Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Kingston hyperX 1066 MHz Operando em 800 MHz


Uiliam

Posts recomendados

ola!

Comprei um kit 2 x 2gb kingston hyperx 1066 MHz,

mas é o seguinte, do lado da memória ram diz que a tensão déla é 2.3v

e no everest ta apenas 1.8v,

e o mais intrigante é que esta apenas 800mhz e nao os 1066 MHz prometidos!:(

Isso seria apenas 800 MHz porque éla esta funcionando abaixo de sua tensão?

Poderia aumentar para 2.3 v?

valeu ai galera!!:huh:

------------------------------------------------------------------

esqueci de coloca umas informações importantes:

Minha placa mãe é uma ecs a780gm black v1.1

e o processador é um amd phenom II x3 710 de 2.6 GHz:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Sua memória está funcionando em 800MHz porque 800MHz é a frequência padrão dos módulos e quando está na frequência padrão trabalha com 1.8v. Aumentar a tensão não altera a frequência.

Sua memória trabalha em 1066MHz em overclock com tensão maior que a padrão, no caso 2.3v.

Use o CPU-Z e olhe na ABA SPD para você verificar quais as frequências padrão da memória.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa,

O fabricante mostra na etiqueta da cada módulo qual é a tensão necessária para o módulo ter estabilidade na frequência em over. Esse valor na etiqueta é uma referencia para usar caso faça overclock.

Existem marcas e modelos de memória que mostram na ABA SPD do CPU-Z a frequência em over que o módulo pode trabalhar e a tensão para a nova frequência, mas geralmente vem estampado só na etiqueta.

Eu tenho um KIT da Kingston Hyperx de 1066MHz (2x512MB) que marca 2.2v para 1066MHz em 800MHz trabalha com 1.8v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAs se éssa memória esta trabalhando a apenas 800mhz e nao os 1066 MHz prometidos, ela é de 800 MHz e nao de 1066 MHz?:confused:

Confere na etiqueta se está como DDR2 1066MHz PC-8500, se estiver dessa forma sim ela é um módulo de 1066MHz, provavelmente ela está setada a 800 MHz devido a falta de uma atualização de BIOS, atualiza a BIOS da mobo e depois seta a memória em 1066 MHz manualmente na BIOS, caso de a famosa tela azul ao iniciar o Windows você vai aumentando o vdimm aos poucos até que o windows inicie normalmente, quando isso ocorrer faça um teste de estabilidade por pelo menos 30 min, se durante o teste de estabilidade também ocorrer tela azul quer dizer que o módulo ainda precisa de mais um pouco de vdimm, aumente-o e faça novamente até que passe pelo teste. O vdimm máximo desse módulo é 2,3v não ultrapasse esse valor se não você pode queimar sua memo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lá em spd esta 400 MHz em 1.8v, mas se éla esta em 1.8 v porque do lado de cada pente de memória esta 2.3v?

Certifique-se de que suas memórias são realmente de 1066MHz, geralmente a Kingston usa K**frequencia*****/*G, se realmente forem 1066MHz (normalmente 800MHz 1,8V enquanto que 1066MHz acima dos 2V) não vejo porblema de você entra na Bios, setar suas memórias em manual, ajustar a frequencia para 533 e a tensão para 2V, em muitos casos estas placas não aguentam 2,1V que já começam a travar. Aproveita e já dar uma ajustada nos Timings.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse é o problema, eu nao achei na bios onde justar as frequencias, no manual até diz mas na bios os menus nao existem, somente a tensão eu achei como ajustar, mas a dram frequecy não, você saberia se existe outro menu com nome diferente para ajustar a frequencia?

tipo assim no menu advanced chipset setup teria que ter:

Dram frequency

dram timing mode

share memory auto detection

surround view

dct unganged mode

hdmi audio

mas tem somente:

share memory auto detection

surround view

dct unganged mode

hdmi audio:confused:

Minha configuração é:

Monitor LCD samsung 18.7"

Processador AMD Phenom II X3 2.6ghz

4 gb de ram kingston hyperX 1066mhz

hd sata 2 320 Gb

Mobo ecs a780gm black

gabinete zionix Vampire

gravador de dvd lg sata

(Placa de Video Não coloquei ainda)

E para isso uma fonte Seventeam de 750w reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo assim no menu advanced chipset setup teria que ter:

Dram frequency

dram timing mode

share memory auto detection

surround view

dct unganged mode

hdmi audio

mas tem somente:

share memory auto detection

surround view

dct unganged mode

hdmi audio:confused:

cara, AMD o controlador da memória fica junto ao Die do processador, procure junto as opções de overclock do processador, lá deve ter algo relacionado a memória.

Dica: fuçe todas as opções, apenas não altere as que não conhece, ver não estraga hardware nenhum !! só assim você vai descobrir o que é cada uma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo assim no menu advanced chipset setup teria que ter:

Dram frequency

dram timing mode

share memory auto detection

surround view

dct unganged mode

hdmi audio

mas tem somente:

share memory auto detection

surround view

dct unganged mode

hdmi audio:confused:

Dram frequency = Manual

Menclock value = 533

Dram timing mode = Auto. Em Manual, vai disponibilizar para ajustar manualmente os timings: CL - RCD - RP - RAS e outros.

Dram command rate ( CR ) = 2T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dram frequency = Manual

Menclock value = 533

Dram timing mode = Auto. Em Manual, vai disponibilizar para ajustar manualmente os timings: CL - RCD - RP - RAS e outros.

Dram command rate ( CR ) = 2T

ja aproveita a dica e seta os timings em 5-5-5-15 pra fica aquela belezura, depois é só acerta o vdimm, desde que fique no máximo em 2,3v não há problemas !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok!

Fiz tudo isso e no cpu-id na guia memory indica 533mhz mas na guia spd apenas 400mhz,

e la ta dizendo que a memoria é pc2 6400(400MHz) mas do lado de cada pente de memoria e inclusive na caixa que éla veio ta pc2 8500:confused:

Isso é assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok!

Fiz tudo isso e no cpu-id na guia memory indica 533mhz mas na guia spd apenas 400mhz,

e la ta dizendo que a memoria é pc2 6400(400MHz) mas do lado de cada pente de memoria e inclusive na caixa que éla veio ta pc2 8500:confused:

Isso é assim mesmo?

Agora está tudo certinho, exceto com o SPD, isso é comum no CPU-Z, na aba Memory a frequencia esta correta. Aqui no meu PC, minhas OCZ 1066 são identificadas como PC5300.

Para se certificar use o Everest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no everest na opção spd esta 800mhz(400)

mas em outra opção em propiedades da memoria Bus esta 1066(533MHz)

esta tudo certo?

e quanto as voltagens eu coloquei de 1.8v para 1.9v, posso coloca-lás mais altas, você recomenda colocar na maxima que é 2.3v ou deixar-lás um pouco mais baixa tipo uns 2.1v, 2.2v?:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola!

Comprei um kit 2 x 2gb kingston hyperx 1066 MHz,

mas é o seguinte, do lado da memória ram diz que a tensão déla é 2.3v

e no everest ta apenas 1.8v,

e o mais intrigante é que esta apenas 800mhz e nao os 1066 MHz prometidos!:(

Isso seria apenas 800 MHz porque éla esta funcionando abaixo de sua tensão?

Poderia aumentar para 2.3 v?

valeu ai galera!!:huh:

------------------------------------------------------------------

esqueci de coloca umas informações importantes:

Minha placa mãe é uma ecs a780gm black v1.1

e o processador é um amd phenom II x3 710 de 2.6 GHz:)

Pelo que entendi no site do fabricante e no manual da placa mãe, a velocidade das memórias caí para DDR2 800 por que está usando Dual-channel. Faça um teste usando só um módulo de memória.

Veja se este é o modelo se sua placa mãe:

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=892&CategoryID=1&DetailName=Specification&MenuID=123&LanID=12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi no site do fabricante e no manual da placa mãe, a velocidade das memórias caí para DDR2 800 por que está usando Dual-channel. Faça um teste usando só um módulo de memória.

Veja se este é o modelo se sua placa mãe:

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=892&CategoryID=1&DetailName=Specification&MenuID=123&LanID=12

Sim é essa mesma, mas nao tem nenhum problema se eu colocar éla para 1066(533MHz) e de 1.8v para 2.3v:huh:?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é essa mesma, mas nao tem nenhum problema se eu colocar éla para 1066(533MHz) e de 1.8v para 2.3v:huh:?

Quanto menor melhor, a memória aquece menos, como já havia dito anteriormente, sete na menor frequencia possível e teste a estabilidade do sistema, se você conseguiu estabilizar com 1,9v não precisa aumentar não !

Para testar a estabilidade você pode usar o próprio everest, memória é tranquilo, pode rodar por meia hora ou menos, se não der tela azul ta sossegado.

Outra coisa, esquenta com essa aba SPD não meu amigo, verifica só se a memória está seta em 533 mesmo, se tive trabalhando nessa frequência e com 1,9v apenas no vdimm, pode fica feliz que o seu sistema tá uma belezura :D ...

Só confere as latências, nessa faixa de frequência o ideal é 5-5-5-15 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Pessoal deixe-me esclarecer as dúvidas que ainda continuam, mesmo depois de eu ter explicado.

Vou ser bem direto para que fique bem claro.

Uiliam sua memória não é de 1066MHz, sua memória é de 800MHz, mas chega em 1066MHz com overclock, por esse motivo que a ABA SPD mostra 400 (DDR800).

Esse potencial para over, coisa que é garantido pelo fabricante, é o que difere a HyperX de módulos comuns, Value, o mesmo acontece com a Corsair Dominator de 1066MHz.

É justamente por esse poder de over do módulo, que o fabricante recomenda usar mais VDIMM alem dos 1.8 padrão das DDR2.

Memória DDR2 de 1066MHz só em overclock, isto é, tem que fixar manualmente no bios em 533 ou 1066MHz para que o módulo trabalhe na frequência da etiqueta.

Depois de fixado a frequência de 533(1066DDR) os software vão reconhecer como tal, mas o CPU-Z vai sempre reconhecer e mostrar a frequência padrão 400.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Pela ajuda Diego Montalvão e demais,

Mas No final das contas Vale a pena fazer isso?

O resultado é bom?

Ou aumenta insignificativamente?

Que isso, estamos aqui pra ajudar e ser ajudado :D...

A diferença é minima, você sente uma sutil (sutil mesmo) diferença na execução de algumas aplicações e na resposta do micro á alguns comandos, tipo Windows+E (no Windows é claro). Se voce não for do tipo obsecado por desempenho nem vai notar, mas como você já pagou pelas memos o ideal é usufruir do seu desempenho total e pode ficar sussegado, pois desde que você não ultrapasse os valores estipulados pelo fabricante ( tanto tensão como frequencia ) o risco não existe .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!