Ir ao conteúdo

Cabo Invertido Queima Placa?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Ola,

Alguem sabe se um cabo flat de disquette invertido - com o fio vermelho do lado errado pode fazer a placa-mãe deixar de funcionar?

Fiz isso e o micro não liga mias - as ventoinhas de CPU e chipset funcionam, o power led acende, mas não ha nem bip nem sinal de video. O HD parece silencioso.

A placa-mãe e uma Soyo com Atlhon Xp 1.9.

Postado
:bandeira: já fiz isso por engano. e já vi outras pessoas fazerem também. só percebemos que estava invertido porque viamos o led do floppy acedo direto sem apagar em momento algum e foi o máximo que aconteceu. Ao desligar o pc e corrigir o erro, tudo voltou ao normal. Porém, ainda não cometi a proeza de fazer esse tipo de coisa com o pc ligado.
  • Membro VIP
Postado

Já cometi esse tipo de erro algumas vezes mas nunca tive problema de queimar nem o flopy e nem placa, foi só desligar o pc e religar os cabos normalmente que tudo voltou a funcionar.

Reveja novamente as ligações de todos os componentes, e se estão bem encaixados. Realmente não acho que isso possa ter queimado a placa.

Postado

>>Mais olha só... o encaixe do cabo não permite inverter o vermelho pelo amarelo. >>Como vocês conseguiram fazer isso?

Cara, foi o FLAT cable que ficou invertido, não o de alimentação. O flat e o que liga o drive 'a placa mãe; o de força ligao o drive 'a fonte.

Bem, respondendo aos demais, não fiz nada com o micro ligado. Hoje, apos varias tentativas, mudancas de cabos, HDs, etc, ele ligou. So que dsliguei e ai não ligou mais.

Numas duas tentativas, ouvi o HD ligando, mas sem led. NUma outra tentativa, deu Bip, o led do HD acendeu e mais nada.

O problema e intermitente. Acho que a placa já era. O que vocês acham?

Obrigado por todas as opinioes!

:-BEER

Postado

Bom... pelo menos com o PC desligado...você não queimaria nem o Floppy nem a placa mãe... a luz do floppy ia ficar acesa direto... aí você sabe que está ligado errado... até onde sei cabo flat não queima nada não pelo menos com o pc desligado... mais fica o conselho de não mexer no cabo flat com o pc ligado...

Postado

Tira todos os Flat cable, do disquete, do HD, do CD se tiver... e tenta ligar o computador assim, sem nenhum flat na placa mãe

depois fala se o computador ligou ou não

Postado

Ola

Segui as recomendacoes de todos e depois a cabei levando num tecnico que me confirmou que a placa esta com defeito.

Valeu pelas dicas

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!