Ir ao conteúdo

DVD-614DVX CCE não pega video component

Posts recomendados

Postado

Olá tenho um DVD player CCE DVD-614DVX com saidas RCA, Coaxial, S-Video e Video Component

Tenho um aparelho de TV LG Flatron com entrada e saida RCA, Saida P2, RF, S-video e Video Component

plugo os cabos de Video Component corretamente nos aparelhos

Coloco no Canal Video Component da minha TV

Manualmente no Setup do meu DVD seleciono P-Scan YPbPr - as outras opções são: S-Video e Interlace-Yuv

em Sistema de Cor eu deixo em AUTO - as outras Opções são Pal-N, Pal-M e NTSC

bem aí vai meu problema

com o cabo video component conectado, eu coloco no modo P-Scan YPbPr do meu dvd que é o tipo de video do video component

daí na tela da TV ficam 2 telas contorcidas com algum tipo de interferencia

como resolver isso?

não deveria funcionar?

quando boto no S-video com o cabo de video component fica em preto e branco - obviamente esse modo tem q ser usado com o cabo s-video

quando coloco no modo Interlace-Yuv fica igual ao A/v com cabo RCA

ajudem-me

;D

Postado

Isso é normal Greenleafboy. O que acontece é o seguinte: A saida vídeo componente é um padrão para melhorar a qualidade das imagens através da separação das cores vermelho, verde e azul. Isso não tem nada a ver com p-scan (progressive scan). Na realidade a maioria dos televisores de tubo, não está preparada para exibir a resolução máxima dos filmes em dvd. Os fimes neste formato possuem 720x480p (progressive scan/480p) de resolução. As tvs de tubo só conseguem exibir metade dessa rasolução de forma intercalada (chamado 720x480i ou simplesmente 480i). Os aparelhos de dvd´s, já estão ajustados de fábrica para exibir nesta resolução mais baixa. Quando você entra no menu e escolhe p-scan, o seu dvd player entra no modo 720p; como a sua tv não suporta essa resolução, a imagem fica distorcida. Exite alguns modelos de tv´s de tubo topo de linha que conseguem exibir imagens nesta resolução. Espero ter ajudado, abraços.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...