Ir ao conteúdo

Opiniões para instalar o W7

MarkJdK

Posts recomendados

Postado

Olá galera.

To pensando já em mudar para o Seven para fugir do Windows Vista, não aguento mais minha memória ser "sugada" por coisas desnecessárias :P

É o seguinte.. tenho um HD de 500 GB porém já ocupei 90% dele, ainda está baixando a ISO do Seven, mas antes gostaria de opiniões em relação a dividir em partições.

Como ocupei 90% do HD provavelmente desinstalando alguns programas e jogos livrarei uns 30% deixando limpa a instalação.

O que faço?

1. Crio uma partição através do Gerenciamento de Disco para instalar o Seven;

2. Passo todos meus arquivos para a partição do Seven enquanto vou aumentando sua partição para se adaptar ao tamanho;

3. Excluo a partição do Vista;

5. Controle total do HD para o 7;

4. Be happy With 7 ? :D

Qual suas opiniões?

Postado

Faz como achar melhor, particionando ou não.

Eu primeiramente particionei o HD pelo Vista (ele tem um esquema para particionar sem precisar de programas). Instalei o Seven e fiquei com os dois SO em Dual Boot. Como nunca fui muito fan de HD particionado e simplesmente AMEI o windows seven, destroça o Vista, deletei todas as partições, fiz uma nova e agora estou somente com o Seven como ÚNICO SO da máquina.

Ta rodando lisinho perfeito, não tenho nada pra reclamar. Como a key da Microsoft dura um ano, daqui um ano me preocupo com SO, porque agora ta perfeitinho.

Postado
como eu conseigu o download do windows seven valeu te mais

Ué vai no site da Microsoft, vou ser mais direto: [Link]

Eu primeiramente particionei o HD pelo Vista (ele tem um esquema para particionar sem precisar de programas). Instalei o Seven e fiquei com os dois SO em Dual Boot. Como nunca fui muito fan de HD particionado e simplesmente AMEI o windows seven, destroça o Vista, deletei todas as partições, fiz uma nova e agora estou somente com o Seven como ÚNICO SO da máquina.

Ta rodando lisinho perfeito, não tenho nada pra reclamar. Como a key da Microsoft dura um ano, daqui um ano me preocupo com SO, porque agora ta perfeitinho.

Beleza cara! valeu.

Eu só estou com receio que alguns jogos/programas que tenho não funcionem por incompatibilidade; acho difícil porém vamos ver.

Postado

Recomendo então você fazer o dual boot antes pra testar então.

Ver se vai ficar lisinho os drivers, se os games não vão dar nenhum bug. Se for tudo perfeito formata de novo e manda ver só o seven.

Postado

MarkJdK

Se o problema for por causa de jogos é capaz de o seven não te atender 100% ainda não.

Se você é igual eu que vive arrumando jogos novos pra jogar,o seven ainda não consegue rodá-los legal não...

Agora se você joga só um ou outro,cite quais são que talvez eu possa te responder se rodará ou não.

Que eu testei aqui até hoje e roda é o DMC 3 e 4,The last remnant,alguns emuladores,e eu tenho aqui pra testar vários que estão instalados no Vista mas estou sem tempo.

A grande maioria dá erro no executável nas primeiras vezes pedindo .dlls, daí é so você baixar em sites e ir colocando na pasta até o jogo resolver rodar,ou não...

O que não consegui rodar aqui foi o Tony Clancy's Hawk e o Time Shift.

Postado

Então eu jogo uma vez ou outra estes aqui:

Elder Scrolls IV: Oblivion

Prototype

Dark Sector

Fallout 3

Mirror's Edge

The Sims 3

Todos são atuais exceto Oblivion;

---------

Testei aqui:

Elder Scrolls IV: Oblivion [Funcionou 100% com um aumento surpreendente na performance pelo DX11]

Prototype [Faltou DLLs instalei o pacote do DX9c junto com o jogo e rodou 100%]

Dark Sector [Funcionou, porém o Post Processing deixa o game em preto-e-branco. motivo? :/]

Tomb Raider Underworld [100%]

Só testei estes aqui por enquanto..

Como estou com problemas compatibilidade dificilmente poderei informar sobre outros jogos;

Porém quando der eu dou um update~

Talvez até criar um tópico sobre Compatibilidade de Jogos.

Postado

Agora estou com problema para particionar o HD no Vista, por mais que tenho 78 GB livres ele só me permite particionar 10 GB ¬¬

E seu eu ponho para particionar 10 GB ele fica lá carregando um século e aparece "Acesso negado";

Não vejo a hora de excluir esse ****..

Vou ser obrigado a comprar outro HD

-------------

Segui a recomendação de um amigo e estou desfragmentando o HD com o Prefect Disk Professional, ele é muito bom.

Ainda está em 27% e provavelmente só irá terminar amanhã;

Porém neste período consultei o espaço livre para criar uma partição e aumentou de 10 GB para 18 GB.

Aparentemente o problema é a localização da zona de Metadata do HD, tá uma bagunça realmente, mas vamos ver né, vamos manter a esperança :D

Postado

Galera, consegui alocar 18 GB para a nova partição, se eu passar arquivos do C: para a E: [Nova] vou poder estender o volume da E:?

• Membro VIP
Postado

Estou usando o windows 7 aqui em dual boot com o vista, mas ainda é cedo para torná-lo o sistema padrão. incompatibilidade com muitosa jogos e aplicativos. Aconselho instalar em dual boot e testar.

Postado

Gente, antes de criar um tópico, e poluir o fórum, peço permissão ao criador deste para postar uma questão.

Instalei o Windows 7 RC em dual boot com o XP. Até aí td bem, funciona td bem, escolho o sistema q desejo usar durante o boot, td ok, porém tem um problema. Se entro no msconfig tanto do 7 qto do XP, só vejo a linha de inicialização do sistema em uso no momento, ou seja, eu não vejo a linha de inicialização do 7 e do XP ao mesmo tempo, como opções, para alterar a ordem do boot preferencial(o 7 está na "preferência") ou algo assim, nem mesmo deletar uma das opções de boot, caso eu queira eliminar um dos 2. Alguém sabe o q pode ser isso?

Tenho 2 hds, ambos particionados em duas unidades. No primeiro HD, está o XP, mais um partição para dados, e no segundo, o 7, mais uma partição para dados.

O estranho é q instalei o 7 no q seria minha unidade F: ,mas por dentro do 7, ela aparece como se fosse unidade C: normal, não sei se isso é comum, pois nunca tinha feito dual-boot. Mas meus dados originais continuam todos ok, e pelo XP, td aparece igual também, e o dual funcionando ok também.

Aguardo ajuda de alguém.

Até.

• Membro VIP
Postado

bom no seu caso é simples use dual boot manual (caso sua mobo tenha menu de bot), escolhjendo em qual hd dará o boot,

outra forma é colocar o cd do xp e pedir para reparar (isso é porque tem um boot.ini em cada hd e ele só está lendo o da unidade onde está o SO).

bom eu instalei o win 7 em dual boot manual com o vista ultimate (ambos x64), para um não interferir no boot do outro (durante a inicialização aparto F8 para escolher em qual dispositivo darei o boot).

Postado

Galera já consegui alocar 70 GB para o Windows 7;

Porém estou com problemas com compatibilidade nos drivers da placa mãe.

De acordo com a Microsoft o Seven não libera a placa de rede quando o S.O. está desligado.

Por este motivo, o Vista não funciona mais, e o 7 por estar com problemas de driver não consegue acessar nem a rede local;

Inf:

Placa Mãe ASUS P5GC-MX/1333

Placa de Rede Onboard "Atheros L2 Ethernet"

Drivers com problemas:

"ATK" algo assim.. provavelmente é a falta deste driver que está causando conflito com a placa de rede pois o driver da placa de rede consegui instalar com o negócio lá de compatibilidade do sistema, porém este driver que informei por mais que uso o programa de compatibilidade ele diz que ele não é feito para este sistema.

Um amigo meu informou que pode ter causado isto por estar rodando 2 Sistemas Operacionais ao mesmo tempo; o problema é que não posso formatar a partição do Windows Vista pelos meus documentos, que totalizam 350 Gigas; Estarei providenciando um HD Externo para ver se consigo realizar um backup e assim formatar o HD completo para ver se o problema é conflito entre os S.O.s ou se o 7 é mesmo incompatível com minha placa mãe.

Alguém ai rodando o 7 numa Asus P5GC-MX/1333 sem problemas?

Obrigado a todos!

Postado

qual seria esse esquema do vista pra particionar o HD sem formatar ?

e como faço pra por em dual boot ?

Postado

Eu até consegui particionar, mas só 10GB! porque isso?? eu gostei muito do seven, ele é leve, até agora está com cara de ser o melhor SO que a Microsoft ja fez, o problema e que o meu notebook é um DV7-1023, e não tem drive nenhum pra ele, pelo menos não achei solução pra isso ainda...

• Membro VIP
Postado
Eu até consegui particionar, mas só 10GB! porque isso?? eu gostei muito do seven, ele é leve, até agora está com cara de ser o melhor SO que a Microsoft ja fez, o problema e que o meu notebook é um DV7-1023, e não tem drive nenhum pra ele, pelo menos não achei solução pra isso ainda...

10GB é divido ao alocamento dos seus arquivos no HD, se quiser mais que isso terá de refazer as partições do 0.

Postado

Como o doidaofox disse. Porém antes de tomar tal medida tente como eu disse em um post antes aqui desfragmentar com uma ferramenta profissional, não a do Windows.

Como já disse, estava com este problema e consegui resolver desfragmentando o HD;

Particularmente uso PerfectDisk.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...