Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete com tela de alto falante na lateral


Geofas

Posts recomendados

Esse é o meu PC:

gabineteaff3.jpg

O gabinete já está meio ultrapassado para a minha configuração, mas enquanto a situação não melhora, tenho que me virar com ele. Notei que deixando a tampa lateral aberta, a temperatura da MB diminui cerca de 10 graus... Então, pensei numa forma de aumentar a quantidade de ar na lateral, mas sem abrir as portas para a poeira. Comprei uma tela metalica de alto falante de 10 polegadas... Coloquei um tecido ortofonico por fora da tela e dentro do anel plastico da tela e aparafusei-o na lateral cortada do gabinete:

gabineteaf1.jpg

gabineteaf2.jpg

Com isso, a temperatura da MB está 5 graus a menos... Pretendo colocar um cooler de 12 na lateral, mais ou menos na altura do chipset e do PCI express, o que deve ajudar a melhorar. O lance é que a grade do alto falante facilita a aparafusação de coolers e afins.

Dados comparativos:

Temperatura gabinete fechado

CPU 30 ºC, MB 47 ºC GPU 68ºC

Temperatura gabinete abertão

CPU 22ºC MB 35ºC GPU 60ºC

Temperatura gabinete com tela de alto falante

CPU 26ºC MB 41ºC GPU 66ºC

Inicialmente ele só possuia um fan exaustor de 8 na traseira e um fan de 6 na dianteira inferior...

ventoinhas.jpg

Com o acréscimo de um fan de 8 lateral direcionando ar para dentro e do fan de 8 superior frontal na região das baias de CDs, direcionando o ar para fora, obtive as seguintes temperaturas:

CPU 25ºC MB 36ºC GPU 62ºC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!