Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
eis o novo circuito,foi colocado um transitor apos o pre amplificador,isso melhorou muito a distancia de acionamento,tbem foi colocado um 555 em modo monoestavel,o led sinaliza cada palma ,a saida e liga no flip flop.

eae joge, beleza? você pode enviar pra mim o circuito?

abraços ^_^

eis o novo circuito,foi colocado um transitor apos o pre amplificador,isso melhorou muito a distancia de acionamento,tbem foi colocado um 555 em modo monoestavel,o led sinaliza cada palma ,a saida e liga no flip flop.

kd o circuito cara?? :confused:

aqui no meu pc eu não estou conseguindo ver ele, e eu gostaria muito de fazê-lo :confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused:

• 3 semanas depois...
Postado

você pode me mandar o esquema valeu!!

• 2 meses depois...
Postado

Bom dia. Estive olhando os foruns sobre clapper mas não consegui achar o circuito. E também sou bem leigo nisso. Se alguém puder me ajudar agradeço. abraços.

Onde está o Circuito. Comecei hoje no Clube do Hardware e não sei onde nem como vizualiza-lo.

• 2 meses depois...
Postado

Quem quiser montar e ir testando valores de componentes e depois postar aqui,creio q este aqui deva ser melhor ,porém usa fonte simetrica.Peguem o esquema do link do felipe e agreguem a este ,talvez de um clapper melhor.boa sorte kkkkkkkkkkkkkkkk

post-299450-13884961489936_thumb.jpg

• mês depois...
Postado

Amigos,

um tempo atras eu montei um clapper, só q ele ficou muito sensivel qualquer barulho ele executava, vi que se eu alterasse C1 (33n) eu variava a sensibilidade, mas eu estava querendo variar a sensibilidade como se tivesse um resistor variavel (manualmente depois de ckt pronto) , tem como fazer isso com o C1?, ou outro jeito de variar a sensibilidade? outra coisa que acontecia era que meu Q3 o BC337 queimava direto e muito rápido e eu tinha que estar trocando frequentemente ele, tem como evitar essa queima?

Muito obrigado

Hugo.

Amigos,

um tempo atras eu montei um clapper, só q ele ficou muito sensivel qualquer barulho ele executava, vi que se eu alterasse C1 (33n) eu variava a sensibilidade, mas eu estava querendo variar a sensibilidade como se tivesse um resistor variavel (manualmente depois de ckt pronto) , tem como fazer isso com o C1?, ou outro jeito de variar a sensibilidade? outra coisa que acontecia era que meu Q3 o BC337 queimava direto e muito rápido e eu tinha que estar trocando frequentemente ele, tem como evitar essa queima?

Muito obrigado

seque o link do CkT que estou citando.

http://www.google.com.br/imgres?q=circuito+do+clapper&um=1&hl=pt-BR&sa=N&biw=1366&bih=667&também=isch&tbnid=Nu70oECewH1DrM:&imgrefurl=http://eletronicaerlich.blogspot.com/2010/08/clapper.html&docid=6lmubQYCjYbOsM&imgurl=http://3.bp.blogspot.com/_JBrBZ4m--uw/TGKzsGPWq4I/AAAAAAAAAMs/ez4LspZFiFQ/s1600/img.bmp&w=1600&h=1125&ei=0tFGT_2aC8Tvggfqn93qDQ&zoom=1&iact=hc&vpx=203&vpy=159&dur=755&hovh=188&hovw=268&tx=215&ty=100&sig=103734083202250792534&page=1&tbnh=148&tbnw=233&start=0&ndsp=15&ved=1t:429,r:0,s:0

Hugo.

• 2 meses depois...
Postado
claro amigao amanha estarei postando.

O jorge eu so meio novo na area de eletronica, e gostei de circuito você pode manda para mim montar ele o de bater palmas ?

• 2 semanas depois...
Postado

ola amigos gostaria de tirar uma duvida em relaçao a o rele para o circuito pois na minha cidade a tensão e de 220v.gostaria de saber qual rele usar e que referencia pois tenho a seguinte 6v na bobina e carga de 220v com 5 pino de 2 posiçao gostaria de saber se e este se for onde posso acha- lo para comprar.desde ja fico grato se alguem me ajudar me fala ai Gustavo qual a referencia do rele de seu esquema que ta no blog e onde posso acha com a tensão para minha cidade ficarei grato amigo.Boa noite

Postado

So pra constar a gente se refere a tensão nominal do rele e nao tensão.Geralmente os reles suportam ate 250volts,então pode usar tranquilamente para sua tensão nominal ai.Perceba que os reles suportam um determinada corrente em dc,e em ac outra determinada corrente,assim como para a tensão tbem,tem q ficar a atento qto a isso,carga se é ac ou dc,e a potencia da mesma.

Postado

jorge obrigado cara,agora gostaria de tirar uma duvida onde fico sabendo qual e o terminal 110 e 220v do rele nao sao cinco pinos 2 deles sei que e a bombina e os outros. ficarei grato se me ajudar.

Postado

Amigo a tensão da bobina é conforme pede no esquema ,ja os pinos de carga ,suportam ate 250vac ,para tensão 220 precisas chavear as duas fases,coloque um rele com mais contatos e chavei as duas fases.

Postado

Fala galera, Saudações a todos...

Faz um tempinho que não monto um projeto eletrônico e bateu aquela saudade rs...

Aproveitando que estou em SP no momento fui a St Ifigênia comprei umas pecinhas e estou montando esse clapper.

Me surgiu uma duvida, não deveria ter alimentação positiva no pino 14 do 4013? E o pino 7 não deve ser aterrado?

Acredito que o Gustavo deve ter "bebido água" na montagem; por conta, que a maioria dos programas simuladores é necessário ativar a função para aparecer os pinos de alimentação dos CI.

Mas acaba trazendo problemas para os leigos que querem montar este circuito...

Por isso muita gente deve ter montado. E ele não funcionou kkkkk.

Hoje ainda termino de montar ele.

Abraços a todos.

;)

Postado

fala danilaoooooooooo,exatamente ja me pediram ajuda no msn dizendo q nao funcionou ,quando foi ver nao alimentaram o ci kkkkkkkkkkk, culpa do proteus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,posta as fotos ai depois abraços.....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!