Ir ao conteúdo

Notebook > PC(MAC)

marcosgranger

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em utilizar um notebook acer 3690, meio velhinho, para alguma coisa.

Pensei em aproveitar a tela e todo o hardware pra fazer um tipo de Mac, ou Hp StartSmart.

É claro que não vai ser perfeito que nem esses, mas para não virar lixo eltrônico, ficaria legal.

Queria ideias, opiniões e alguma ajuda pra eu fazer esse projeto.

Se alguém já fez, ou já viu alguma coisa parecida, será de grande ajuda pra mim.

Precisava saber tb o que pode ficar na horizontal das peças existentes num notebook. Ex: HD, processador, placa mãe, gravador de DVD(o meu tem aquela trava pra mídia).

Uma ideia era pegar um gabinete e embutir a tela num dos lados. Fica bem grosso o comprimento, mas eu poderia tentar diminuir a altura, largura e comprimento de um. Talvez Faz uma carcaça totalmente nova.

Precisava saber quanto as parte de saída de ar pra não haver problema de ficar dentro de um case.

Tb precisava de ajuda quanto o teclado e o botão power.

Como a parte do teclado vai ficar embutida, vou usar teclado USB, mas não sei o que fazer com o botão power que fica acima do teclado original.

Alguém gostou dessa ideia? Acredito que vai ser divertido fazer.

Não sei se coloquei o tpc na seção certa. Desculpe se errei.

Postado
Quem mais vai poder te ajudar é a galera do case modding. Peça pra Moderação mudar seu tópico prá seção de lá.

Estava lá naquela região antes(gabinetes) mais um moderador repassou pra cá.

Postado

Bom, o interessante nesse caso seria manter a placa-mãe na vertical, correto? Seria mais uma questão de encaixar os equipamentos nessa sua case e fazer as conexões, você pode manter o cooler original, mas seria interessante melhorar o fluxo de ar nessa case. Quando ao botão power, só vendo como é a ativação dele, seria interessante começar pegando o manual da placa mãe

Postado
Bom, o interessante nesse caso seria manter a placa-mãe na vertical, correto? Seria mais uma questão de encaixar os equipamentos nessa sua case e fazer as conexões, você pode manter o cooler original, mas seria interessante melhorar o fluxo de ar nessa case. Quando ao botão power, só vendo como é a ativação dele, seria interessante começar pegando o manual da placa mãe

O pior é que nem tenho nenhum manual desse notebook.

O grande problema vai ser "entortar" a LCD. Vou precisar desligar essa LCD do corpo(vou chamar assim a partir de agora a parte que tem o teclado).

Consigo bastante material de alumínio e ferro. A maioria dos ferros são grossos.

Pensei em deixar o corpo como parte de trás mesmo, só encaixar uma chapa de alumínio em volta para dar um acabamento melhor.

A minha grande preocupação é descobrir a parte do LCD e se a gravadora de DVD e HD podem ficar na vertical.

Estou contando agora que serão 10cm de profundidade. Assim que eu conseguir a versão 1.0, será bem prático diminuir o tamanho.

A dificuldade é no começo, se você já fez, começa a melhorar cada vez mais.

Postado
O pior é que nem tenho nenhum manual desse notebook.

O grande problema vai ser "entortar" a LCD. Vou precisar desligar essa LCD do corpo(vou chamar assim a partir de agora a parte que tem o teclado).

Consigo bastante material de alumínio e ferro. A maioria dos ferros são grossos.

Pensei em deixar o corpo como parte de trás mesmo, só encaixar uma chapa de alumínio em volta para dar um acabamento melhor.

A minha grande preocupação é descobrir a parte do LCD e se a gravadora de DVD e HD podem ficar na vertical.

Estou contando agora que serão 10cm de profundidade. Assim que eu conseguir a versão 1.0, será bem prático diminuir o tamanho.

A dificuldade é no começo, se você já fez, começa a melhorar cada vez mais.

Não entendi a parte do "entortar" o LCD, porque faria isso? Vai fazer todo em alumínio? Alumínio é bom por ser um tanto quanto maleável. Não tem problema manter o HD e nem o gravador de dvd na vertical.

Postado
Não entendi a parte do "entortar" o LCD, porque faria isso? Vai fazer todo em alumínio? Alumínio é bom por ser um tanto quanto maleável. Não tem problema manter o HD e nem o gravador de dvd na vertical.

Já visse aquele Notebook HP tablet??? A tela gira 180º e, fechando a tampa do notebook, a tela mesmo fica pro lado de fora.

Precisaria faria alguma coisa assim, pois desligar a tela do corpo acho que não dá.

Ficaria até melhor, é só eu deixar a tela pro lado de fora e conseguir fazer o botão power separada, que o resto é só montar uma estrutura com cantoneira de alumínio do tamanho que precisa(que vai ser o tamanho do note, sem mais espaço). Depois eu uso chapa de alumínio, tipo de calhas, rufos e faço um acabamento com elas.

Postado
Já visse aquele Notebook HP tablet??? A tela gira 180º e, fechando a tampa do notebook, a tela mesmo fica pro lado de fora.

Precisaria faria alguma coisa assim, pois desligar a tela do corpo acho que não dá.

Ficaria até melhor, é só eu deixar a tela pro lado de fora e conseguir fazer o botão power separada, que o resto é só montar uma estrutura com cantoneira de alumínio do tamanho que precisa(que vai ser o tamanho do note, sem mais espaço). Depois eu uso chapa de alumínio, tipo de calhas, rufos e faço um acabamento com elas.

Entendi agora o que você quis dizer com "entortar" hehe, mas dá pra usar o LCD "fora" do corpo do notebook, é só fazer as ligações corretas

Postado
Entendi agora o que você quis dizer com "entortar" hehe, mas dá pra usar o LCD "fora" do corpo do notebook, é só fazer as ligações corretas

O problema são essas ligações corretas

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...