Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não liga


Posts recomendados

Olá, bem, meu Pc ta dando um problema estranho...

Tipo, quando eu vou tentar ligar, ele não liga O.o, mas se você insistir muito, uma hora ele liga...

ai hoje eu resetei a bios (quer dizer,. meu primo resetou '-') trocando de lugar dos jumpers

e tambem, ele ta dando, na hora do "bios post" ele de um pequeno erro é pede pra pressionar F1 pra ir pro setup, ou pra iniciar usando configuração padrão (algo assim)

quando eu inicio, a data e a hora voltam pra 1/01/2001 '-', a meia noite

os dois problemas estão/estavam correlacionados?? ou eram 2 diferentes, Tipo meu primo a Bios quase agora e não sei se vai dar problema de novo (tomara que não) mas ele não conseguiu descobrir o que realmente ta causando isso... (ele começou o curso tem 1 ano)

alguma opnião sobre o diagnostico??

grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Kooro, peço que por gentileza, leia às regras do setor e acrescente ao seu tópico as informações que faltam. São necessárias para que você seja melhor ajudado(a).

Regras: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/122-computador-n%C3%A3o-liga-ou-n%C3%A3o-d%C3%A1-v%C3%ADdeo/

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta, então vai

Placa mãe p5gpl-x, a frequencia e u não sei '-'

Placa de memoria ddr 400 512mb

Placa de Video Geforce 6300 256mb

Processador intel pentium 4

HD 80 GB

Windows XP,

tipo eu não sei tudo, sou meio iniciante

Tipo, os detalhes são:

O segundo problema (o de resetar data e hora toda vez que desliga o computador) ocorreu logo apoas a formatação do meu HP devido a um Bug no Windows (ele não entrava, reiniciava toda hora) apos a formatação a data e hora do pc sempre que desliga o pc, volta pra 01/01/2001

quando ele da esse erro, logo no Bios post aparece uma mensagem, quando aparecer de novo eu posto aqui

mas ele fala alguma coisa do Cmos e da configuração de data e hora

e o primeiro começou simplesmente do nada, hoje ele deu de novo, Ligar essa budega hoje foi um sacrificio, quase Meia hora tentando

quando eu ligo, a luz (uma que tem na placa mãe, verde, demora também um pouco a acender) mas mesmo acesa ela ele continua não ligando, Nem funciona nada, ne,m o cooler, Nada =/

para resolver, eu e meu primo já (no caso, eu observo o trabalho e tento apreder o que ele faz) ja trocou os jumpers de lugar, , ja trocou a posição da memoria, olhou se era mal contato (o fio ta perfeito) e nada disso resolveu nenhum dos 2 problemas...

depois ele configurou a data e hora diretamente no setup, mas não adiantou também, voltou de novo

alguma possibilidade dos 2 problemas estarem Ligados??

sendo que hoje de manhã quendo ele ligou, ele deu um problema chato que anda acontecendo frequentemente Com meu pc, ele liga mas não das os Beep nenhum, so liga o cooler e as ventoinhas em geral, mais nada, geralmente se resolve quando eu mexo na memoria, ou na placa de video (isso eu mesmo faço já pelo menos)

vou mandar meu pc pra exorcisar u.u =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segundo problema (o de resetar data e hora toda vez que desliga o computador) ocorreu logo apoas a formatação do meu HP devido a um Bug no Windows (ele não entrava, reiniciava toda hora) apos a formatação a data e hora do pc sempre que desliga o pc, volta pra 01/01/2001

tenta trocar a bateria da cmos. acontece isso quando ta precisando trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o sheep disse, o problema com a hora e o erro citando o "CMOS" no post do seu pc está relacionado com a bateria de litio da sua placa mãe que precisa ser trocada.

a demora para ligar está relacionada à sua fonte, teste uma outra fonte no seu pc, se ligar normalmente, troque a sua antiga.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!