Ir ao conteúdo

Problema ao gravar som de violão no computador

diegolauton

Posts recomendados

Postado

Olá

Pessoal, estou com um problema. Quero gravar sons do meu violão elétrico diretamente no PC; tenho um adaptardo de P10 para P2 e pluguei direto no canal MIC da minha placa mãe. O problema é que na hora de gravar, ao invés de gravar com o som nos dois autofalantes, o som sai em apenas um alto-falante... Se eu coloco o microfone normal e gravo, o mesmo não acontece.

Ao pesquisar, vi que seria legal colocar o plug no "line in" da placa mãe. Só que eu coloco no line in e aí é que não grava nada mesmo. :( Não sei como ativar o line in. Utilizo o Windows Vista.

O que será? O que devo fazer?

Alguem poderia me ajudar?

Aguardo retorno

• Administrador
Postado

O Line In é ativado pela guia de controlador de som, do seu painel de controle, no caso do vista, deve aparecer um ícone de configuração do seu som do lado do relógio clique nele, e verifique se o áudio in está habilitado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...