Ir ao conteúdo

Mito ou verdade?

Jonathandavis

Posts recomendados

Postado

É mito ou verdade q chacualhar a CPU faz com q ela perca memoria do hd? Eu acho q é mito, o que vocês me dizem.

A pessoa q me falou q isso é verdade ainda disse q os computadores nunca chegam com a memoria do hd exata pois eles perdem um pouco dela durante a viagem, pois chacualham muito =/

Postado
É mito ou verdade q chacualhar a CPU faz com q ela perca memoria do hd? Eu acho q é mito, o que vocês me dizem.

A pessoa q me falou q isso é verdade ainda disse q os computadores nunca chegam com a memoria do hd exata pois eles perdem um pouco dela durante a viagem, pois chacualham muito =/

mentira nunca vem com 100% expl.40 vem 39,8888:o

Postado

:cool:

mentira nunca vem com 100% expl.40 vem 39,8888:o

:cool: Caro amigo, na verdade o que seu amigo disse não é bem o que acontece, na realidade o HD é um equipamento muito delicado pois nele existe uma agulha magnética que é responsável pela leitura e gravação de dados em um disco magnético, o que acontece é que quando você sacode o computador esta agulha pode danificar este disco, o que ira gerar os chamados Bad Blocks, que te impossibilitara de gravar ou acessar dados nesta área danificada, já em relação aos HD já vierem com menos espaço de fabrica, não é por conta que o HD veio sacudindo pela transportadora, o que ocorre é que os fabricantes de HD usam como padrão que 1GB = 1000MB e o padrão dos computadores é que 1GB seja 1024MB, então quanto maior o espaço do seu HD maior sera a perda, mais não por ele estar danificado e sim por o fabricante usar um padrão de unidade diferente da unidade mostrada no computador. Espero ter te ajudado com sua duvida ok Abraço :cool:

Postado

O HD tem discos magneticos que giram e são lidos pela agulha, como já falou nosso colega...se voce chacoalhar um computador com HD ligado pode acontecer que a trepidação faça como a agulha raspe no disco magnetico, danificando parte dele e reduzindo sua capacidade de armazenamento.

HD's são muito sensiveis, jamais faça movimentos bruscos com ele, ainda mais quando estão funcionando, pelos motivos já mencionados.

Postado

Olá amigo. Isso é mito, mas não balance o HD, especialmente quando ele estiver ligado. O nosso amigo Vacilles já falou tudo.

Asus P5W DH Deluxe,

Intel Core 2 Duo 6300 1.86mhz,

1gb ram DDR2 667,

2 hd`s Seagate 160gb sataII,

Ati Radeon X1300 xt 256/512mb,

Fonte Extreme rs-430w reais

Postado
Os Hd's portatéis, sofrem do mesmo mal?

Olá. Os HD`s portáteis também.

Asus P5W DH Deluxe,

Intel Core 2 Duo 6300 1.86mhz,

1gb ram DDR2 667,

2 hd`s Seagate 160gb sataII,

Ati Radeon X1300 xt 256/512mb,

Fonte Extreme rs-430w reais

Postado

O armazenamento em memórias do tipo que tem nos pendrives é caríssimo....basta comparar, um pendrive de 16 Gb aqui no Brasil custa cerca de R$ 80,00, enquanto um HD de 80 Gb estaria por volta disso. O Hd tem capacidade cerca de 4x mais que um pendrive pelo mesmo preço.

A forma de armazenamento no HD é com magnetismo enquanto no pendrive é por impulsos elétricos, tipo uma eprom, que é mais cara.

Postado

Mito , os HD's não vem com exatamente 80GB , mais sim com +/- 78GB/79GB .

mais você chacualhar a CPU você tem grande risco de corromper o HD .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...