Ir ao conteúdo

Subsistema MS-DOS de 16bits ajuda!!!

Marcelo C. Leles

Posts recomendados

Postado

Tava instalando um jogo aqui em casa, o UT2004, quando eu clico no setup, aparece o seguinte erro , que tá na foto abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=67919&stc=1&d=1246824307

Já tive esse jogo instalado uma vez no meu PC, quando instalei ele, meu Win xP Professional /Versão 2002 era SP2 agora ele é SP3. O que pode ser ? Se eu voltar para o SP2 resolve o problema?

Já tentei seguir todos os passos ensinados nesse link, aqui do fórum mesmo:

http://forum.clubedohardware.com.br/subsistema-16-bits/179979?t=179979

mas não tá dando em nada. Me ajudem ae!!!

post-466964-1388495213886_thumb.jpg

Postado

Sim.Uso uma Geforce fx 5500. Mas só que quando eu tinha ele instalado no pc, eu tinha uma geforce 2 MX/400 e rodava ele.

Será que não é o SP3 que tá causando isso não ? porque antes eu tinha SP2 e ele tava instalado, nunca apareceu esse problema aqui.

Se for a placa de vídeo o que posso fazer ?

Postado

Não creio ser o SP3 e sim conflito com esse driver da placa de vídeo que por algúm motivo não reconheceu o jogo em 16 bits mas, para se ter certeza, somente correndo o jogo em outra máquina que tenha SP3 com placa anterior a essa, ou SP2 se for o caso, ou então, instalar ou reinstalar o drive da placa de vídeo que você tem.

Postado
você tem o DOSBox?

se nao tem baixe ele e tb o DOSShell (http://www.loonies.narod.ru/dosshell.htm) q é um front-end pra dosbox moleza de usar. é baixar e sair usando.

tente fazer o setup atraves do doxbox.

Li o tutorial na internet como usar o DOSBox, tem que digitar o nome do arquivo executável do jogo. Como eu vou fazer isso se eu nem tenho o jogo instalado ainda ? O que tô tentando fazer é instalar o jogo.

Postado

voce quer instalar o jogo? Pois então, na ultima linha da minha mensagem digo pra voce fazer isso mesmo: "tente fazer o setup atraves do doxbox."

setup = instalação (se você já sabe disso desculpa, nao é pra zoar)

Eu nao disse pra você jogar um jogo nao instalado com o dosbox. é pra voce acionar o setup.exe do jogo atraves dele. e esqueça esse negocio de tutorial de dosbox, simplesmente baixe, instale e esqueça. use o Dosshel q é a interface amigavel e ridiculamente fácil pro dosbox. você nao vai precisar perder nem 1 minuto com detalhes e nerdices mal explicados.

Nunca fiz setup de nada no dosbox, só joguei, mas vale a pena tentar porque a funçao do dosbox é justamente emular um ambiente Dos. Creio q esse ambiente virtual tb sirva pra rodar um setup e nao só jogar. tenta aí. se você adicionar o setup do jogo no dosshell, rodar e funcionar, o proximo passo é adicionar o executavel "jogável" e ser feliz.

Postado
(...)tenta aí. se você adicionar o setup do jogo no dosshell, rodar e funcionar, o proximo passo é adicionar o executavel "jogável" e ser feliz(...)

Veja que isso é uma tentativa válida para fins de testes porém, não resolve em definitivo o problema. Está um tanto esquisíto e ainda acredito que deve ser algúm problema de driver pois, conforme ele disse, já tinha instalado o soft e rodado na máquina.

(...)Já tive esse jogo instalado uma vez no meu PC, quando instalei ele, meu Win xP Professional /Versão 2002 era SP2 agora ele é SP3(...)

(...)Sim.Uso uma GeForce fx 5500. Mas só que quando eu tinha ele instalado no pc, eu tinha uma GeForce 2 MX/400 e rodava ele(...)

Quando você trocou a placa de vídeo você atualizou os drivers?, não acredito que deva ser por conta do SP3 maaas, em informática tudo é possível, por isso eu disse para você verificar os drivers da NVIDIA, se for o caso, desinstale-os e instale novamente os driver e procure instalar o soft em outra máquina com SP2 para termos a certeza do que está a ocorrer.

Postado

fasil

ve se o arquivo não esta comrompido se executar o setup em outro pc e so copiar o jogo pronto

e ser feliz

tambem tenho UT 2004 e não apresentoul tal problema

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...