Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador no paraguai até U$ 1400


Posts recomendados

Realmente pelo q eu vi esse cara tende bastante pra Intel e Nvidia... Mas você afirma q a HD4890>>GTX275, single e SLI/CF Xita? Tem algum motivo/razão especial para crer em tal superioridade? E ae qual das configs Intel ou AMD na sua opinião eu devo levar ^^ ( n desmerecendo a opinião do gibinhabru q tá me ajudando com a config desde o começo do tópico e q sou muito agradecido pelo ajuda )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Realmente pelo q eu vi esse cara tende bastante pra Intel e Nvidia... Mas você afirma q a HD4890>>GTX275, single e SLI/CF Xita? Tem algum motivo/razão especial para crer em tal superioridade? E ae qual das configs Intel ou AMD na sua opinião eu devo levar ^^ ( n desmerecendo a opinião do gibinhabru q tá me ajudando com a config desde o começo do tópico e q sou muito agradecido pelo ajuda )

As duas são muito próximas, escolha a mais barata e seja feliz.

Sobre as configurações, pra que gastar mais em algo que você não precisa ?

A AMD tem melhor custo/benefício, isso que estão te falando faz tempo.. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a dúvida do tamanho do gabinete q precisaria pra comportar a HD4890 ou GTX275 continua, gostaria de saber quais as dimensões necessárias pra caber essas placas de vídeo sem ficar apertado...

quando for pro paraguai peça pra ver os gabinetes Atx sem fonte e escolha um

que possibilite colocar um fan de 120 cm na traseira (sinal que é gordinho)

e que tenha 400mm de altura, assim internamente ela vai ter 400 mm que

é o espaço que você precisa pra colocar a fonte(+-90 mm) + placa mãe(305 mm)

o que conta é o espaço interno olhando só por fora não da pra saber o quanto espaço ele tem.

quanto ao comprimento é mais compiclado:

ja que um gabinete gordinho da a possibilidade de colocar os HD(150 x 100 mm) atravessados. devesse olhar isso então

300mm(VGA+folga) + 160mm(HD+folga) + 40mm(fan +frente)=500mm

ou

300mm(VGA+folga) + 110mm(HD atrav.+grade de suporte) + 40mm(fan +frente)=450mm

então:

largura 200mm menos que isso não cabe o fan de 120mm na traseira

altura 400mm (fonte(90mm)+ MOBO(305mm) 5mm pra alguma frescura no teto

comprimento 500mm ou 450mm conforme o caso

Se eu não li coisas o pistolãobr disse em um topico d gabinetes que

qualquer gabinete ATX comporta todas as placas de video

você só deve ficar preucupado se vai caber ou não se tiver uma

4870x2 ou uma GTX295 ja que elas são um pouco maiores

e não irão caber num gabinete onde as outras ficaram espremidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas são muito próximas, escolha a mais barata e seja feliz.

Sobre as configurações, pra que gastar mais em algo que você não precisa ?

A AMD tem melhor custo/benefício, isso que estão te falando faz tempo.. ;)

Hehe então graças à galera aqui eu sai um pouquinho da pequena lavagem cerebral q agente leva vendo tanta Intel e pouca AMD em TV revistas, etc. Então hj eu to tendendo + pro lado dela, então até onde eu entendi (só confirmando) o desempenho em jogos n depende tanto do Processador? porque como a placa de vídeo, em questão de longo prazo é melhor apostar na tecnologia da AMD do q na da Intel? Com relação à desempenho em jogos sempre lembrando...

quando for pro paraguai peça pra ver os gabinetes Atx sem fonte e escolha um

que possibilite colocar um fan de 120 cm na traseira (sinal que é gordinho)

e que tenha 400mm de altura, assim internamente ela vai ter 400 mm que

é o espaço que você precisa pra colocar a fonte(+-90 mm) + placa mãe(305 mm)

o que conta é o espaço interno olhando só por fora não da pra saber o quanto espaço ele tem.

quanto ao comprimento é mais compiclado:

ja que um gabinete gordinho da a possibilidade de colocar os HD(150 x 100 mm) atravessados. devesse olhar isso então

300mm(VGA+folga) + 160mm(HD+folga) + 40mm(fan +frente)=500mm

ou

300mm(VGA+folga) + 110mm(HD atrav.+grade de suporte) + 40mm(fan +frente)=450mm

então:

largura 200mm menos que isso não cabe o fan de 120mm na traseira

altura 400mm (fonte(90mm)+ MOBO(305mm) 5mm pra alguma frescura no teto

comprimento 500mm ou 450mm conforme o caso

Se eu não li coisas o pistolãobr disse em um topico d gabinetes que

qualquer gabinete ATX comporta todas as placas de video

você só deve ficar preucupado se vai caber ou não se tiver uma

4870x2 ou uma GTX295 ja que elas são um pouco maiores

e não irão caber num gabinete onde as outras ficaram espremidas

Olha a primeira pessoa q sabe as dimensões das parada e tem de td, sanando quase todos minhas dúvidas sobre o tamanho do gabinete q eu terei q pegar :eek: Agradeço muito pelo trampo de botar as medidas aí valeu mesmo.

E sobre o tópico do pistolaoBR eu fiquei meio assim com essa história de tamanho de gabinete ATX meio desconfiado de n caber, + por causa da HD4890 q é um trambolhao né... e como o tópico é meio antiguinho vai saber se já tinha placa de vídeo desse tamanho...

Dando uma pesquisada no site da satellite pra ver as dimensões do gabinete reparei num padrão... eles tem 40+(A)x20(L)x44©, pelo q você disse a altura e largura tão de boa, mas... o comprimento vai falta né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe então graças à galera aqui eu sai um pouquinho da pequena lavagem cerebral q agente leva vendo tanta Intel e pouca AMD em TV revistas, etc. Então hj eu to tendendo + pro lado dela, então até onde eu entendi (só confirmando) o desempenho em jogos n depende tanto do Processador? porque como a placa de vídeo, em questão de longo prazo é melhor apostar na tecnologia da AMD do q na da Intel? Com relação à desempenho em jogos sempre lembrando...
É mais ou menos, é claro que processador determina o deesmpenho de jogos, mas a VGA é fundamenta;, senão até mais importante, porém é o conjunto da obra que faz o jogo rodar bem. O fato é que o AMD PhenomII X4 955 tem desempenho, EM JOGOS e aplicativos atuais, sememlhante ao Intel Core i7 920, portanto, a grosso modo podemos dizer que eles são iguais, pensando em jogos.

-Ah, mas porque o Core i7 é tão mais caro então se ele é igual?

Pelo fato de seu multiprocessamento levar vantagem em relação a AMD no quesito de programas pesados, principalmente, de edições, nos quais as vantagens de sua nova tecnologia ganham de longe da AMD, além do leque de oportunidades que PODEM OU NÃO vir a serem desenvolvidas no que se diz respeito a aplicativos que explorem o poder dos i7, mas isso é uma TENDÊNCIA para o FUTURO, no presente eles estão, em jogos repito, se equivalendo. Bem, resumidamente seria, eles criaram um processador "bão", mas ainda não existem programas (no caso jogos) que usufruam o que o processador oferece A MAIS que o da AMD.

Em resumo, a VGA manda MUITO do desempenho, mas se deve casar com o processador.

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos, é claro que processador determina o deesmpenho de jogos, mas a VGA é fundamenta;, senão até mais importante, porém é o conjunto da obra que faz o jogo rodar bem. O fato é que o AMD PhenomII X4 955 tem desempenho, EM JOGOS e aplicativos atuais, sememlhante ao Intel Core i7 920, portanto, a grosso modo podemos dizer que eles são iguais, pensando em jogos.

-Ah, mas porque o Core i7 é tão mais caro então se ele é igual?

Pelo fato de seu multiprocessamento levar vantagem em relação a AMD no quesito de programas pesados, principalmente, de edições, nos quais as vantagens de sua nova tecnologia ganham de longe da AMD, além do leque de oportunidades que PODEM OU NÃO vir a serem desenvolvidas no que se diz respeito a aplicativos que explorem o poder dos i7, mas isso é uma TENDÊNCIA para o FUTURO, no presente eles estão, em jogos repito, se equivalendo. Bem, resumidamente seria, eles criaram um processador "bão", mas ainda não existem programas (no caso jogos) que usufruam o que o processador oferece A MAIS que o da AMD.

Em resumo, a VGA manda MUITO do desempenho, mas se deve casar com o processador.

:cool:

Então mas é justamente esse o ponto q estou tentando tocar... Num futuro próximo ( contando q a tecnologia evolui numa progressão geométrica, o futuro é num piscar de olhos, ex.: acabou de lançar o i7 e já tão falando de i5 e i3...), teremos jogos exigindo muito mais do processador + vga, então eu queria saber qual dos conjuntos durarão mais tempo sem eu ter q ter a dor de cabeça de pensar em trocar algo, entende? Qual tecnologia tende a aguentar mais tempo com um desempenho ******, saca?

E se tiver q pensar em trocar algo, q eu consiga reaproveitar o máximo de partes q eu já tenho nessa config... E n fazer como eu estou fazendo agora, tendo q montar um pc do 0 (sem contar os periférico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mas é justamente esse o ponto q estou tentando tocar... Num futuro próximo ( contando q a tecnologia evolui numa progressão geométrica, o futuro é num piscar de olhos, ex.: acabou de lançar o i7 e já tão falando de i5 e i3...), teremos jogos exigindo muito mais do processador + vga, então eu queria saber qual dos conjuntos durarão mais tempo sem eu ter q ter a dor de cabeça de pensar em trocar algo, entende? Qual tecnologia tende a aguentar mais tempo com um desempenho ******, saca?

E se tiver q pensar em trocar algo, q eu consiga reaproveitar o máximo de partes q eu já tenho nessa config... E n fazer como eu estou fazendo agora, tendo q montar um pc do 0 (sem contar os periférico)

Pergunte para a Mãe Dináh. :D

Sinceramente, você realmente pensou que seria tão fácil?

A tecnologia evolui num ritmo não linear, mas exponencial. Faça as contas. Quanto tempo levamos para criar o primeiro computador? Passou-se tanto tempo assim desde então para estarmos onde estamos?

Você está embarcando num mercado extremamente dinâmico e competitivo, que está em constante evolução. Não há como prever o futuro.

Quem disse que os novos jogos exigirão muito processador e placa de vídeo? A Onlive é uma empresa que está aí para mostrar que nem mesmo esse futuro é certo. Se a moda do cloud computing pegar, bastará ao mais exigente jogador um monitor e um simples sistema de conexão.

Quem disse que os novos jogos vão optar pelo caminho do multi-processamento? Talvez a nova moda se torne criar jogos cada vez mais leves, graças a algoritmos cada vez mais evoluídos.

Quem disse que não estamos caminhando para um futuro unificado, onde os processadores e as placas de vídeo serão unidos num poderoso núcleo de processamento bruto?

Você vai ter que, como todos os outros habitantes do planeta, escolher o futuro que você acredita ser o certo. Lembre-se: não caminhamos necessariamente para um futuro melhor ou pior. O futuro da informática será, como todo outro destino, escolhido pela opção dos consumidores.

Se você acredita que o Core i7 será um fracasso, não compre, não apóie. Se, no entanto, você acredita que o futuro pertence ao multi-processamento, opte por ele.

E, se todos pensarem como você, o Core i7 vai representar o futuro. Não porque ele é o melhor, mas porque foi ele quem o consumidor escolheu para ser o futuro.

"Senhoras e senhores, façam suas apostas!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a primeira pessoa q sabe as dimensões das parada e tem de td, sanando quase todos minhas dúvidas sobre o tamanho do gabinete q eu terei q pegar Agradeço muito pelo trampo de botar as medidas aí valeu mesmo.

E sobre o tópico do pistolaoBR eu fiquei meio assim com essa história de tamanho de gabinete ATX meio desconfiado de n caber, + por causa da HD4890 q é um trambolhao né... e como o tópico é meio antiguinho vai saber se já tinha placa de vídeo desse tamanho...

Dando uma pesquisada no site da satellite pra ver as dimensões do gabinete reparei num padrão... eles tem 40+(A)x20(L)x44©, pelo q você disse a altura e largura tão de boa, mas... o comprimento vai falta né?

Isso é pra você ter uma base, é **** julgar o Gabinete apenas pegando o CxAxL

é como julgar processador apenas pelo clock ou cores é julgar o livro pela capa

As placas-mãe em tamanho são divididas em ATX(hig-end)a sua e as micro-ATX na maioria

placas com só um slote pci-ex os gabinetes ATX comportam as duas

Qualquer gabinete ATX vai comportar a sua configuração você só teria que ter cuidado

se tivesse optado uma 4870x2 ou gtx 295 elas são um pouco maiores e podem ficar

espremidas num gabinte atx qualquer, mas vai caber.

Eu te recomendaria ir numa loja de informatica da sua cidade e pedir pra ver gabinetes ATX e julgue seu interior, leve uma fita métrica por que não.

sua placa de video tem 260mm hd tem 150mm na configuração normal e 110 atravessado e o cooler frontal 25cm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunte para a Mãe Dináh. :D

Sinceramente, você realmente pensou que seria tão fácil?

A tecnologia evolui num ritmo não linear, mas exponencial. Faça as contas. Quanto tempo levamos para criar o primeiro computador? Passou-se tanto tempo assim desde então para estarmos onde estamos?

Você está embarcando num mercado extremamente dinâmico e competitivo, que está em constante evolução. Não há como prever o futuro.

Quem disse que os novos jogos exigirão muito processador e placa de vídeo? A Onlive é uma empresa que está aí para mostrar que nem mesmo esse futuro é certo. Se a moda do cloud computing pegar, bastará ao mais exigente jogador um monitor e um simples sistema de conexão.

Quem disse que os novos jogos vão optar pelo caminho do multi-processamento? Talvez a nova moda se torne criar jogos cada vez mais leves, graças a algoritmos cada vez mais evoluídos.

Quem disse que não estamos caminhando para um futuro unificado, onde os processadores e as placas de vídeo serão unidos num poderoso núcleo de processamento bruto?

Você vai ter que, como todos os outros habitantes do planeta, escolher o futuro que você acredita ser o certo. Lembre-se: não caminhamos necessariamente para um futuro melhor ou pior. O futuro da informática será, como todo outro destino, escolhido pela opção dos consumidores.

Se você acredita que o Core i7 será um fracasso, não compre, não apóie. Se, no entanto, você acredita que o futuro pertence ao multi-processamento, opte por ele.

E, se todos pensarem como você, o Core i7 vai representar o futuro. Não porque ele é o melhor, mas porque foi ele quem o consumidor escolheu para ser o futuro.

"Senhoras e senhores, façam suas apostas!"

Bom crtz q é uma coisa difícil de se prever, porém baseado em fatos q n sei se passam de boatos e tal, q dizem por exemplo q a intel n vai mais usar sockets do i7 pois criará o i5 (nem sei o q significam sockets e tal por isso q eu pergunto) e dizem q a AMD manterá os mesmos em seus lançamentos, o q isso impediria num futuro upgrade? Alguém tem a informação sobre esse tipo de coisas, é isso q pergunto se me impossibilitará um futuro upgrade tendo q comprar td novo pra caber as novas peças...

Essa informação q eu gostaria de receber, não apenas para o processador e sim para td a config da Intel e AMD q estou tentando montar, q é o q fará eu escolher entre as duas, pois até agora estou tendendo a comprar a config da AMD por seu excelente custo/benefício, mas se me disserem q n conseguirei fazer nenhum upgrade por causa disso ou dakilo e q a config da Intel me possibilitará isso eu com crtz pagarei mais caro e irei com a Intel, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ninguém pode prever o futuro, se eu ou alguém aqui pudesse, estaríamos ricos e dando as dicas exatas pra você(na verdade se eu pudesse só estaria rico, não daria dica ponha nenhuma, ia sai pra curti a vida mansa:p:hehehe:), o que terá de analisar são tendências, mas elas nem sempre se concretizam. Analise a frase de creio que 1982:

"640Kb SEMPRE serão suficientes!" - Bill Gates

Viu só não tem como prever, no fim é o que o cabrado disse, o futuro será o que os consumidores decidirem.

Não vai adiantar velho, viva o hoje.

Pegue a AMD e seja feliz.

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamo lá:

Config AMD:

PROC. AMD AM3 940P PHENOMII 955 3.2/8MB BOX U$256,00 SulAmericana

MB ASUS AM3 S941 M4A79T DELUXE SOM/GBLAN/SATA/DDR3 U$198,00 Excell

MEM DDR3 4GB 1600MHZ OCZ GOLD DUAL KIT U$67,00 SulAmericana

2x HD SATA2 500. SEAGATE 32M 7200RPM U$66,00 Icompy (pra fazer raid0)

FONTE * ATX* CORSAIR 550W CMPSU- 550VX U$99,00 Master10

VGA PCIEXP.1GB DDR5 HD 4890 900M 256BIT ATI TV/DUAL DVI/HDTV XFX (GTX285) U$281,00 Navenet

CM690 U$125,00

U$1158,00

ou se eu tiver grana pra gastar, ou se meu pai teimar de pagar + pra ir de Intel:

CPU CORE I7 -920 QUAD CORE 2.66GHZ 8MB INTEL U$315

MB P-4 (1366) ASUS P6T DELUXE V2 U$320,00 Icompy

MEM CORSAIR 6GB 3X2GB 2048MB 1600MHZ TR3X6G1600C8D U$230

HD SATA 500GB SEAGATE 7200RPM/32MB U$66

FONTE GABINETE ATX CORSAIR 550WATTS-REAL PS/2 VX SERIES U$99

VGA PCIEXP.1GB DDR5 HD 4890 900M 256BIT ATI TV/DUAL DVI/HDTV XFX (GTX285) U$281,00 Navenet SulAmericana

CM690 U$125,00

Total:U$1436

nossa, vou tenta pega a config AMD mesmo olha só a diferença de valores, custo/benefício pwnz e aih mais algum sugestão,queixa ou reclamação q eu deveria levar em conta antes de pedir pra fechar o tópico? Tá td ok as configs? Faltando algo? Algo em excesso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma dúvida do tópico, mas a diferença é que o Intel é o 940...

Bom enquanto o i7 920 está U$315,00 , p i7 940 está U$626,00 e o i7 965( q segundo alguns nem existe + em produção pois deu lugar ao 975 ) está U$1155,00, então fica meio inviável compara um produto de U$626 dólares com o PII 955 de U$256,00 né,

qto ao tópico alguém tem algo a adicionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom enquanto o i7 920 está U$315,00 , p i7 940 está U$626,00 e o i7 965( q segundo alguns nem existe + em produção pois deu lugar ao 975 ) está U$1155,00, então fica meio inviável compara um produto de U$626 dólares com o PII 955 de U$256,00 né,

qto ao tópico alguém tem algo a adicionar?

Pra mim existe duas situações pra pegar o i7

for profissional na area de renderização 3d

Ou qualquer outro que realmente use o seu poderoso precesssamento

Ou ter muito dinheiro pra gastar e se gabar pros amigos que tem ie7

Se você comprar algo só pra dizer que tem, e não usufruir do seu potencial

acho isso burrice.

O ie7 é melhor processador que o PII não há duvidas, mas não há muita

diferença entre eles se você só utiliza o PC pra jogos, ou outros programas simples,

existe uma ínfima diferença, mas nada que faça valer a pena a diferença de preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim existe duas situações pra pegar o i7

for profissional na area de renderização 3d

Ou qualquer outro que realmente use o seu poderoso precesssamento

Ou ter muito dinheiro pra gastar e se gabar pros amigos que tem ie7

Se você comprar algo só pra dizer que tem, e não usufruir do seu potencial

acho isso burrice.

O ie7 é melhor processador que o PII não há duvidas, mas não há muita

diferença entre eles se você só utiliza o PC pra jogos, ou outros programas simples,

existe uma ínfima diferença, mas nada que faça valer a pena a diferença de preços.

BRILHANTE:cool:, SUCINTO, MAS DIRETO:p:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim existe duas situações pra pegar o i7

for profissional na area de renderização 3d

Ou qualquer outro que realmente use o seu poderoso precesssamento

Ou ter muito dinheiro pra gastar e se gabar pros amigos que tem ie7

Se você comprar algo só pra dizer que tem, e não usufruir do seu potencial

acho isso burrice.

O ie7 é melhor processador que o PII não há duvidas, mas não há muita

diferença entre eles se você só utiliza o PC pra jogos, ou outros programas simples,

existe uma ínfima diferença, mas nada que faça valer a pena a diferença de preços.

falou tudo cara

realmente 99% gosta de se gabar eu tenho um i7 ;d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom até agora estou concordando com v6 em todos os quesitos em relação à config da AMD pelo seu excelente custo/benefício em relação à da Intel q é uns U$300 mais caro, oferecendo desempenho similar no meu propósito de uso, então esse é o máximo q eu preciso ter para segurar essa config por mais uns 5 anos sem ter dor de cabeça? Tem algo nela q eu poderia melhorar? (sem contar com CF e SLI né, pelo menos por enquanto), senão eu peço pra fecha o tópico e deixar essa config como a definitiva com segurança de n fazer caca :D

Config AMD:

PROC. AMD AM3 940P PHENOMII 955 3.2/8MB BOX U$256,00 SulAmericana

MB ASUS AM3 S941 M4A79T DELUXE SOM/GBLAN/SATA/DDR3 U$198,00 Excell

MEM DDR3 4GB 1600MHZ OCZ GOLD DUAL KIT U$67,00 SulAmericana

2x HD SATA2 500. SEAGATE 32M 7200RPM U$66,00 Icompy (pra fazer raid0)

FONTE * ATX* CORSAIR 550W CMPSU- 550VX U$99,00 Master10

VGA PCIEXP.1GB DDR5 HD 4890 900M 256BIT ATI TV/DUAL DVI/HDTV XFX (GTX285) U$281,00 Navenet

CM690 U$125,00

U$1158,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!