Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet + Rede Wireless


_-=[BS]=-_

Posts recomendados

Bom dia.

Tenho dúvidas em comprar o equipamento e fazer a configuração certa para funcionar a rede Wireless com internet.

Ja tenho um modem ADSL Siemens Gigaset 201 a (Homologado pela GVT). Esse modem ja á Router certo? Esta tudo funcionando perfeitamente cabeado. Modem ligado direto na placa de rede do computador como DHCP mesmo. Mas agora preciso conectar um notebook a internet também.

Qual equipamento comprar para funcionar a internet para o notebook tambem? Um Access Point ou Wireless router.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo que você use um roteador Wireless e plugue tudo nele.

Pegue um roteador Wireless da Intelbras, eles são muito bons.

Certo.. mas como ficaria a estrutura deles? O modem vai ligado na porta Wan ou lan do roteador? Elis ficam na mesma faixa de ip? minha rede ficaria em DHCP eu vou conseguir acessar a internet pegando um ip automático do Router Wireless? com Dns (Provedor) e Gateway (Modem) ??

Muito Obrigado pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe o modem em bridge, depois ligue-o na porta WAN do roteador, e nele ative o DHCP e configure a seu gosto ;)

Ok. mas os equipamentos Modem e Router estão na mesma faixa ip?

Somente o serviço de DHCP do router esta ativado? como o Router vai atribuir um endereço Gateway na placa "cliente" válido para a internet. (No caso ele teria que atribuir como gateway o ip do modem e os DNS usados pelo provedor não?)

Obrigado.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!