Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Hoje fiquei tentando transmitir alguns arquivos via Blue para um blackberry Storm e nao consegui. Na mesma ocasiao transmiti pra outro Arena, pra um Samsung e pra dois micros que estavam la. Mas pro Storm nao foi possivel. Mexemos e tentamos com todas as configurações possiveis e nada. Nem ao contrario deu (do storm pro Arena). Alguem ja teve esse problema tb? De nao conseguir comunicação via blue com um aparelho da blackberry?

Outra coisa que descobri, foi que o Arena nao permiti anexar documentos nos emails enviados dele. Posso anexar tudo o que estiver na memoria (fotos, videos, sons, notas, cartaos de visitas e etc) menos os documentos. Coisa simples, mas nao deixa de ser um ponto negativo pro Arena no quesito smartphone. Fiquei chateado, pois hoje que precisei enviar um doc que estava no aparelho pra fechar um negocio e tive que encontrar um micro com blue pra receber o arquivo do Arena e depois enviar por webmail acessado do micro.

E mais uma coisa: alguem ja usou algum fone de ouvido com microfone e atendeu uma chamada sem precisar tocar no aparelho? Eu ainda nao tentei, mas gostaria de saber se é possivel (fone de fio).

Postado

Olá, primeiro gostaria de parabenizar o autor do tópico, realmente tira muitas dúvidas. Porém estou tendo um problema que não vi citado aqui ainda: não consigo transferir nenhum tipo de arquivo por bluetooth e quando recebo arquivos de outros celulares por exemplo o celular diz que o arquivo está corrompido. Com músicas em mp3 ele diz que não pode reproduzir este tipo de mídia, mas se as músicas são transferidas do pc para o cartão de memória ele reproduz sem problemas, só o bluetooth mesmo que apresenta problemas... alguém mais passou por isso?

Postado

Daniel,

Sugiro que você faça a seguinte verificaçao:

Acesse pelo computador e ache o arquivo mp3 passado por bluetooth. Apos verificar o diretorio, vá ate a parte de sons que configura para toques... verifique o arquivo la...

Se estiver la e funcionar... volte ao player do aparelho que funcionará. Nao sei porque, mas quando recebo o arquivo... e se peço para toca-lo decara nao funciona. Só quando faço alguma coisa antes... nem que seja para navegar em alguma tela do celular.

Faça isso e depois nos informe.

Gama,

Nunca falei com ninguem de blackberry...... ai nao posso te ajudar.

Rogerio,

Meu telefone ... 11 7543 2222... para email ele funciona tranquilamente... apenas por celular que nao testei. Se puder me ajudar nisso eu ficaria agradecido.

Abraços,

Edson

Postado
eds2008,

Muito obrigado pelas informações. Me serão muito úteis. Quanto ao problemas, eu não espero perfeição de um celular, assim como o Windows, que dá pau de vez em quando, não me incomodo se o celular travar de vez em quando. Só se torna um problema se ficar frequente. E aí é uma questão de custo-benefício. E por falar em custo-benefício...

É claro que os lançamentos sempre representam um avanço em relação aos antecessores, mas normalmente os lançamentos perdem feio na relação custo-benefício porque chegam com preços absurdos. A diferença de preço normalmente é muito superior à diferença de funcionalidades e melhorias. Por isso eu costumo comprar celulares que já tem um tempinho de mercado, quando os preços já diminuíram consideravelmente. Mas torço mesmo para que chegue esse celular no mercado brasileiro porque isso provocará uma queda de preço considerável no Arena.

Quanto ao fato desse novo lançamento ser um smartphone de fato, coisa que o Arena não é, não representa grande problema para mim. Depois do N70, achei que nunca mais compraria um celular que não fosse smartphone, mas quando parei para pensar vi que só instalei o CorePlay e o Google Maps no meu N70. O resto que eu instalei é tudo Java. Então ser smartphone não é tão fundamental assim. Ainda mais no caso do Arena, que já vem com tanta coisa instalada.

Quanto ao MMS se não funcionar é uma bomba. Eu uso muito MMS, mas nunca usei para outro celular. Sempre mandei para e-mail. E sempre funcionou bem nos 3 celulares que tive com essa funcionalidade. Um Nokia 6101, um Sony Ericsson K750 e no atual, um Nokia N70. Aliás, se você quiser testar, pode me escrever em privado me passando seu e-mail ou mesmo o seu celular que eu te mando o meu número e aí você pode me mandar um MMS e tiramos essa estória a limpo. E se você não se importar de divulgar seu e-mail ou celular, pode postar aqui no fórum mesmo.

O celular LG GM730 é considerado muito inferior ao ARENA em todos reviews feitos, windows mobile é considerado uma bomba para celulares, o software tem varios problemas, principalmente no aspecto de navegação, é praticamente impossivel acessar aguns icones sem uma "caneta palm".

A LG aposta que em 8 anos estará na ponta dos aparelhos vendidos no mundo...Esse é o proximo lançamento da LG, esse celularrealmente é muito superior ao ARENA...

GD900 Crystal http://www.lge.com/products/model/detail/lg-gd900%20crystal.jhtml

Postado

Mazza,

Eu vi videos do LG GM730 no youtube e como qualquer celular com Windows Mobile... o problema esta na interaçao multi tarefa em virtude de um processador e memoria disponiveis para o celular.

Como todo mundo sabe, o Windows Mobile é tão pesado qto o Vista para PC's. Se você abre muitas paginas e tudo mais ele fica pesado mesmo. Agora, se você o usa como usa o Arena, ele fica extremamente leve e muito mais funcional que o Arena. Qto ao GD900, nao acho a evoluçao do Arena... porque apesar de usar a interface do Arena, continua sendo SO proprietario e sem GPS. Ou seja, inferior mesmo antes de ser lançado... apesar de ter um teclado de base fina de crystal totalmente touch.

Ja o GM730, ele tem a mesma interface do Arena... é igual... mas tem mais recursos e por ser Windows, tem mais programas para tudo... e uma das coisas que o Windows beneficia é seus players multi funcionais... que deixa o celular a anos luz de uma tecnologia que é necessaria hj em dia em aparelhos multimidia.

Abraços

Edson

Postado

Gamalazer,

Muito obrigado pelas informações. Suas contribuições a esse tópico estão simplesmente demais. Além da iniciativa de iniciá-lo, você ainda tem participação muito atuante. Parabéns mesmo e obrigado!

Outra coisa que descobri, foi que o Arena nao permiti anexar documentos nos emails enviados dele. Posso anexar tudo o que estiver na memoria (fotos, videos, sons, notas, cartaos de visitas e etc) menos os documentos. Coisa simples, mas nao deixa de ser um ponto negativo pro Arena no quesito smartphone. Fiquei chateado, pois hoje que precisei enviar um doc que estava no aparelho pra fechar um negocio e tive que encontrar um micro com blue pra receber o arquivo do Arena e depois enviar por webmail acessado do micro.

Muito estranho isso. Não tem sentido nenhum. Ou ele anexa qualquer coisa ou não anexa nada. Na verdade, deve ser alguma característica que esse arquivo doc tinha que, por acaso, não está presente em nenhum outro arquivo que você testou. Se essa característica estiver presente em uma foto ou som, você também não conseguirá anexar. Realmente não consigo acreditar que o Arena não anexa só por ser um arquivo doc. O problema não será porque esse arquivo doc que você tentou anexar tinha mais de 1 MB?

Veja um dos itens da lista de principais desvantagens do Arena segundo o review do site GSM Arena (www.gsmarena.com):

"Main disadvantages:

• Maximum email attachment size is 1MB only (both ways)"

Espero que seja isso. É mesmo uma grande desvantagem não poder anexar arquivos com mais de 1 MB, mas pelo menos temos uma explicação do que porque não funcionou. Será que não funciona usando o navegador de internet do Arena e anexando através de webmail?

E mais uma coisa: alguem ja usou algum fone de ouvido com microfone e atendeu uma chamada sem precisar tocar no aparelho? Eu ainda nao tentei, mas gostaria de saber se é possivel (fone de fio).

Essa funcionalidade está presente em quase todos os celulares, até mesmo os mais simples, mas o fone de ouvido tem que ter microfone e o conector, apesar de ser mecanicamente no padrão P2, tem conexões elétricas um pouco diferentes, justamente porque tem o microfone. Veja essa foto. Ambos são P2, mas o de cima é só fone de ouvido enquanto o de baixo também tem microfone que permite atender ligações e manter a conversa sem precisar tocar no celular.

cap225html713ea0dc.th.jpg

Verifique qual é a conexão do seu fone de ouvido.

Por fim quanto à bateria:

Minha bateria tem durado 1 dia (quase que exatos). Mas uso muito o WI-FI (pra falar a verdade nunca o desligo e tenho wi-fi em casa, no trabalho, na lanchonete do almoço e nas casas de meus amigos e familiares). Meu email ta configurado pra baixar mensagens a cada 5 minutos e teclo muito, pois utizo demais pra mandar emails e SMS. Uso tb pra ouvir muitas musicas ao longo do dia e tiro muitas fotos.

Para esse perfil de utilização está ótimo. Eu sei que o Wi-fi consome bastante bateria e deixá-lo ligado direto e ainda assim a bateria aguentar um dia inteiro realmente está ótimo.

Postado

Antes de mais nada gostaria de parabenizar o autor do forum...

Vamos lá... Estou muito interessado em comprar o Lg arena, mas tenho uma dúvida. Eu queria saber se ele roda o "ISILO" (programa que permite ler arquivos em smartphones). Esse programa é muito importante pra mim, pois preciso acessar livros que só são abertos com o ISILO.

Desde já obrigado!!

Postado
Mazza,

Eu vi videos do LG GM730 no youtube e como qualquer celular com Windows Mobile... o problema esta na interaçao multi tarefa em virtude de um processador e memoria disponiveis para o celular.

Como todo mundo sabe, o Windows Mobile é tão pesado qto o Vista para PC's. Se você abre muitas paginas e tudo mais ele fica pesado mesmo. Agora, se você o usa como usa o Arena, ele fica extremamente leve e muito mais funcional que o Arena. Qto ao GD900, nao acho a evoluçao do Arena... porque apesar de usar a interface do Arena, continua sendo SO proprietario e sem GPS. Ou seja, inferior mesmo antes de ser lançado... apesar de ter um teclado de base fina de crystal totalmente touch.

Ja o GM730, ele tem a mesma interface do Arena... é igual... mas tem mais recursos e por ser Windows, tem mais programas para tudo... e uma das coisas que o Windows beneficia é seus players multi funcionais... que deixa o celular a anos luz de uma tecnologia que é necessaria hj em dia em aparelhos multimidia.

Abraços

Edson

Edson, qto ao windows mobile, você já usou?? eu tive 2 celulares com windows (Sony X1, Ominia) e, por experiência propria não recomendo!! O maior problema não é o processador e sim o sistema, mesmo atualizando para windowsM 6.5 está repleto de bugs e é impossivel navegar com os dedos. Se você procurar artigos ralacionados a sistemas operacionais de celular, vai ver q todos sem exceção acham windows ruim.

A technologia o LG Crystal é a ultima e não existe ainda nenhum outro aparelho similar, pode ser q não tenha tantos aplicativos, mas com certeza é sim superior que qualquer celular da LG só pelo fato do Crystal Touchpad, nem a sony nem a apple conseguiram ainda desenvolver essa technologia, que será a proxima para os celulares touch-screen (menos desgate e maior sensibilidade). Isso segundo Earl Lumn, da Global Mobile Technologies, referencia em tecnologia de ponta.

O LG GM730 pra começar tem metade da resoluão da tela do ARENA (240x400) com mesmo tamanho, como isso pode ser evolução??

Postado
Não roda o ISILO. O sistema operacional do Arena é proprietário e só pode ser instalado aplicativos em java, que não é o caso do ISILO.

Não haveria uma possibilidade do arena rodar o isilo ou um outro programa similar (desde que leia oa mesmos arquivos do isilo)??

Postado

Achei esse aqui. Não conheço, mas é em java então deve funcionar no Arena. Experimenta e depois dê um retorno.

http://www.ismyway.com/en/index.html

Aproveitando o post o eds2008 me mandou um MMS e chegou certinho. Quem não está conseguindo enviar deve ser problemas de configuração ou o celular do destinatário não suporta MMS (não é qualquer celular que tem essa funcionalidade). Quanto às configurações elas não são triviais. Dos 3 celulares que tive com MMS, um foi comprado de operadora, ou seja, já veio tudo configurado corretamente e dois foram "open", sem vínculo com nenhuma operadora. Os dois "open" eram Nokia. O primeiro entrei no site da Nokia. Eles tem um serviço de configuração lá. Escolhi o modelo do celular, a operadora, o número e a Nokia me mandou umas mensagens de configuração. Não tenho a mínima ideia de como isso funciona, mas a mensagem dizia algo como "Essa mensagem irá configurar o seu aparelho" e nos menus tem as opçãos de aceitar ou recusar. Escolhi aceitar e tudo ficou configurado certinho. No outro Nokia, (o meu celular atual, um N70), coloquei o chip da Claro e quando liguei pela primeira vez recebi uma mensagem da Claro com um texto mais ou menos assim: "Parabéns pelo novo celular. Deseja configurar os serviços no seu novo aparelho?". Novamente as opções de aceitar ou recusar. Escolhi aceitar e recebi mais umas duas ou três mensagens que configuraram automaticamente o MMS, acesso a web e algumas outras coisinhas.

Em suma: a configuração é simples desde que sua operadora ou a LG tenha esse serviço de configuração automática. Se não, você terá que configurar tudo na mão e deve ser meio chatinho. Mas não desistam não!

Postado

Bom dia pessoal, minha dúvida é bem simples, eu consigo copiar para dentro do meu ARENA alguns programas, porém qualdo vou na pasta onde eles estão e clico em cima dos mesmos nada acontece, não é iniciada nenhuma instalação. Como faço para instalar programas nele.

Postado

Pessoal boa noite! Comprei o meu LG Arena a duas semanas e gostei muito do forum. No meu celular está acontecendo o seguinte:

1) quando carrego a bateria com o celular ligado, a tela trava e não consigo acessar nada. Quando aparece a confirmação de bateria carregada e desconecto o carregador o celular permanece travado e só consigo acessar as funções reiniciando o aparelho. Alguém já passou por isso?

Postado

Pessoal alguns problemas no meu LG Arena:

1) quando coloco a bateria para carregar com o celular ligado, as funções travam, não consigo acessar nada e após o carregamento sou obrigado a reiniciar o celular para destravar tudo;

2) ao acessar a tecla "CHAMADAS" na função "COMUNICAÇÃO" a tela mostra um tremido estranho antes de acessar as chamadas, por alguns instantes a imagem aparece chiada com tv sem sintonia...

Isso já aconteceu com o aparelho de alguem no forum?

Postado

Ivan,

1-No meu quando carrego ele simplesmente faz o barulho de conexão com algum tipo de cabo, mas continua funcional sem problemas. Qto ao travamento eu nao cheguei a olhar configuração... mas sera que nao pode ser isso? se nao for, sugiro levar a uma autorizada os erros estão estranhos.

2-No meu caso não ocorre isso. No meu caso eel funciona normal como qualquer outra tela do celular.

Marramba,

Eu sempre instalo os aplicativos com o LG suite ou então quando baixo diretamente do celular. Como eu também nunca encontro a pasta "outros" no celular e mesmo as pastas do cartao de memoria, faço somente dessas duas maneiras.

Abraços,

Edson

Postado
Pessoal alguns problemas no meu LG Arena:

1) quando coloco a bateria para carregar com o celular ligado, as funções travam, não consigo acessar nada e após o carregamento sou obrigado a reiniciar o celular para destravar tudo;

2) ao acessar a tecla "CHAMADAS" na função "COMUNICAÇÃO" a tela mostra um tremido estranho antes de acessar as chamadas, por alguns instantes a imagem aparece chiada com tv sem sintonia...

Isso já aconteceu com o aparelho de alguem no forum?

Esse tremido já aconteceu comigo também, mas foi quando eu tentei abrir o reprodutor de musica... aí ele foi e travou... tive q tirar a bateria pra ele voltar ao normal... :mad:

Agora uma dúvida... como eu consigo atualizar o Arena pra versão V10b? porque quando tento atualizar pelo PC Suite, ele diz q o cel está com a ultima versão, porém é a V10a q está no cel, e não a V10b :confused:

Postado

Consegui fazer os mapas funcionarem off-line, mas quando vem a instrução:

"...Deixe o Tipo de GPS em Autonomo, nas configurações de Conectividade.

Vá no Hide Menu (teclando 1809#*900#):

Others --> A-GPS Test --> Settings e altere..."

Não existe esta função, alguem conseguiu acionar (teclando 1809#*900#)?

Acho que é lorota, não existe a função GPS sem rede...

Postado
Esse tremido já aconteceu comigo também, mas foi quando eu tentei abrir o reprodutor de musica... aí ele foi e travou... tive q tirar a bateria pra ele voltar ao normal... :mad:

Agora uma dúvida... como eu consigo atualizar o Arena pra versão V10b? porque quando tento atualizar pelo PC Suite, ele diz q o cel está com a ultima versão, porém é a V10a q está no cel, e não a V10b :confused:

O firmware depende da operadora que você tem...Claro é V10a

Alguem conseguiu organizar as musicas direito, as minhas acabam ficando separadas mesmo na mesma pasta...

Postado
Bom dia pessoal, minha dúvida é bem simples, eu consigo copiar para dentro do meu ARENA alguns programas, porém qualdo vou na pasta onde eles estão e clico em cima dos mesmos nada acontece, não é iniciada nenhuma instalação. Como faço para instalar programas nele.

Se você deseja instalar o aplicativo no aparelho, precisa copiar os arquivos em Jar e o Jad.

Arquivo JAD é uma espécie de "legenda" para achar o programa à ser instalado...(os dois arquivos tem q ter o mesmo nome).

EX: tetris.jar e tetris.jad

Postado

Mazza,

Eu ja mexi sim no Windows Mobile. Mas se você reparar, ele vem "bloqueado" para instalação de novos programas que não são os do sistema operacional. Nesse ele funciona sem dar nenhum tipo de problema, problema começa a ocorrer como o Windows para desktop, você começa instalando e ele vai incluindo tudo no registro do windows e consequentemente consumindo memoria, chega numa hora que realmente dependendo do que você instalou ele nao vai suportar e ficar travando mesmo.

Mas tudo é uma questao do bom senso e ver que o celular nao é ainda um computador.

Em relação ao GPS, o que você disse para alterar no A-GPS test? você colocou... "altere..."

Em relação a música, o melhor a se fazer para organizar é criando playlists... é a unica forma de se conseguir organizar conforme você prefere.

Por ultimo, você consegue acessar a pasta "outros" diretamente do celular? como faz? eu nao consigo nem por reza brava.

Obrigado e abraços,

Edson

Postado

Gamalaser,

Parabéns pelo tópico.

Adquiri o LG Arena em 09/07/2009. Estava tudo indo muito bem, tudo funcionando que era uma beleza. Baixei inclusive vários aplicativos java, como o Weather (tempo), o Nimbuzz (bate papo) e o Ópera, melhor navegador do que o nativo do celular. Porém, como só achei seu tópico hoje, caí na besteira de atualizar o "firmware" e... Pois é, o reprodutor de música não existe mais, o SO não reconhece a memória de 8GB e já estou cansado de tantos travamentos.

Como o celular não foi barato, apesar de ser cliente Claro pós, liguei na LG, que me direcionou para uma assistência perto de casa. A assistência me falou que será necessário eu levar o aparelho, para que eles reinstalem o software, no prazo de 5 a 30 dias! :mad:

Gostaria de saber: será que, se eu usar um daqueles comandos secretos que você cita, para dar um master reset, eu consigo resolver o(s) problema(s)?

Postado
Mazza,

Eu ja mexi sim no Windows Mobile. Mas se você reparar, ele vem "bloqueado" para instalação de novos programas que não são os do sistema operacional. Nesse ele funciona sem dar nenhum tipo de problema, problema começa a ocorrer como o Windows para desktop, você começa instalando e ele vai incluindo tudo no registro do windows e consequentemente consumindo memoria, chega numa hora que realmente dependendo do que você instalou ele nao vai suportar e ficar travando mesmo.

Mas tudo é uma questao do bom senso e ver que o celular nao é ainda um computador.

Em relação ao GPS, o que você disse para alterar no A-GPS test? você colocou... "altere..."

Em relação a música, o melhor a se fazer para organizar é criando playlists... é a unica forma de se conseguir organizar conforme você prefere.

Por ultimo, você consegue acessar a pasta "outros" diretamente do celular? como faz? eu nao consigo nem por reza brava.

Obrigado e abraços,

Edson

A-GPS fica aonde, no menu do Gmaps ou no proprio aparelho, se for no menu do gmaps não achei...

(Multimidia>minha pasta>outros)

*se você não consegue acessar é por q está com uma quantidade muito grande de arquivos, ela realmente não vai abrir, é normal.

Postado

Por outro lado.... a unica coisa que tem mesmo mtos arquivos é a pasta sounds...mas de programas tem muito pouco... e realmente... nao tem essa opção para mim... tanto na versao v10a como na versao v10b nao tinha....

Abraços,

Edson

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...