Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Logitech X-540 5.1


Posts recomendados

Com um conjunto bom a placa off vai fazer diferença sim, a altura do som é a primeira coisa que se nota...

E a coisa está ficando boa até, se encontra Audigy 2 ZS por R$150 no ML ... daí é só instalar os drivers do Daniel_K nela e curtir!

Eu to em viagem, e o pc ta la em casa, vou pegar um pouco de experiência mexendo no driver da X-Fi Music pra ver se eu tiro o máximo do conjunto ... gostei muito do investimento que fiz numa placa de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não diria que a 1º coisa a se perceber é a altura do volume.

Diria que a primeira ( pois foi o que eu percebi ) é a Qualidade.

Você percebe nitidamente, bateria, baixo, violão e etc, percebe que a instrumentos na musica que antes não percebera.

acho que uma boa placa de som, e um bom sistema 5.1 vale o investimento.

Abraço

Com um conjunto bom a placa off vai fazer diferença sim, a altura do som é a primeira coisa que se nota...

E a coisa está ficando boa até, se encontra Audigy 2 ZS por R$150 no ML ... daí é só instalar os drivers do Daniel_K nela e curtir!

Eu to em viagem, e o pc ta la em casa, vou pegar um pouco de experiência mexendo no driver da X-Fi Music pra ver se eu tiro o máximo do conjunto ... gostei muito do investimento que fiz numa placa de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi porque a 1ª coisa que tocou aqui, depois do pc ter reiniciado, foi a musica de inicialização do XP, auihahaiuahiauh.

daí tocou tão alto que eu fiquei me perguntando "WTF?? eu não deixei tão alto assim!"

nem liguei pra qualidade com o espanto...

Mas como meu 1º teste eu coloquei "Rock me baby - AC/DC & The Rolling Stones" em HD...

UAU, meu sonzinho nunca funcionou tão bem!

Dá pra perceber as 4 guitarras e seus timbres diferentes, o sub funcionou muito diferente, bem forte e imponente (distorção zero acredito, mas não sou profissa pra saber), a percurssão na música ficou 'muito charmosa' (mais definida), a voz do Mick Jagger soou com algumas desafinadas (porque agora sim da pra notar) ... da vontade de escutar todas as musicas mais uma vez!

Mas como eu disse, estou mexendo ainda, e estou colocando as caixas nos lugares corretos ... vou formar uma opinião mais precisa com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem que só se fala do codec, que é aquilo que transforma o formato digital em analógico.

Alguns codecs de placas de som (alguns Cirrus Logic) são usados em placas mae, e são de ótima qualidade mesmo, nivel profissional.

Mas, não é o codec quem trabalha para gerar o audio, é um circuito inteiro que trabalha para processar o áudio, e principalmente o processador da placa de som.

Uma placa mãe bem que poderia ter um circuito de audio mais trabalhado, mas o PCB da placa mãe ficaria bem mais caro (e tambem 'sem espaço'), além dos fabricantes terem que desenvolver tecnologia própria para implantar isso nos seus produtos ... e não venderiam bem.

É um infinito de coisas pendendo pras placas de som que as fazem ter qualidade superior(como processador com funções direcionadas apenas ao processamento de áudio, drivers de 50MB super bem trabalhados, componentes do PCB de alto nivel, etc).

Peça de aniversário mesmo, trará suspiros até de quem comprou para lhe dar ... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se o som estiver em um volume alto, é meio normal que isso aconteça. Normalmente quando o grave bate, a luz reduz a intensidade.

O mesmo acontece com carros que tem um som legalzinho e usam a mesma bateria que veio no carro. Quando o grave bate, a luz oscila um pouco.

Não deveria ser assim, mas acontece com quase todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o som estiver em um volume alto, é meio normal que isso aconteça. Normalmente quando o grave bate, a luz reduz a intensidade.

O mesmo acontece com carros que tem um som legalzinho e usam a mesma bateria que veio no carro. Quando o grave bate, a luz oscila um pouco.

Não deveria ser assim, mas acontece com quase todos.

Olá Eduardo...beleza ? bom isso não acontece no meu sistema não, nunca tinha notado e agora fiz um teste, colocando um grave no maximo, e a luz não ocila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente não ouço nada com o grave no máximo pois acho que fica exagerado.

Mas aqui em casa com o meu Edifier R231T quando coloco o volume em uns 80% e o grave uns 60% já pisca a luz.

Também uso transformador, será que tem alguma ligação?

Não sou nenhum técnico em elétrica, o que falei ali em cima de ser normal, é porque percebo isso em vários equipamentos de som. (de marcas normais, não equipamentos caríssimos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente não ouço nada com o grave no máximo pois acho que fica exagerado.

Mas aqui em casa com o meu Edifier R231T quando coloco o volume em uns 80% e o grave uns 60% já pisca a luz.

Também uso transformador, será que tem alguma ligação?

Não sou nenhum técnico em elétrica, o que falei ali em cima de ser normal, é porque percebo isso em vários equipamentos de som. (de marcas normais, não equipamentos caríssimos)

transformador de quantos Watts você ta usando? aqui é de 50w e to achando que é pouco.

tenho um X-530 e não oscila a luz dele e não uso transformador.

A um tempo atrás eu tinha um 2.1 da Edirol (edifir) e ele piscava tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa. alguem pode me dizer se está certa a posição dos controles?

Até aqui não sai som nenhum, so alem disso.

Chega nisso e da falha no som.

O matrix esta ativado, você esta sem placa de som ? o meu vai o volume até o final e fica sem distorção, e creio que o som do começo ai teu "botão de giro de volume" esta correto. agora quanto ao, final pode ser que você esteja sem placa de som, ou esta mal regulada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O matrix esta ativado, você esta sem placa de som ? o meu vai o volume até o final e fica sem distorção, e creio que o som do começo ai teu "botão de giro de volume" esta correto. agora quanto ao, final pode ser que você esteja sem placa de som, ou esta mal regulada.

tanto Matrix ligado como desligado da esse problema.

placa de som é Onboard da ASUS Rampage Formula Supreme FX II.

porém no X-530 coloco no maximo e nao tem esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja escutei esse Edifier, e creio que não é um bom sistema, perto dessas logitech, alem do mais essa edifier só tem 40 w rms, contra 70w rms do x-540, e não tem como instalar twiters nessa logitech, acho que só estragaria o sistema, o sistema x-540 é perfeito, som nitido em todos os niveis de volume.

e você pode regular se quer mais agudo, ou grave.

Gente, esse Logitech é melhor que o edifier M3351?

Tem como instalar tweeters nesse logitech? Fica bom?

Os agudos dele são bons?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!