Ir ao conteúdo

[Review] Powernote K4650 (Compal KHLB2 / Sarger NP2098)

skareli

Posts recomendados

Postado

Mancado, comprar a opção 3 é jogar dinheiro fora. Esses testes do notebookcheck são com a versão 1.0 do jogo além de usar drivers desatualizados.

Usando os patches do jogo e atualizando o driver da placa de vídeo você consegue bem mais fps do que mostra aí.

IMO se for comprar um k4650 o máximo que você deve gastar é com a opção 2 com 4giga de memória, e se quiser um HD de 7200rpm (que eu acho dispensável). Se for gastar mais que isso é melhor comprar logo um gateway série P.

Postado
Mancado, comprar a opção 3 é jogar dinheiro fora. Esses testes do notebookcheck são com a versão 1.0 do jogo além de usar drivers desatualizados.

Usando os patches do jogo e atualizando o driver da placa de vídeo você consegue bem mais fps do que mostra aí.

IMO se for comprar um k4650 o máximo que você deve gastar é com a opção 2 com 4giga de memória, e se quiser um HD de 7200rpm (que eu acho dispensável). Se for gastar mais que isso é melhor comprar logo um gateway série P.

Fato.

Eu pretendo comprar um K4650 opção 2, mas se eu tivesse mais 500 reais eu pegava um gateway serie P..

tá bem mais custo/benefício pra 4 mil conto..

mass..

não tenho esse dinheiro =/

Postado

o Fogo do Gateway é a (desculpe o termo) porcaria da placa de vídeo da NVIDIA,se tive-se como trocar por uma radeon eu pegaria a gateway com toda certeza.

alguém poderia fazer um comparativo dos modelos nas suas melhores configurações?

eu realmente gostaria muito de sair desse dilema,não quero pagar algo à toa mas também não quero trocar o certo pelo incerto ._.

Postado

Não sei porque isso das pessoas de terem algo contra ou nvidia ou ati... pra mim tanto faz, eu pego a que tiver melhor custo/benefício e pronto.

As 2 são ótimas placas de vídeo, é só procurar reviews comparando umas com as outras e decidir qual vai ser melhor pra você.

Postado

ah isso é trauma meu quanto a NVIDIA ^^ todas que eu peguei até hoje nenhuma me deixou satisfeito e todas eram limitadas demais para mim,eu tinha pego depois uma radeon 9200 pro se e fiz milagres com aquela placa,de qualquer modo eu queria saber se o modelo gateway não perde muito pelo fato de não ter bluetooth,webcam boa e alguns recursos próprios dos notebooks da powernote.

Postado

Cara, então compensa você pegar o M860!

apesar de que é nvidia, mas vem todo o pacote de bluetooth etc.

Os preços mudaram

Configuração 1

T6500 2.1GHz 2 MB cachê/ 800BUS

4096 MB DDR3

320GB SATA 2 5400 RPM

1680x1050

DVDRW-DL

WI-FI N

Câmera

Bluetooth

De R$ 4.390,00

Por R$ 3.990,00 à vista

Citação:

Configuração 2

P8600 2.4Ghz 3 MB cache/ 1066 BUS

4096 MB DDR3

320GB SATA 2 5400 RPM

1680x1050

DVDRW-DL

WI-FI N

Câmera

Bluetooth

De R$ 4.790,00

Por R$ 4.390,00 à vista

Citação:

Configuração 3

Q9000 3.06 Ghz/6 MB Cache/ 1066 BUS

4096 MB DDR3

320GB SATA 2 7200 RPM

1680x1050

DVDRW-DL

WI-FI N

Câmera

Bluetooth

De R$ 5.290,00

Por R$ 4.890,00 à vista

Postado

Vixi....O preço do Gateway P-7805U também mudou para 3.990 reais.....olha a mala direta que recebi deles.....

www.gatewaybrasil.com.br/notebook/7805FX.htm

Com tela de 17" acho que nao tem melhor custo/benefício. Estive analisando o tamanho desse Gateway com o tamanho do M860, e o Gateway é mais slin, e somente 2,5cm maior de largura, a diferença não é tanta pelo Gateway ser mais slin...sei lá.

Postado

de todas as opções qual está maior custo/benefício?

levando em conta que eu quero ter o notebook para jogar jogos no maximo tipo crysis sem medo e obviamente lag ^^

Postado

Todas estão num ótimo custo/benefício se for considerar o que vem em cada config. o "problema" é que a 260m gtx é muito rápida, pra se ter uma config sem gargalo eu recomendaria o quad core.

Eu mesmo não tenho dinheiro pra comprar quad, então vou comprar a opção 2... mas todas são configs muito boas.

Postado

Acho que QuadCore não é tão necessário assim não Clark. Seu opção 2 já faz tudo muito bem, isso vai pra quem pode pagar mais mesmo pra ter algo melhor, só o op.1 que acho bem fraco o processador do M860.

Comparando com o Gateway, se você quer um notebook somente pra jogar e não importar com o PESO(carregar é um incomodo) compensa o gateway por ter 17", por outro lado ele não tem Bluetooth etc. Mas se você quiser um notebook pra carregar, e jogar ainda, o 15.2" do m860 é melhor negócio, mas sendo recomendado ter 4390 pra poder pegar um opção 2 pelo menos, o que se eu tivesse o dinheiro, pra mim, seria mais aproveitoso o m860 que o gateway. Caso contrário, não tivesse os 4390 e não me importasse com os 17" do gateway, eu ia de gateway :P

Postado

a opção 2 dizem que dá um certo gargalo e que seria realmente muito aconselhavel usar o quad core,porém o preço fica um tanto salgado demais,verei o quando poderei pagar até o final do ano e ver se eles continuam esses preços porque só depois do natal que poderei pegar o note.

Postado

Como assim "gargalo"? Estou quase para comprar o meu M860 Op 02, e quero saber todos os detalhes antes para não me arrepender depois.

:D

Postado
existe muita diferença entre a 260m gtx do powernote e a 9800 gts do gateway? qual é melhor?

Pessoal, aqui é o review de um Powernote K4650...RS.....

Pelas minhas longas pesquisas, em alguns lugares diz que a 9800M GTS com 1GB DDR3 é melhor que a GTX 260M, em outros dizem o contrário, logo a conclusão que podemos chegar é que a diferença de uma para a outra não deve ser quase nada....

9800M GTS - http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-9800M-GTS.9918.0.html

GTX 260 - http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-260M.14559.0.html

Postado

agora com essa enorme diminuída do preço do m860 prefiro comprar ele do que o gateway,além do gateway não ter seu acabamento e nem mesmo tem tantas opções a mais como bluetooth e por ter uma tela maior e portanto mais pesado e consome mais bateria,ahh gente uma novidade ambas as empresas deram um parecer que vão lançar novos modelos para o final do ano,então vamos esperar para ver o que vem por aí,detalhe o gateway disse que a proxima geração deles virá com placas de vídeo da radeon \o/

Postado

meu note chego hj...alguem da uma ajuda, onde ta o driver para deixar o Touchpad com side scroll bar...e no gerenciador de dispositivos aparece dois dispositivos basicos do sistema e um outro dispositivo q n esta reconhecido e n tem os drivers no dvd alguem da uma ajuda qto a instalação e configuração dos drivers

Postado
Boa tarde,

alguém pode me informar qual melhor cabo para conectar o notebook em televisão normal?

Isso vai depender da conexão de entrada que a sua TV possui.

A maioria das Tv`s hoje em dia vem com HDMI e uma VGA normal, dentre essas duas a HDMI é bem melhor, a qualidade de imagem é maior e também tem a vantagem de " saída " de vídeo e áudio pelo mesmo cabo.

:)

• 3 semanas depois...
Postado

Eu tô com uma dúvida que pode ser besta, mas realmente não sei... Se a resolução dele é 1366x768, quando eu reproduzir um video 1920X1080(fullhd) nele, no notebook o video sofrerá um downscale certo? E se esse mesmo video fosse reproduzido através da conexão HDMI para uma TV fullhd? Aconteceria um upscale no video já downscale ou o video iria com a sua resolução normal(1920X1080)?

Postado

Bom, eu queria tecer meu comentario sobre o powernote...

Eu comprei faz um mês mais ou menos.

O note é irado, curti o visual e tal, mas fiquei decepcionado com a sua potência em jogos. O PES nO gráfico máximo da mtoooo lag e no médio dá um pouco. Não esperava isso num jogo tão mais simples q o Crysis por exemplo. E é só eu começar a jogar q ele esquenta pra*******wwww...

Já o suporte eu não gostei... Eu fui perguntar (nem reclamar eu reclamei) sobre meu touchpad q está clicando sozinho e fui muito mal atendido. Falaram q era vírus ou eu estava esbarrando nele. Eu falei q provavelmente não era nenhum dos 2 porque eu me policiei sobre encostar e mesmo não encostando acontecia... e sobre o vírus eu já passei uma porrada de anti-vírus e nada...

Ele insistiu q era isso, não quis nem olhar e me respondeu sempre rispidamente como se eu estivesse ligando pra criticar e meter o pau neles. E falou q basta eu desativar o touchpad na hora de escrever.... *****, eu paguei mais de 3 mil reais pra ter a ***** do touchpad funcionando e sem eu precisar desliga-lo qd estiver escrevendo!(preferi não arrumar uma confusão e deixei por isso mesmo).

O atendimento, pelo menos no aqui de niterói, é péssimo!!! Uma coisa simples e eles não deram a mínima.

Postado
Eu tô com uma dúvida que pode ser besta, mas realmente não sei... Se a resolução dele é 1366x768, quando eu reproduzir um video 1920X1080(fullhd) nele, no notebook o video sofrerá um downscale certo? E se esse mesmo video fosse reproduzido através da conexão HDMI para uma TV fullhd? Aconteceria um upscale no video já downscale ou o video iria com a sua resolução normal(1920X1080)?

Quando você conecta na TV ela exibe uma resolução independente da tela do notebook, ou seja, o seu note vai ficar 1380x768 e a TV vai ficar 1920x1080. O vídeo vai ser reproduzido na resolução normal, sem down nem upscale, a resolução da tela do note não interfere nisso

@Selenio:

Selenio o seu touchpad é synaptics?

Se for, tem como você configurar a sensibilidade do touchpad, vai nas configurações (painel de controle > mouse > configurações do dispositivo > configurações > sensibilidade (abre o +) > verificar palma da mão (palm check) e sensibilidade ao toque

Configura esses 2 do jeito que você conseguir mexer no touchpad sem fazer esforço, quanto mais pra direita menos sensível ele vai ficar, então menos "missclicks" vão ter...

Se for outro touchpad talvez dê pra configurar isso também, tenta ir num caminho parecido e ir procurando nas configurações..

Se isso não resolver ai não sei o que fazer... ._.

Mas eu também não gosto dessas paradas não cara, pra mim quando eu compro alguma coisa não pode ter defeito nenhum, se fosse assim eu compraria um produto usado e não um novo.... tenta conversar com eles porque você está certo com certeza, você pagou uma dinherama e eles são obrigados a te dar um produto funcionando 100%....se não der certo e você realmente estiver insatisfeito aí o jeito é procon

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!