Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clapper


Posts recomendados

Certo, o capacitor altera a largura da banda...se aumentarmos muito, acaba filtrando as baixas frequências...

Mas é aumentando o capacitor que se aumenta o ganho?

Alterando as resistências do primeiro amplificador (primeiro transistor) , de que forma aumento o ganho, se é que é possível?

(sei que a intenção não é deixar o clapper muito sensível, mas quero saber como melhorar o ganho)

Saudações

Não é que aumenta o ganho, mas aumentando o valor do capacitor qualquer barulhinho pode acionar o circuito, se deixar um valor muito alto, pode ser que quando você for falar o circuito funcione.

Amigos,

Sou um novato no fórum, então não sei muitas coisas.

Gostaria de saber como pego o esquema do Circuito Clapper? pois vejo o Jorge eletrônico

por "eis o circuito" porém não consigo pega-lo.

Ok, você quer visualizar o esquema, correto?

Veja se consegue visualizá-lo em alguns destes postes:

Página 4 – poste #59

Página 6 – poste #81

Página 6 – poste #85

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu clapper esta muito sensivel, até fógos apaga a luz, ou acende. como faço para torna-lo menos sensivel?

Para qualquer coisa estar acendendo a largura de faixa do seu clapper deve estar grande, tente reduzi - la atraves da alteração do capacitor de entrada (o que fica logo apos o microfone).

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos eu fiz certinho o esquema do link

porém meu clapper nao funcionou

já um amigo meu ki feiz tb igualzinho o dele funcionou

Eu nao sei como ???Usamos os mesmos componentes (tudo igual)

e o dele funcionou e o meu nado

Achei ki o erro tava nos jumper dai fui corta mais fio e nao deu ainda certo

o que pode estar de errado? tenho certeza ki os resistor capacitor e ci estão normais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se está tudo polarizado corretamente, caso encontre erros corrija e teste novamente. Caso não tenha nenhum erro pode ser defeito de componente. mais considere isso somente após conferir componente por componente e tiver certeza das ligações. De uma atenção especial aos transistores e aos CIs. Não esqueça de verificar o microfone também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, sei que fui eu que desenhei o circuito e tudo mais, mas acho que o circuito desenvolvido aqui não é meu. Por esse motivo venho lhes pedir permissão, em especial ao colega Jorge, que foi quem primeiramente montou o clapper, e ao colega Felipe, que ajudou em melhorias no circuito, para que eu possa postar o circuito do clapper em meu blog.

Fico no aguardo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Desculpem por não perguntar corretamente, quero montar o clapper para acender a luz do meu quarto, e a tensão da minha região é 220v, assim quais componentes precisariam ser subistituidos?

Nenhum componente amigo, atente-se apenas para o rele e para fonte. Se for usar uma fonte 12V então use um rele com a bobina 12V e os contatos para 220V.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o meu esta funcionado perfeitamente:lol:, so tenho uma duvidas eu estou alimentando com 9v, estou usando todos os valores correspondente do circuito final, mas o meu CI 4013 acho que esta superaquecendo :mad:deroma para ele parar de funcionar ums 5 Horas, sera que ele ta trabalhando no limite, ou melhor dizendo a tensão máxima? pois os CIs CMOS que uso, aguenta mais que os TLLs, quais vocês estão utilizando? Digo Tensões e valores que podem queimar o meu CI.

Obrigado.

vi alguns datasheets e a alimentação máxima do 4013 CMOS e de 18V, e a do 555 de 15V.

A lâmpada fica sempre acesa depois de umas 5 Horas como dito no texto anterior,

Um pouco de estudos neste link do Newton C. Braga

Conheça o 4013 (ART144)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!