Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Sobre O Linux


Spider_Rap

Posts recomendados

Bom pessoal, eu não conheço muito sobre linux mas sempre tive vontade de aprender. Fui procurar livros sobre linux e ver os preços e me deparei com as seguites coisas:

Linux Conectiva 8

Linux Conectiva 9

Bom, meu "leigo" conhecimento em linux eu achava que era gratuito, até lembro de um site onde tinha vários tipos disponíveis para download. Bom, esses "conectivas" são bons? Eles tem funcionamento parecido com o windows? O preço é bem atraente, 120 reais. Gostaria de saber se esse linux é compátivel com programas e jogos (Principalmente os novos) e se vale a pena migrar do Windows XP para este Linux Conectiva. Fiquei bem interessado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Linux da Conectiva, pelo menos, continua sendo gratuito.

O que você paga, ao comprar essas versões é: a caixa, o manual, os CDs e a caixa deles, e 1 licença do StarOffice + um lucro pra eles

Mas você ainda pode ir no site da Conectiva e baixar o ISO de todos os CDs gratuitamente (menos o do StarOffice que é pago, mas tem o OpenOffice que é igual e de graça)

Sim, esse Conectiva Linux é bonzinho... tem alguns bugs mas nada que atrapalhe muito a vida...

Agora, quanto a jogos, poucos existem em versão nativa, e alguns rodam usando o Wine, mas não é lá grande coisa.

O mais comum é ter os 2 no PC (o XP e o Linux), daí na hora do Boot você escolhe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Linux é livre, mas não necessariamente gratuito. Por isso você pode se deparar com algumas distribuições que você tem que pagar (e muito) por elas mas a grande maioria você encontra a distro disponível pra download e também os manuais.

Agora...o Conectiva e razoável...pega alguma distro melhorzinha...eu recomendo pra quem tá começando o Kurumin, RedHat 8 (ou superior) ou o Mandrake mesmo.

Questão de ser "parecido" com Windows você pode esquecer...Linux e bastante diferente e bem melhor. Mas não se assuste, o pinguin não morde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não queria algo igual ao windows, mas sim algo que fosse tão compatível como o windows. Hoje a maioria dos programas e jogos funciona no windows, já em linux eu não tenho conhecimento.

Eu tenho algumas dúvidas:

É possível rodar todos os jogos no linux?

O desempenho do hardware é igual ou melhor que no windows?

Toda peça é compatível com linux?

Queria uma distribuição do estilo "home user" para colocar no computador que eu e o pessoal usa, e talvez uma outra "distro" de um linux mais tradicional (Slack).

Qual é a mais compátivel nesse tipo de coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por knot@27 dez 2003, 18:15

o Linux é livre, mas não necessariamente gratuito. Por isso você pode se deparar com algumas distribuições que você tem que pagar (e muito) por elas mas a grande maioria você encontra a distro disponível pra download e também os manuais.

Agora...o Conectiva e razoável...pega alguma distro melhorzinha...eu recomendo pra quem tá começando o Kurumin, RedHat 8 (ou superior) ou o Mandrake mesmo.

Questão de ser "parecido" com Windows você pode esquecer...Linux e bastante diferente e bem melhor. Mas não se assuste, o pinguin não morde.

Olá!

Concordo com você e aproveito o ensejo para incentivar o uso do linux, para os iniciantes indiscutivelmente o Kurumin é distro mais recomendada, mas se você quer desafios e tem paciencia para descobrir coisas use é claro o DEBIAN!

Valeu!

"Lembre-se até que se ou prove ao contrario o Linux sempre será gratuito e livre, pode ter certeza que sempre haverá uma distro que será livre e gratuita"

Valeu!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!