Ir ao conteúdo

Ajuda

Visitante

Posts recomendados

Postado

aí galera eu to aqui pra ver se alguem sabe como desinstalar Mandrake Linux !

Usei o Partition Magic 5.0 e retirei a particao que estava o linux, aí quando reiniciei o pc outra vez, ele não entrava nem no linux e muito menos no windows, ficava so em uma tela preta.  aí o que eu fiz foi instalar o linux outra vez e agora to com os dois mas so uso o windows! Quando eu ligo o pc tem uma janelinha que nela eu escolho qual o sistema que quero entrar "essa janelinha e do linux" aí quando eu desinstalo o linux essa janelinha some e com isso eu não tenho a opcao de escolher qual o sistema operacional eu querro entrar, acho que e por isso que fica so na tela preta.

Obrigado por temtar ajudar!!!!

• Membro VIP
Postado

Olha você deve fazer assim...

Depois de desinstalar o GNU\Linux faça o seguinte entre com um disco de boot do Windows e digite fdisk /mbr, acredito que isso resolve o seu problema.

[]'s...

Postado

O procedimento acima só vai apagar o pedido de sistema (onde você escolhe se quer windows ou linux) sendo que o Linux ainda vai continuar no HD. Tente fazer o seguinte: Apague a partição do Linux no fdisk, e não com o Partition Magic. Após fazer isso, o sistema ainda deve perguntar se você quer iniciar o windows ou o Linux. Escolha o windows, após iniciado entre na janela do DOS e aí sim faça o procedimento acima: fdisk /mbr. Quando você reiniciar de novo, irá entrar direto no windows, e você já pode usar o Partition Magic para ocupar o espaço que o Linux usava, ok!

Espero ter ajudado.

Postado

Hora que chegar em casa vou temtar isso aí, e que agora e que eu estou no colegio, mas primeiro vou fazer um backup de tudo pra não ter problema!!

Quando tentar isso deixo aqui o resultado pra vocês!!!

valeu PELA AJUDA...

• 2 semanas depois...
Postado

aí eu fui tentar mas não consegui desinstalar o linux sem o partition magic! (não sei outra forma)

não tem como desinstalar o linux pelo fdisk não?

Tambem tentei desinstalar o linux pelo partition magic mas quando fui iniciar o programa ele não iniciou, logo quando ele esta caregando ele da um erro aí quando você aperta o OK ele para de caregar e sai automaticamente do programa.

Se alguem souber como desinstalar pelo MSDOS por favor me ajude!!!! OBRIGADA

Postado

pelo fdisk digite o fdisk /mbr e depois fdisk. agora apaga todas as particoes non-dos que ele t mostrar. reinicia e entra no fdisk de novo pra confirmar se foram realmente apagadas as particoes.

Postado

Cara quando eu ponho la pra deletar as non-dos, não aparece nenhuma! So aparece as duas que sao a C:, D:...

Postado

então e por que provavelmente já foram apagadas.

qual a porcentagem q o fdisk t informa q as particoes c e d estão ocupando?

se houver espaco livre você pode utiliza-lo.

Postado

Tipo cara ta meio estranho!

No fdisk ta dizendo o seguinte:

c:  1    A    PRI DOS            11938    FAT32    42%

d:             EXT DOS            16685                58%

E no "Meu Computador" ta dizendo o seguinte:

C: capacidade 11.6 GB

D: capacidade 9.82 GB

OBS:. Se você adicionar os dois não da o mesmo tanto de GB.  E eu sei que no total eu tenho 27 GB.

Postado

Olá WEED,

Já tive este mesmo problema. Você sabe em qual sistema de arquivos foi criada a partição de boot do GNU/Linux? Caso seja a ext3 pode dar este problema na hora de tentar tirar pelo Partition Magic.

No meu caso, instalei o GNU/Linux (distribuição Red Hat) com sistema de arquivos ext3 e depois quando tentei excluir a partição pelo Partition Magic ele não iniciou (deu vários erros e não carregou o Partition Magic).

Faça o seguinte:

Primeiro dê o boot com o disco de instalação do GNU/Linux (como se fosse instalar) e escolha o particionamento manual;

Na tela onde você escolhe a partição onde quer instalar, você também pode deletar e criar partições, delete as partições do Linux e crie-as novamente, mas com formato ext2;

Conclua a instalação, instalando inclusive o gerenciador de boot (você vai retirá-lo depois);

No próximo boot, inicie o Windows e vá no Partition Magic (ele pode acusar alguns erros mas vai iniciar);

No Partition Magic, exclua a partição ext2 e a linux-swap que você criou;

Vá no DOS (pode ser no prompt mesmo) e digite fdisk /mbr (para limpar o registro mestre de inicialização).

Reinicie o PC.

Qualquer coisa posta outra mensagem.

Falou.

Postado

Po cara valeu! Deu certo agora eu to com todos os meus gigas de volta ! hehehe

VALEU

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!