Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizando a BIOS notebook HP


r1p

Posts recomendados

Pessoal,

Para atualizar a BIOS do notebook HP é muito simples:

1 - voce deve verificar qual o modelo da sua BIOS atual. Para isso basta utilizar o everest. No meu caso era um compaq presario c750br com bios F30.

2 - Depois de verificado vi que no site esta a versao F34, então baixei do site da HP.

3 - É um programa flashbios muito simples. Basta salvar o programa em um local seguro e lembrar de deixar o notebook conectado a energia e com a a bateria, o q é muito importante também, pois se o micro desligar no meio da atualização ele não ligará mais.

4 - Basta instalar o SW e o proprio sistema vai perguntar se deseja mesmo atualizar a versao antiga pela nova. Basta cliclar em prosseguir e esperar a atualização.

5 - terminada a atualização o notebook desliga automaticamente. Espere uns 10 segundos e ligue-o novamente e agora é so verificar que a nova BIOS está atualizada.

É bem simples e isso garante que seu notebook tenha compatibilidade com processadores e memorias atuais.

;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
fizeram isso num notebook que entrou aqui na assistencia, ele desligou normal mas não ta mais ligando... então tomem muito cuidado na hora de atualizar BIOS ;)

Camarada esse é o meu medo, paguei uma nota em meu DV6 mas preciso solucionar esse problema... preciso fazer um teste com uma outra bateria... obrgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

po galera to com um note desse e comprei 2 pentes de 2 Gb Kingston pra colocar nele mas com 4Gb ele nao liga nem ferrando, assim que inica o windows ele da tela azul, ai pensei q como ele é antigo pode ser atualização da bios vou tentar atualizar pra ver se ele aceita  ele só liga com 2GB  se souberem de algo q me ajude  a por os 4gb nele comentem ai pfvr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!