficiente...Obrigado

http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=1054&familia=tlg

• Coordenador
Postado
ou se a minha placa de som não é potente o suficiente

Pelo contrário!, sua placa de som fornece um nivel de audio que "satura" a entrada do amplificador!...

Vou tentar te explicar melhor!..., seu Home T. pode fornecer até 105W de potência de saida, com uma entrada de audio de, (Supondo), 200mW, se sua placa de som fornecer 300mW de saida!, seu HT fornecerá 105W com 70% do volume!, o restante do curso do potenciômetro! será distorcido!, pois ele já amplificou o sinal de entrada em seu limite máximo!...

Todos aparelhos amplificadores são projetados para fornecer uma potência máxima de saida, dando ganho em um determinado nível de sinal de entrada!, se o nível de sinal na entrada for maior que o especificado no projeto!, ele amplificará o sinal, já saturado em sua entrada, até seu limite de potência!, o resto do curso do volume, tornará muito perceptível!, pois ele só vai poder reproduzir a distorção provocada pelo alto nivel de sinal na entrada!!!...

Não sei se consegui esclarecer! ou se te confundi mais!!!, mas é por ai!, sua placa de som fornece um nivel de som que satura a entrada de seu HT!...Ok?

Abraços

Postado

Eu consegui entender sim, e agradeço muito por sua ajuda, mas em relação à placa de som, eu não sei a potência dela, mas ela é boa, mesmo sendo uma placa que só tem MIC in, Line In e Line Out...O modelo da minha placa de som, é uma Realtek RTL8139 de 6 canais de som HD, a única coisa que consegui foi um ALC662 no manual da minha placa-mãe, que é uma ASUS P5LD2-X...Não sei se te ajuda também, pois eu não consegui uma especificação maior sobre minha placa de som, até para ver se tem como resolver esse problema da distorção de áudio...Abraço

• Coordenador
Postado

Ok!, não encontrei as especificações desta saida de audio!, mas se você simplesmente diminuir o volume dela no painel de controle, não resolve o problema da distorção?

Postado

Pois é, também não encontrei nada no site da Realtek, mas se eu diminuir o volume no Windows o problema se resolve, eu posso dar o máximo volume no home theater, porém eu "perco" som, não sei se me entende, mas que pena que é assim que funciona essas coisas, vou ter que conviver com este "problema" que minha placa de som possui...Mesmo assim muito obrigado pelas dicas, vou tentar acertar o som aqui para que eu tenha máxima potência e qualidade. Abraços

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...