Ir ao conteúdo

HP dv5 1260br x Gateway nv5213u x Gateway m6888u

cesaruivo

Posts recomendados

Postado

Qual desses devo comprar e porque.

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/NV-5213U.htm

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/m-6888u.htm

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?product_id=HPCJDV51260_OF&par=uol

O processador do Gateway nv5213u, AMD Athlon™ 64 X2 QL-64 (2.1Ghz, 1MB Cache, FSB 667Mhz), é muito inferior ao AMD Turion™ X2 RM-74(2) 2.2 GHz(4), 1MB L2 Cache do HP 1260br? E esse FSB de 667Mhz deixa o athlon mais lento? O Carlos da Gateway disse que esse athlon é de geraçao nova, de 64bits. Confere? Antes que alguem fale, o MD2614u foi descontinuado.

O M-6888u parece que nao é centrino2. Vale a pena comprar mesmo com o hardware defasado?

O hp 1260br ta esgotado em algumas lojas, mas o preço dos 3 notes estão na faixa de 2700 a vista.

Uso: faculdade, internet, videos, musicas e de vez enquando jogos (aqueles que rodam nessas placas).

Espero que vocês me ajudem!

Obrigado!

Postado

Eu pegaria o 6888u sem dúvidas. Motivos:

- Processador é melhor que do HP e que do outro Gateway (6883u é Centrino, os demais não por serem AMD).

- Placa de vídeo com 512mb GDDR3 dedicados, umas 5 vezes mais forte que a HD3200 do HP e a placa do outro Gateway, ambas compartilhadas.

- 2 anos de garantia (uma das mais eficientes dos Brasil).

- Excelente pós-venda.

- Está num preço EXCELENTE, com a baixa do dólar ele ficou muito barato, até alguns meses atrás tava custandp R$3.800.

Postado
Eu pegaria o 6888u sem dúvidas. Motivos:

- Processador é melhor que do HP e que do outro Gateway (6883u é Centrino, os demais não por serem AMD).

- Placa de vídeo com 512mb GDDR3 dedicados, umas 5 vezes mais forte que a HD3200 do HP e a placa do outro Gateway, ambas compartilhadas.

- 2 anos de garantia (uma das mais eficientes dos Brasil).

- Excelente pós-venda.

- Está num preço EXCELENTE, com a baixa do dólar ele ficou muito barato, até alguns meses atrás tava custandp R$3.800.

Realmente o preço ta muito bom! custo/benefício dos melhores! Mas em relaçao a essas duvidas:

Ethernet: 10/100 mbps/ Nao tem 1000gigabite

Wireless: 802.11a/b/g/ Nao tem o componente N

Isso pode influenciar na velocidade de navegaçao da internet?

O display dele é diferente do outro gateway:

M6888u: 15,4" High-Definition WXGA Ultrabright

Widescreen - Resolução 1280 x 800

NV5213u: 15,6" High-Definition WXGA Ultrabright LED-backlit

Cinematic 16:9 Widescreen - Resolução 1366 x 768

Qual dos 2 é melhor?

Dependendo dessas respostas vou fechar com o gateway m6888u mesmo.

Obrigado Hairton! Suas dicas sao bem coerentes!

Postado

A rede vai influenciar se você conectar outros computadores em rede, ou em hubs, e os outros também terem capacidade 1000. Pra internet não influencia em nada nada.

wireless por enquanto não vai influenciar. Mais pra frente quando os locais aderirem ao padrão N ae vai fazer uma diferença, sua conexão vai ser um pouco mais rápida (somente quando utilizar conexão wi-fi e que o estabelecimento usar o padrão N, para todos os outros tipois de conexões a internet não vai mudar nada).

O modelo NV é um pouco maior, e a tela um pouco mais wide (mais retangular), por isso a diferença de resolução. Já o esquema de LED, esse é bacana, ela é mais confortável de visualizar (pra mim não é algo que me faça desistir de um notebook por não ser LED, a diferença não é tão grande).

Postado

Ta ai... to com a mesma duvida.... apenas entre os Gateway(não gosto da HP).

To em duvida entre esses 2 gateway e o Powernote (sim.. eu sei que em acabamento não tem comparação), mas a placa de video do power.. é muitooo melhor que a do gateway, e meu uso vai ser para jogos e faculdade(programação etc).

Ainda to vendo se consigo comprar um Asus G51(novo)... mas se num der .. vai um desses 3.

Alguem sabe me dizer qual o prazo de entraga que a Gateway da dando para os pedidos desses laptops ???

Postado
Ta ai... to com a mesma duvida.... apenas entre os Gateway(não gosto da HP).

To em duvida entre esses 2 gateway e o Powernote (sim.. eu sei que em acabamento não tem comparação), mas a placa de video do power.. é muitooo melhor que a do gateway, e meu uso vai ser para jogos e faculdade(programação etc).

Ainda to vendo se consigo comprar um Asus G51(novo)... mas se num der .. vai um desses 3.

Alguem sabe me dizer qual o prazo de entraga que a Gateway da dando para os pedidos desses laptops ???

:)

Se você quiser jogatina pesada, ai nao tem jeito, é o Powernote mesmo. Eu jogo de vez enquando, mas nao quero um note com aquela pv xexelenta da intel.

To pensando em ficar com Gateway M6888u. Nao é um note atual como dizem por ai, mas me atende bem e ta com um preço excelente!

Entra no site da Gateway Brasil e manda um mail pra eles que você fica sabendo de tudo. Eles respondem rápido!

Postado
Realmente o preço ta muito bom! custo/benefício dos melhores! Mas em relaçao a essas duvidas:

Ethernet: 10/100 mbps/ Nao tem 1000gigabite

Wireless: 802.11a/b/g/ Nao tem o componente N

Isso pode influenciar na velocidade de navegaçao da internet?

O display dele é diferente do outro gateway:

M6888u: 15,4" High-Definition WXGA Ultrabright

Widescreen - Resolução 1280 x 800

NV5213u: 15,6" High-Definition WXGA Ultrabright LED-backlit

Cinematic 16:9 Widescreen - Resolução 1366 x 768

Qual dos 2 é melhor?

Dependendo dessas respostas vou fechar com o gateway m6888u mesmo.

Obrigado Hairton! Suas dicas sao bem coerentes!

Olá, se for pensar em jogos tem que ser o power note, k4650 ou o m860 com GTX 260. Não há melhor note na categoria dele no brasil em desempenho.

Gateway só dá pra pensar se for pra pegar a série P, mesmo assim ainda é salgado.

Agora quanto a tela de LCD, a tela do NV é superior por ser fabricada com tecnologia LED, que proporciona uma economia de bateria considerável em relação ao LCD comum.

O padrão wireless N só vai aumentar o desempenho para aplicações rodando em LAN, para internet não muda nada. O mesmo vale para placa de rede Gigabit.

Abraços!

Postado

a HD4850 desse compal powernote é ridiculamente mais rápida que a do M68881 se baseando nos 2 reviews que tem aqui no fórum.

se ver ainda que a CPU do M é melhor e que ele é bem mais barato, pois o com HD4650 não acompanha OS e o gateway M acompanha vista remium e com opção de up para windows 7 e se por ainda mais a garantia melhor.

O M é muito mais custo beneficio.

sem falar ai de beleza, carcaça de magnésio do M

Eu estava vendo notes mais caros mas estou achando muito tentador este M series pelo preço. Mas eu queria um vermelho igual do review que tem ai.

Fui....

Postado

Pois é eu antes nem comentava nada do M porque ele tava custando R$3.800, ae tava absurdo.

A galera não pensa nessa parada de Windows também. Windows 7 (o qual poderão fazer upgrade gratuitamente tendo o Vista licenciado) vai custar uns R$500 ~R$800 reais a licença original pra quem precisar comprar.

Agora por R$2.790 pra mim virou um Custo x Benefício até R$3.000 totalmente imbatível.

Perfeita relação de desempenho / qualidade / confiança / beleza.

Pena não ter mais o vermelhinho, pelas fotos do ice parece lindo.

• 3 semanas depois...
Postado

acho que definitivamente...achei meu note!!!

=)

Powenote tava achando muito forte pro que eu queria...alemde nao ser muito bonito..

ja esse gateway encaixou como uma luva no que eu quero num note hoje em dia!!!

tem dele vermelho é!?!? vou perguntar la!

então...To com medo de comprar pela net no site

www.gatewaybrasil.com.br

preciso de medo nao né?! to trocando email com um representante...ele falou pra preencher um formulario em .doc... acho que ta tudo ok...mas como não é uma empresa que existe uma empresa fisica...fico com receioo!!!

mas vou na fé!!

E outra...pagar no boleto bancario...eu posso passar ele no cartão ne?! pro vendedor não faz diferença alguma faz? ( queria ganhar pontos no cartão) kkkkkk

valeu!

• 3 semanas depois...
Postado
acho que definitivamente...achei meu note!!!

=)

Powenote tava achando muito forte pro que eu queria...alemde nao ser muito bonito..

ja esse gateway encaixou como uma luva no que eu quero num note hoje em dia!!!

tem dele vermelho é!?!? vou perguntar la!

então...To com medo de comprar pela net no site

www.gatewaybrasil.com.br

preciso de medo nao né?! to trocando email com um representante...ele falou pra preencher um formulario em .doc... acho que ta tudo ok...mas como não é uma empresa que existe uma empresa fisica...fico com receioo!!!

mas vou na fé!!

E outra...pagar no boleto bancario...eu posso passar ele no cartão ne?! pro vendedor não faz diferença alguma faz? ( queria ganhar pontos no cartão) kkkkkk

valeu!

Rapaz... Pode Confiar :P..

Comprei o meu faz um Mês (peguei o M6888u).. adorei o bichim.. Minha comunicação com a Gateway foi quase exclusivamente por email (Carlos) que por sinal sempre respondeu meus 08137120371203 email com uma velocidade digamos q assustadora (ate os emails mandados de 23:00 rsr), So teve um dia q ele demoro pra responder.. ai liguei pra Gateway e falei direto com Carlos (ele não tinha respondido porque o servidor da gateway tinha caido rsrsrs).. Mas tirando a demora do lote chega Brasil.. o restante é Super rápido (o meu boleto paguei na quarta... e na Quinta ja tava na minha mão rsr).

Acredito que você possa parcelar o boleto, uma vez que o parcelameto seria entre você e o cartão usando.

Qualquer duvida..pd perguntar que vou tentar acompanhar esse topico. :P

Postado

Oi Pessoal,

Gostei da configuração do Gateway M-6888U e do Gateway MD7826-U. E quero usar o note para trabalho e jogos tipo (CS Source, AOE3, etc).

Qual dos 2 tem a configuração melhor para rodar os jogos acima?

Aguardo resposta. valeu

Postado
Oi Pessoal,

Gostei da configuração do Gateway M-6888U e do Gateway MD7826-U. E quero usar o note para trabalho e jogos tipo (CS Source, AOE3, etc).

Qual dos 2 tem a configuração melhor para rodar os jogos acima?

Aguardo resposta. valeu

Rapaz, Eu tenho o M-6888u... uso eles para Faculdade(S.I) e jogos ... Confesso que ele esquenta um pouco se jogar muito nele (mas ja falei com o pessoal da Gateway e me falaram que ele foi feito pra aguetar isso.... e como eles dão 2 anos de garantia(uma que funciona) não to preocupado com isso rsrrs.). Em relação aos jogos sitados.. eu to jogando Left4Dead(No maximo), Burnout Paradise(No maximo),GTR-Evolution (No maximo), Grid e CoD4 (kse no maximo)...em outras palavras.. CS e Age 3 não é problema pra ele :P

Vale lembrar que o 7826 é um pouco melhor no processador, na placa de video acho q empata(porque a do 7826 é ddr2 e a do 6888 é ddr3) Na memo e HD os 2 são iguais ... o que muda mesmo é o preço.

Se você tem dindin sobrando... eu pegaria o 7826(mentira minha.. porque se eu tivesse os 3500.. eu pegava a op 2 do Powernote)...mas se o orçamento ta apertado como o meu.... prefero pegar o M6888u a op 1 do powernote :P...

OBS: Formatei ele depois de criar os DVDs de recovery e coloquei o Windows 7 64 bits que teve 99% de compatibilidade assim que instalei ele e usei o cd de drivers dele (não teve 100%, porque teve 3 teclas da parte multimedia dele que não funcionaram e não foram reconhecidas...mas o pessoal da Gateway me mandou na hora o link de download das teclas multimedia que era so umas dll rsrsr)

Agora o Windows 7 64 bits ta funcionando 100% ... (não gosto do vista rsr)... sem falar que o pessoal da Gateway ainda disse que eles irão fazer o Upgrade free do windows 7 =D...

Qualquer outra duvida... vou tentar acompanhar o forum pra responder :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!