Ir ao conteúdo

Placas de som offboard: qual é o ganho?

jacypr

Posts recomendados

Postado

Olá galera, pouco entendo de placas de som e sempre me acomodei com as onboard mesmo e de uns tempos pra cá fiquei curioso a respeito deste componente, porém tá difícil achar um site que dê mais atenção a placas de som (aqui mesmo no CdH, os links presentes na parte de cima da página principal tem todo o tipo de componente, menos placa de som.

Então queria umas informações:

- É brutalmente sensível a diferença de ter uma placa de som offboard boa? Em que momento do uso do PC sentimos essa diferença?

- Quais as top do momento e quais as que valem mais do que custam?

- Sabem de algum site que se dedique ou dê mais ênfase a placas de som para eu ler a respeito?

Grande abraço a quem puder me ajudar.

Postado

Bem Jacy, eu nao sou entendido em som, sou entendido em Water Cooler :D , mas posso dar uma opiniao.

1. Em relação a qualidade de som, uma placa dedicada pode oferecer desde a mesma qualidade (placas simples e baratas) a uma qualidade de som impossivel de se alcancar em qualquer placa integrada, isso vai do quanto voce quer pagar por ela.

2. Desafoga o processador. Uma boa placa de som dedicada possue um processador para som em separado que executa uma serie de processos que um chip integrado nao executa, isso desafoga o processador e acaba por garantir em alguns casos um bom ganho no desempenho geral do computador.

voce pode encontrar diversas opinioes sobre diversas placas de som no Newegg.com , de uma olhada.

Essa seria a minha opiniao, valeu.

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...