Ir ao conteúdo

Notebook aceita 4gbs?

cceh

Posts recomendados

Postado

Olá amigos..

Estou querendo adquirir um notebook de meu amigo e estou com uma dúvida muito cruel..

O notebook é um MSI MegaBook M660/M662 seu hardware é o seguinte:

Processador Core 2 Duo t7200

2GBs DDR2 RAM

HD 80GB

CHIPSET INTEL 945GM

Tem mais coisas mas, para a minha pergunta, só necessitamos disso.

Ao comprar, a primeira coisa que faria seria colocar um HD de 250GB e 2 pentes de 2GBs DDR2 nele totalizando 4GBs.

Minha cruel dúvida é: Este notebook aceitará os 4GBs de memória?

Pelo manual do usuário ele não aceita, o máximo seria 2GBs mas, o chipset INTEL 945GM aceita os 4GBs de memória, 2GBs em cada banco então, será que dá certo?

E agora, vou pelo manual ou vou pelo Chipset?

Por favor, me ajudem preciso fechar o negócio até amanhã.

Muito Obrigado desde já e agradeço a todos que me ajudarem!

Um abraço!

• Membro VIP
Postado

O chipset aceita 4 GB de memoria sim, porém tem que verificar se o notebook possui dois slot de memoria. Caso sim, vai funcionar sem problemas (2 x 2GB).

Postado

Sim, o notebook possui 2 slots de memória sim mas, não teria alguma limitação da placa-mãe para ele funcionar apenas com 2 gbs ou isso não existe?

Postado

Então, ele possui um de 1GB e um de 512mb totalizando 1,5GBs, errei no primeiro post...

A placa mãe pode ter uma limitação para não aceitar os 4gbs mesmo tendo 2 slots ou o Chipset é "quem manda" ???

Postado

Bem se o chipset aceita e a placa mãe tem dois slots acredito que aceite, o melhor jeito é testando caso tenha algum problema tente atualizar a bios.:huh:

Postado

Amigo o chipset que manda ,porém ele va aceitar os 4 gb ,2x2gb,só tem que ves a frequência que a placa mãe opera.é o hd caso querer um de 7200rpm vai melhorar e muito o desempenho.

Postado

Bom, agora fiquei com a cabeça louca, o que eu faço então? e se ele não aceitar? rsrs

Uma máquina com só 2gbs agora não é tão boa... e, mais para frente, só teremos equipamentos com mais de 4gbs.... E agora?

Postado

Você garante que vá aceitar mesmo?

As frequências que ele aceita, pelo manual são DDR2 400/533/667

Postado
Compre modulos da corsair ou kingston hiperX ' date='como 2x2gb ou 2 pentes de 2gb rodando a 667mhz,é boa sorte que da certo,agora pegue um hd de 250gb da samsung a 7200rpm.[/quote']

Pra esse notebook não compensa a linha Hyperx. Não vai fazer over e nem tirar todo o proveito.

Compra Corsair mesmo / Cas 5.

Postado

Quanto a marca ainda vou ver mesmo, o que possuo perto de minha cidade aqui ou na sta efigenia em são paulo...rs

Minha dúvida mesmo, é se vai ou não rodar os 4GBs...

To com um meeeedo...rsrs

Postado

Então amigo, este é o grande problema... Como coloquei no primeiro post, no manual, consta que só aceita 2GBs... Estou com dúvida pois o Chipset INTEL 945GM aceita 4GBs, entende?

Postado

O grande problema, é que não tenho como testar agora... Ele não possui o pente de memória de 2gb e eu tenho que fechar o negócio até amanha no máximo, que vou para a cidade que ele mora..

O preço do notebook vai ser 1100 reais...

O que acham?

Postado

Amigo meu notebook que estou usando agora,leia minha assinatura,diz que só suporta 2 gb mas na verdade consegui instalar 4gb ainda em 800mhz,o que ele diz que não suporta ,mas se for testaria com 1 pente de 2gb e outro de 1gb,se der 3 gb ,compre mais um modulo de 2gb.

Postado

É, eu pedi isso a ele mas, ele não conseguiu um pente de 2GB...

Pelo que vi na internet pedropc'stecla o modelo do seu notebook suporta sim os 4gbs... mas, acho que este modelo M660 da Megaware não suporta não mas, por R$ 1100 vocês acham uma boa pedida, mesmo sendo limitado a 2gbs?

• Membro VIP
Postado

cceh,

O que define se ira suportar 4GB de memória é o chipset, tendo dois slots e suporte pelo chipset pode colocar sem medo que funciona. Sobre informações do manual, a maioria traz testes de vários modelos que usam apenas um manual que quer dizer que suporta porém não é garantido que ira funcionar com 100% de compatibilidade.

Só um detalhe, se colocar 4GB de memória, seu Sistema Operacional terá que ser x64 (64 bits), para poder reconhecer e usar os 4 GB de memória.

Postado

Bom galera..

Muito Obrigado por todas as dicas mas, acabei comprando outro note, com configuração equivalente e que COM CERTEZA aceita os 4GBs...

Uma coisa que tenho a explanar é, possuo uma placa-mãe ASUS P5LD2-SE que possui o Chipset Intel 945P, ou seja, aceita os 4gbs, DE ACORDO COM O CHIPSET, mas, a placa-mãe, não dá suporte para os 4GBs e reconhece no máximo, 3,5GBs, dependendo dos periféricos a mais que estão "plugados" na placa-mãe...

Sem nada plugado, ela reconhece 3,5GBs, com mais periféricos, 3,25GBs...

E, digo mais, isso na BIOS, sem nenhum sistema operacional instalado...

Quando instalado o XP 32bits, reconheceu 3,5 e no Vista 64, tb...

Infelizmente, não é somente o Chipset que manda na placa-mãe, e sim o conjunto do Chipset e uma placa-mãe que consiga suportar os 4GBs...

Percebi isso esses dias ao fazer o teste em minha máquina...

Mesmo assim agradeço a todos os que responderam minhas dúvidas e fico realmente agradecido com a opinião de todos vocês!

Um abraço a todos e, quando eu precisar, vou perguntar hein?!?! rsrs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!