Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura muito em alta no AMD 7750/ MB M3A78-EM


Arcannos

Posts recomendados

Meu pc tem quase a mesma configuração q o seu: MB M3A78-EM, Athlon 7750, 2GB memória kingston, gabinete genérico e fonte Corsair VX450. E também tive quase o mesmo problema. Tenho um fan 8x8 na parte traseiro e outro na frontal. Meus problemas começaram quando troquei a fonte genérica pela VX450. A VX450 puxa menos ar que a genérica. O chipset passou a atingir temperaturas 41-43°, resolvi meu problema cortando a grelha traseiro do gabinete. Ela tinha poucos orifícios e isto atrapalhava o fan. Depois disto o chipset passou a ter temperaturas de 33-36° o processador ficam em no Maximo 61° com a temperatura ambiente de 27°. Como minha configuração é parecida com a sua, eu acredito que se você colocar um fan na parte frontal puxando ar para dentro e o fan traseiro jogando ar para fora você conseguira resolver seu problema. Agora tenho um duvida que talvez alguem saiba me responder. Apesar do programa mostrar a temperatura do chipset em 33-36° , sempre que meço a temperatura diretamente sobre o dissipador usando um termômetro laser ela fica em 46-52°? Antes de cortar o gabinete ficava em 50-58°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

bom... em primeiro lugar boa noite ai pro pessoal....

Cara o negocio e o seguinte, eu não sei se eu vou ajudar.... mas em toda via vamos tentar né^^...

seguinte aqui comigo esse mesmo processador fazia 38º a 42º normal, mas quando eu estava jogando algo ou ate mesmo zipando ou extraindo arquivos grandes chegava a 53º/56º.... com medo de futuros problemas... eu ja me andiantei e comprei um BUFFALO da EVERCOOL e fiz uso da pasta termica ARTIC SILVER 5...

Parece milagre.... ele em stock fica em 28º a 34º, mas quando eu jogo chega a 40º, o MAXIMO que ja chegou foi quando eu usei o PRIME95* chegou a 42º/43º e sempre que o processador ameaçava a chegar a em 43º o cooler do buffalo disparava....

Bom.... aqui eu uso um gabinete GAMER TRANSFORMER**(que ja vem de fabrica com 3 cooler de 80x80 de 3500RPM e mais um cooler de 120x120 traseiro) eu comprei esse gabinete umas 2 semanas antes desse meu cooler BUFFALO, e so de por esse gabinete, ja diminiu a temperatura em 3º com o processador ainda com cooler de fabrica....

E assim eu ja li em DIVERSOS outros foruns pessoas falando que esse cooler de fabrica era um LIXO.... assim se você puder investir um pouco compra um cooler de boa qualidade.... e SEMPRE use pasta termica tb de boa qualidade, as mais recomendadas hj em dia são a ARTIC SILVER 5 e a MX-2( a ARTIC silver 5 e INFERIOR pois precisa ser trocada a cada 6 meses, mas e a mais fácil de se encontrar, comprei o meu tubo de 3.5G no mercado livre por 16 reais+frete).

Bom espero ter ajudado eu vou dar uma frequentada no seu forum por esses dias....

abaixo segue os complementos para todas as vezes que tiver " ***** "...

*Programa de teste de processador, a qual faz ele ir ao MAXIMO que ele aguenta, muito usado para testar overclock...

** review do clube de hardware do meu gabinete https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1133

Minha Configuração esta citada na minha assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gente tenho esse 7750 desde junho senão me falha a memória, e notei uma coisa entrigante, quando comprei esse processador o coloquei na minha Ex placa mãe ECS A780GM-A e as temperaturas ficavam de 9° até 30° mais não passava disso, mais desde quando eu comprei essa placa mãe Asus M3A78-EM ele fica entre 40° a 50° em Idlle po por que essa diferença? e tem um amigo aqui no Fórum o Mafia T que tem um Athlon II 240 e mesmo ele o overclockando para 3.6 e temperatura fica na casa dos 36° com a ECS A780GM-A, gente não consigo entender essa diferença de temperatura tão grande, e o que essa M3A78-EM é tão esquentadinha assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!