Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida referente a Dual Channel....


JefoxBR

Posts recomendados

Eai amigos do CH, seguinte galera, minha MOBO( ABIT KN5) tem 4 Slot para memoria e no momento estou usando 2 pentes de 1GB ddr 400 totalizando 2GB de ram em DC, a questão é, tenho um pente de memoria aqui de 512 ddr 400 com quantidade de chips = aos pentes de 1GB, ou seja, tem chip na frente e atrás, a dúvida é, se eu comprar + 1 pente de 512 ddr 400 com chip na frente e atrás e por no meu pc, irá rodar em Dual Channel ? Tipo 1GB + 1GB + 512mbMB + 512MB totalizando 3GB, isso porque estou muito querendo instalar o VISTA 64 aqui e pelo que eu pesquisei, para o Vista é bom ter pelo menos 3GB de ram.

Agradeço desde já aos que me ajudarem.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai amigos do CH, seguinte galera, minha MOBO( ABIT KN5) tem 4 Slot para memoria e no momento estou usando 2 pentes de 1GB ddr 400 totalizando 2GB de ram em DC, a questão é, tenho um pente de memoria aqui de 512 ddr 400 com quantidade de chips = aos pentes de 1GB, ou seja, tem chip na frente e atrás, a dúvida é, se eu comprar + 1 pente de 512 ddr 400 com chip na frente e atrás e por no meu pc, irá rodar em Dual Channel ? Tipo 1GB + 1GB + 512mbMB + 512MB totalizando 3GB, isso porque estou muito querendo instalar o VISTA 64 aqui e pelo que eu pesquisei, para o Vista é bom ter pelo menos 3GB de ram.

Agradeço desde já aos que me ajudarem.^_^

cara infelizmente 3gb na da pra fazer dual chanel..so se for 2 gb ou 4gb desde q as memorias possua a mesma latencia.... a sua placa-mãe deve suporta nao maximo o q?... uns 4gb..se for so é possivel fazer dual chanel de 2gb.... ja na questao do vista o vista roda bem sim com 2gb..eu tinha um pentium DC E2200 com 2gb em dual chanel e o vista home premium quando eu usava anti virus net e musica aberta + aero e aquela barrinha lateral so ocupava em media 1gb o q sobrava 1 gb pra jogos o q é mais q o suficiente pra jogos de nivel medio..ja os de alta qualidade ai sim e q você vai precisa de mais memoria..mas tb processador e um video boladao...se usar o pc para tarefal do dia a dia e jogos de nivel medio use o vista home premium nao gasta muit a memoria e ainda possui muitos recursos...mas caso prefira os 3 gb..você tera fica sem seu dual chanel....

obs. vista 64bits so e recomendavel instalar para quem tem 4gb ou m+ de ram quem usa menos q isso e recomendavel a versao normal;):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe, e eu ja ia comprar ao pente de 512! porque todos me falavam que iria pegar, portanto que os 4 pentes fossem compativeis! Eu jogo jogos antigos e atuais e queria instalar o Vista 64 já para eu ir me adaptando para o Seven! Referente a minha mobo ela aceita até 4gb de ram em DC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que pega com 3gb tb, pois com 2x de 512mb tb faz o dual channel, e o dual channel é feito com 2 slots e não 4, o que não pode ser diferente é o timming, que no caso deve ser 3-3-3-8, e em alguns casos a quantidade de chip influencia, tipo, se tem chip nos dois lados ou em 1 só.

Eu não vou dar certeza absoluta, mas se eu não me engano eu ja fiz dual com 2x 512 e 2x 256.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!