Ir ao conteúdo

Qual Placa De Video Hoje é Igual A Playstation2?

leidge

Posts recomendados

Postado
A 640x480 como o PS2 roda, pode crer que sim.

Pra ter uma idia, a GF 2 GTS que é uma placa bem antiga já praticamente NÃO SENTE quando você ativa AA a 640x480x16...

Quer comparar um PS2(LIXÃO) com o pc que eu estou agora??? (Vide assinatura)

Eu acho que o hardware gráfico dele é um LIXO perto da minha FX5950U...pelo menos eu ainda não vi o PS2 rodar o FARCRY a 1280x1024 com tudo em VERY HIGH...

:wow:

Postado
Postado Originalmente por OPB_Morto+20 jun 2004, 23:47-->
Megapersu@20 jun 2004, 12:23

Se você verificar as especificações técnicas do PlayStation 2, verá que uma GeForce 2 MX200 se equipara com seu GPU.

Sei la cara mas sem quere ofende pega uma geforce 2 MX200 e coloca ela contudo isso Texture Mapping, Bump Mapping, Fogging, Alpha Blending, Bi- and Tri-Linear Filtering, Mip

Mapping, Anti-aliasing, Multi-pass Rendering, Z Buffering (32-bit), se é q ela tem todas essas opções para qaulidade de imagem e ve a quantos frames ela vai roda ai você ve se equipara com a do Play 2

Leve em conta que o PlayStation 2 é um sistema dedicado e não tem o impencílio de ter todo o seu código traduzido para RISC/ CISC e CISC/RISC.

Leve em cotna também que o PLayStation trabalha por padrão a 640x480 que é a resolução máxima do NTSC, e não tem filtros, olha a definição da tela da TV e veja que ela já é um FSAA, com qualidade bem baixa até.

Aqui algumas especificações técnicas:

CPU: 300Mhz (não faz muita diferença, afinal as arquiteturas são completamente diferentes)

Processador Gráfico: 150Mhz Sony Graphics Syntetizer (SGS)

Memória total: 38MB

Bus de memória: 3,2GB/s

Performance em polígonos: 66M/s

Performance real de polígonos (em milhões por segundo): 20M/s (simulação)

Micropolígonos/particulas (por segundo): Não suportado

Performance de particulas: 150M/s

Texturas simultâneas: 1

Preenchimento de pixels: 2,4G/s

Copresão de texturas: Não suportado

Suavização de quadros: Não suportado

Suporte a micropolígonos: Não suportado

Mídia: 2X DVD e Memori card de 8MB

Canais de áudio: 48

Suporte a audio 3D: Não

Suporte a MIDI avançado: Não

Som AC3: Não

Conexão por banda larga: Módulo separado

Conexão por modem: Não

Reprodução de DVD: Sim

Resolução máxima: 1280x1024 (não é a padrão)

Suporte HDTV: Limitado

Entrada de controles: 2

São algumas informações técnicas, vejam que apesar de suportar uma alta resolução, essa não será muito usada e nem indica se é a resolução 3D ou 2D. E existem várias coisas que qualuqer placa de vídeo 3D + ou - atual suporta que o play 2 não suporta.

Postado

O PS2 hoje não se compara a nenhum bom pc hoje não...

sua tecnologia é antiga...ele foi lançado em 1999, com o projeto terminado em 1998 (época de gf2 ainda)

Postado

Pega o doom3 que será lançado. O único console que suporta o jogo (com reduções nos mapas) é Xbox. Um PC com 2.4 HT 512mb geForce FX5200 (2.000 R$) deve rodar doom3 a 640 X 540 com gráficos exelentes (Todos os recursos e filtros ligados). Agoro pergunta se doom3 roda num plastation2 (1.000 R$).

Postado
Postado Originalmente por WaVe@26 dez 2003, 14:11

concordo... video game é coisa pra criança... porque ter um video game se pode ter um computador? um computador faz tudo que um video game é capaz de fazer e muito mais... donde já se viu video game com plataformas tipo windows e fazendo coisas tipo bem simples num pc, como escrever um texto e imprimi-lo!

cresci com o pessoal dizendo que a partir do NEO-GEO não tinha computador que batesse os gráficos do video game e realmente pensei assim por muuito tempo até entender mais um poquim sobre as placas de vídeo...

So bem mais ter um video-game E um computador diz ai ein :P

Postado
Postado Originalmente por BIZZY D@22 jun 2004, 20:05

gente o 8bit, 16bit, 32bit nos video games significam o que afinal?

Era a quantidade de bits que o processador principal era capaz de processar por ciclo de clock, agora nem sei mais como é isso, teve empresa que lançou videgame com 2 processadores de 32bits e falou que era 64bits e por aí vai. mas o povo finalmente prestou atenção e notou que isso é apenas parte da verdade sobre o poder desses processadores.

Acontece que antigamente os fabricantes se apegavam de tal maneira a essa característica que até parecia que era a única coisa que importava, mas a evolução tecnológiaca não se resumia a contagem de bits, tanto é que teve o NEO-GEO que é um videogame (também é placa para fliperamas, a MVS) de 16bits e é mais poderoso que qualquer videogame de 32bits ou até mesmo 64bits em 2D, só peca por não ter processador 3D, que não existia na época (1991 eu acho).

Atualmente dizem que os videogames são de 256bits, mas é um tanto mentiroso, pois o X-Box é um Pentium 3, então é 32bits seu sistema, sua GPU sim é 256bits.

Postado
Se o monitor é melhor e tem mais linhas de resolução, como é q os jogos podem ser melhores na TV?

Lembrando que a TV Suporta Resoluções de 800x600, pelo menos a minha

É simples, justamente porque o monitor tem mais resolução que a TV, uma placa de vídeo tem que "se matar" para, por exemplo, um círculo sair perfeito na tela!

A resolução na TV, em termos de linhas é baixa, mas em termos de colunas é vitualmente INFINITA, afinal a TV é 100% analógica. É por isto que as imagens parecem "naturais" na TV e "serrilhadas" no monitor.

Postado

ôôooooo esse negocio de comparar um pc a um videogame e bem injusto mas mesmo assim na dirença de hardowares qualquer pc de 1.2 com 256 d ram e uma gf4mx superaria mas ná pratica não e bem assim e só comparar ao vivo tipo rodem o splintercell 1 ou o pandora tomorrow no xbox agora tente rodar no pc com a configuração que eu citei conclusão obvia o xbox se resume em geforce4TI 4800 (64mb) :wub:

Postado

po comparar com uma confuguracao de hoje não da né, eu acho q falei ***** no ultimo post B)

mas o video games de hoje sao ditos como 128 bits o porque eu não sei

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...