Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para leigo comprar PS2


mar.jr

Posts recomendados

Olá pessoal

Sou completamente leigo em questão de consoles para jogos.

Bem, estou querendo comprar um equipamento desses.

Andei pesquisando e me surgiu algumas dúvidas. Por isso estou pedindo ajuda de quem já entende do assunto.

1- Tenho cerca de R$ 500 pra comprar o produto.

2- Pela minha pesquisa, ví que dá pra comprar um PS2. Mas, qual modelo comprar? Sony? Infinity? Outros???

3- O que é e pra que serve esse memory card de 8 MB? Só existe memory card de 8 MB? Eu realmente preciso dele pra executar os jogos?

4- Em relação a bloqueio/desbloqueio. O que é e porque ele vem bloqueado? Qual a vantagem em desbloqueá-lo?

5- Ví um modelo no ML que vem com 2 controles sem fio. Existem controles originais sem fio? Ou esses são adaptados?

6- Esse mesmo modelo que ví no ML, dizia que eu posso gravar jogos no Pen-drive e jogar direto da porta USB. Todos os PS2 vem com porta USB? Ou apenas alguns modelos?

7- Alguma dica pra não ser "lesado" na hora da compra?

Bom gente... Por enqto é só.

Espero que vocês me ajudem com essas dúvidas.

Desde já agradeço.

Mjr :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu kro,

é o seguinte, com os 500 reais voce vai conseguir compra o modelo slin, funciona do mesmo modo que os outros modelos, mais ele é mais compacto e bem menor, há varias coisas que voce pode realizar no ps2, colocar HD, no slim voce tem que colocar o hd por fora, existe acessorios para isso, os controle sem fio é muito bacana, mais prefiro os normais, dura muito mais e ainda tem como voce concerta-lo facilmente, Esse modelo ML eu nao conheço mais deve ser o mais antigo, que ja vem com hd interno, porque no slin voce nao pode jogar direto no pendrive, so se voce colocar o hd e configurar tudo belezinha.... mais seria bem dificiu você achar o ml por 500,00 :D se voce pretende comprar um ps2 para brincar o slin ta muito bom agora se voce quer uma coisa mais louca como jogar online e as pampas tem que ter o hd....

qualquer duvida estou a disposição....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Tenho cerca de R$ 500 pra comprar o produto.

2- Pela minha pesquisa, ví que dá pra comprar um PS2. Mas, qual modelo comprar? Sony? Infinity? Outros???

3- O que é e pra que serve esse memory card de 8 MB? Só existe memory card de 8 MB? Eu realmente preciso dele pra executar os jogos?

4- Em relação a bloqueio/desbloqueio. O que é e porque ele vem bloqueado? Qual a vantagem em desbloqueá-lo?

5- Ví um modelo no ML que vem com 2 controles sem fio. Existem controles originais sem fio? Ou esses são adaptados?

6- Esse mesmo modelo que ví no ML, dizia que eu posso gravar jogos no Pen-drive e jogar direto da porta USB. Todos os PS2 vem com porta USB? Ou apenas alguns modelos?

7- Alguma dica pra não ser "lesado" na hora da compra?

1- Com 500 Reais tranquilo você compra um ps2.No Shoptime esses tempos tava 400 Com um controle !

2-

3- O Memory Card serve pra salvar os games para não ter que começar tudo desde o começo toda ves que você desligar o console. Sim tenho um de 64 Mb porém não sei se é original.

4- Para desbloquear você tera que instalar um ModChip Matrix infinity, Thunder (não sou a melhor pessoa pra fala disso). Ta na faixa de 100R$

O modchip

5- Controles sem fio é sempre uma boua opção tenho um to bastante satisfeito! Não sei se são originais !

6-ACHOQue todos vem com portas USB !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Tenho cerca de R$ 500 pra comprar o produto.

Se você pesquisar bastante,consegue encontrar por menos que isso.

2- Pela minha pesquisa, ví que dá pra comprar um PS2. Mas, qual modelo comprar? Sony? Infinity? Outros???

Creio que você pode comprar qualquer modelo slim do 75001 para cima que não haverá problema.

3- O que é e pra que serve esse memory card de 8 MB? Só existe memory card de 8 MB? Eu realmente preciso dele pra executar os jogos?

O memory card serve para salvar seu progresso no jogo,você pode jogar sem ele se quiser,mas vamos supor que você já esteja jogando a horas e já está em um nivel muito avançado de um jogo e de repente tem que parar de jogar,com o memory card você poderá continuar de onde parou.existem memory cards de até 64 MB mas se você não for jogar muitos jogos de uma vez um de 8 MB é suficiente.

4- Em relação a bloqueio/desbloqueio. O que é e porque ele vem bloqueado? Qual a vantagem em desbloqueá-lo?

O desbloqueio é feito através de um chip que é soldado na placa do video game,as vantagens dependem do chip,o melhor chip atualmente é o Thunder Pró Gold que tem 4Mb de memória para armazenamento de programas e atualizações, suporta boot pelo pendrive, tem suporte para HDTV,e mais um monte de funções que talvez você nem precise usar.também tem o Matrix Infinity que não tem tantas funções mas é um ótimo chip.

5- Ví um modelo no ML que vem com 2 controles sem fio. Existem controles originais sem fio? Ou esses são adaptados?

Sim, existem controles originais e "genéricos"

6- Esse mesmo modelo que ví no ML, dizia que eu posso gravar jogos no Pen-drive e jogar direto da porta USB. Todos os PS2 vem com porta USB? Ou apenas alguns modelos?

É póssivel jogar pelo pendrive, mas pelo que sei os jogos ficam mais lentos para carregar.sim, todos os ps2 vem com entrada USB.

7- Alguma dica pra não ser "lesado" na hora da compra?

Procure comprar em lojas autorizadas do chip Thunder ou Matrix Infinity,se escolher o Matrix Infinity tome cuidado com os clones dele,alguns até que funcionam bem, mas outros aquecem muito,sempre pergunte se é o Matrix original e exija garantia tanto para o video game quanto para o chip.

Procure por mais informações nestes sites:

Thunder Chip

http://www.vtec.com.br/thunderproii/index.html

Matrix Infinity

http://www.modchipbrasil.com.br/

Mod Tec(distribuidor oficial Thunder)

http://www.modtec.com.br/

obs:você pode optar por comprar o video game bloqueado e mandar desloquear depois, e também pode comprar o video game já desbloqueado.as lojas autorizadas dos chips possuem as duas opções, opte pelo que sair mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente

Obrigado à todos pelas respostas. Está sendo de grande valia. valeu mesmo!

De acordo com as respostas de vocês, principalmente a do nosso amigo And Kenpachi, estou tentado à comprar um PS2 Slim 9000X com chip Thunder Pro 2 Gold.

O PS2 do ML que me referí na mensagem anterior é esse desse link --->>

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98200773-ps2-thunder-pro-2-gold-2-controles-s-fio-memory-card-_JM

-O que vocês acham?

-O preço dele tá bom ou eu encontro esse kit, que o vendedor está oferecendo, mais em conta?

- Outra coisa... Ainda estou em dúvida em relação ao controle sem fio.

Supomos que seja original. Mas, se é sem fio, ele utiliza baterias (pilhas), certo?

Aí é que vem a questão. Consigo jogar muito tempo com essas baterias, ou o consumo é alto? Qual a média de duração dessas baterias? Vocês me aconselham com ou sem fio?

-Mais um detalhe: Melhor com fonte interna ou externa?

Agradeço à todos pela ajuda.

Mjr :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu comprei meu controle sem fio, ele veio com vários bugs no analógico, não sei se é o seu caso, mas eu nao gostei do controle sem fio, o meu controle sem fio, gasta bem pouca pilha, joguei 1 ano + ou - com ele, a, outra coisa, esse ps2 parece que é um mod, tipo, parece que eles colocaram um HD no ps2 slim, eu nunca vi isso, mas, pelo preço que está proposto ali, vale a pena comprar, só o chip vale ums 100 reais , dois controles sem fio, ums 100, memory card 50 reais, daria 250, vale a pena, mas não confiei muito nesse HD plugado ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Sou completamente leigo em questão de consoles para jogos.

Bem, estou querendo comprar um equipamento desses.

Andei pesquisando e me surgiu algumas dúvidas. Por isso estou pedindo ajuda de quem já entende do assunto.

1- Tenho cerca de R$ 500 pra comprar o produto.

2- Pela minha pesquisa, ví que dá pra comprar um PS2. Mas, qual modelo comprar? Sony? Infinity? Outros???

3- O que é e pra que serve esse memory card de 8 MB? Só existe memory card de 8 MB? Eu realmente preciso dele pra executar os jogos?

4- Em relação a bloqueio/desbloqueio. O que é e porque ele vem bloqueado? Qual a vantagem em desbloqueá-lo?

5- Ví um modelo no ML que vem com 2 controles sem fio. Existem controles originais sem fio? Ou esses são adaptados?

6- Esse mesmo modelo que ví no ML, dizia que eu posso gravar jogos no Pen-drive e jogar direto da porta USB. Todos os PS2 vem com porta USB? Ou apenas alguns modelos?

7- Alguma dica pra não ser "lesado" na hora da compra?

Bom gente... Por enqto é só.

Espero que vocês me ajudem com essas dúvidas.

Desde já agradeço.

Mjr :huh:

1 Dá e sobra, só pesquisar bem os preços

2 Sony é a fabricante do console, já Infinity, ou Matrix Infiny, é um chip de desbloqueio, um de vários, que é usado para ver dvds de outras regiões e rodar jogos de outras regiões, que não sejam as nativas do console

3 Quando você joga algum game, você não salva seu proguesso, conforme proguide no game?Pois é o Memory card nada mais é que um "gravador de dados" flash Disk, que serve pra armazenar o Save e o proguesso dos games que você vai jogar.

Existem versões de 8(da Sony mesmo) 16, 32, e 64 Mbs ou até absurdos 128 mbs, alternativas.

As versões maiores, costumam só funcionar bem em certos chips de desbloqueio, principalmente em Matrix acima do Firmware 1.80.

4 Ele vem bloqueado, porque para a empresa que o fabrica, não seria vantagem nenhuma permitir que ele rodasse jogo de outras regiões, visto que o console é fabricado em 3 regiões.

O desbloqueio em si, expliquei na resposta 2; Serve nada mais do que para rodar jogos e Dvds de outras regiões que não a original do console, programas Home-Brew(Ou seja, mods feitos em casa, por usuários)

Emuladores e uma afim de aplicativos genéricos que podem ser rodados no console.

5 Não. Os controles originais do PS2, são todos com fio.

Versões sem fio são de outras empresas que produzem/produziam acessórios para o console; assim como o caso dos memory card alternativos, que citei lá em cima.

6 Sim, todos PS2 vem com portas USB, 2 na verdade.

7 Uma dica seria ficar de olho no chip de desbloqueio que seria usado, pra ver se o mesmo é original, ou é um clone.

Uma dica para saber isso, é pedir pro cara atualizar o firmware na tua frente, mas como é uma loja online, não pode-se pedir isso; resta confiar no que eles dizem.

Boa sorte e boa compra, abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!