Ir ao conteúdo

Sem som no PC (não é driver)

julianoeb

Posts recomendados

Postado

Olá

Estou com um problema no PC, um tanto quanto estranho.

De vez em quando aparecia no winamp (se nao me engano era esta a mensagem)

Bad driver. please install proper drivers or select another device in configuration.

O Winamp ficava sem som, eu reinciava o PC e o som voltava. Ok..

Ai depois de um tempo o som no PC parou completamente.

Primeira coisa que eu pensei que fosse? Drivers!, Fui no site da Asus, baxei o drive certinho para minha placa de som, instalei...não funcionou, desistalei todos drivers, baixei ele de novo e instalei...não funcionou.

Agora vem a parte curiosa...ok, o drive sound max instalou, tanto que ele fica lá no painel de controle, agora os controles de audio do windows não estão acessiveis, se eu vou no painel de controle em audio, fica tudo desabilitado como se eu nao tivesse instalado nada.

Agora vem a parte mais estranha, se eu vou nas configurações do winamp e seleciono o driver output que eu quero usar, o som funciona, mas só no winamp!

Som da internet, wmp, ou qualquer outro aplicativo..não funciona.

e agora, o q fazer?

Postado

Deinstale todos os drivers de som

Reinicie o PC

Instale o driver apropriado.

Caso nao tenha resolvido, entre nas propriedades de som do windows, lá tem as opções de dispositivos, talvez tenha que alterá-lo.

Postado
Faça download destes programas no baixaki, e faça uma boa varredura no seu computador.

Avira antvirus.

Malware bytes.

Super antspyware

Já fiz, ja usei o spyware doctor, ad-ware, avast e bitdefender...claro que nao todos ao mesmo tempo, mas enfim....nao foi encontrado nada.

Deinstale todos os drivers de som

Reinicie o PC

Instale o driver apropriado.

Caso nao tenha resolvido, entre nas propriedades de som do windows, lá tem as opções de dispositivos, talvez tenha que alterá-lo.

Já fiz isso, de tirar tudo, reinciar, e instalador.

Aonde tem isso de opções dos dispositivos?

porque la no painel de controle, em audio, fica tudo desabilitado como se nao tivesse nada..

Postado
Já fiz, ja usei o spyware doctor, ad-ware, avast e bitdefender...claro que nao todos ao mesmo tempo, mas enfim....nao foi encontrado nada...porque la no painel de controle, em audio, fica tudo desabilitado como se nao tivesse nada..

•você não usou os que eu recomendei

•Verifique no gerenciador de dispositivos:

Para abrir o Gerenciador de dispositivos, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Painel de controle. Clique em Desempenho e manutenção e, em seguida, clique em Sistema. Na guia Hardware, clique em Gerenciador de dispositivos.

• 2 semanas depois...
Postado
•você não usou os que eu recomendei

•Verifique no gerenciador de dispositivos:

Para abrir o Gerenciador de dispositivos, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Painel de controle. Clique em Desempenho e manutenção e, em seguida, clique em Sistema. Na guia Hardware, clique em Gerenciador de dispositivos.

Ja fiz, nao tem nada....

nada de virus

nenhum drive nao reconhecido

e o audio esta ativado na BIOS

=//

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!